A Corte de Luz - Richelle Mead - Corte de Luz #1


Editora: Planeta
Páginas: 400
Classificação:

Sinopse: Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria. Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.

A Corte de Luz é o primeiro livro da trilogia homônima da Richelle Mead, devo dizer que eu adoro essa autora,tenho muitos livros dela na estante, mas esse livro deixou um pouco a desejar.

Elizabeth é a condessa de Rothford, ela foi prometida a um nobre odioso com uma mãe terrível e teme pelo seu destino. Quando tem a oportunidade Lizzie se torna Ada e foge para se juntar a Corte de Luz, que nada mais é que uma espécie de agência casamenteira para os nobres da colônia. O único problema é a atração que acontece entre Ada e Cedric, o filho do dono da Corte.

Primeiro vamos deixar claro que eu sei que a maioria dos livros da Richelle começam meio mornos,mas esse livro em específico é muito chato. Ela não explica a sociedade direito, não explica se estamos em uma outra era, em um outro mundo,em um mundo pós apocalíptico, nada. Então temos que adivinhar se é fantasia ou não. Os personagens são todos fracos e sem a força que os protagonistas da autora sempre tem.

Ada é uma mocinha que não levanta empatia, ela é fraca, ela não sabe se levantar por si mesma e a problemática do livro inteiro me parece meio sem sentido. Vejam, ela ia se casar com um nobre do qual não gostava, daí ela foge e se junta a uma agência de casamentos para se casar com um comerciante rico. Sendo que essa opção já estava disponível para ela desde o começo, pois ela era uma condessa e poderia ter escolhido um comerciante rico desde o começo, mesmo que isso aborrecesse a avó dela.

Outro ponto que me deixou bem chateada é que até o final do livro, não temos notícias da avó dela, vejam bem no começo tudo que ela fazia era pela avó e aí do nada a avó simplesmente passa a não ter importância.

O mocinho também me pareceu muito fútil, ele segue uma religião proibida e ao longo do livro percebemos que essa religião é como as outras que existem nessa realidade: preconceituosa e excludente.

A parte boa é que as amigas de Ada que serão protagonistas dos próximos livros parecem ser mais interessantes,então eu estou um pouco animada e não abandonarei a série, mas se o próximo livro for no mesmo estilo desse achoque não prosseguirei para o terceiro.

Eu gosto da capa e da diagramação e provavelmente compraria o livro só por eles. Enfim, se alguém aí já leu me conta o que achou. 

16 comentários:

  1. Achei muito bonita a capa deste livro, ainda não li nada da autora Richelle Mead, mas quero ler a série Academia de Vampiros, uma pena que este livro deixou um pouco a desejar, mas espero que os demais livros da Série The Glittering Court sejam melhores, pois pretendo ler esta série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq não gosto quando mostra o rosto das pessoas na capa.

      Excluir
  2. Hahaha que hilário! Ela foge pra não casar e vai para uma agência de casamentos. Me parece uma história muito contraditória.
    Não é uma leitura que eu faria, agora sabendo detalhes é uma leitura que eu tenho certeza que não faria. Gosto de explicações, e pelo visto isso está em falta na história.
    Não conheço os trabalhos da autora, além desse. Mas espero que os outros sejam melhores.
    A capa é muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila!
    Também gostei muito da Capa, mas o enrede em si, não me chamou a atenção, como uma pessoa foge de um casamento , e vai logo para uma agência de casamento, estranho né, Ainda não li nenhum livro da Richelle Mead, e também não conhecia a Série The Glittering Court, mas gostaria de ler a Série, quem sabe os outros são melhores que esse!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha visto esse livro, e sempre vejo falar muito bem da autora mesmo, fiquei super empolgada pra ler essa resenha, mas fiquei decepcionada assim como você e olha que nem li o livro. Agora não sei se é uma leitura que eu faria depois de ter lido sua resenha, antes eu leria com certeza, por ser da Michelle e pela capa, achei bem bonita, há e o titulo também , hahaha, só por ter Corte no nome já liguei a corte de espinhos e rosas, nada haver né hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Verdade que as tramas dela começam daquele jeito mais parado, mas gosto de como envolve a gente depois, deixa uma curiosidade pra ver onde vai dar e tal. Mas nossa, esse livro dela não me deu vontade de ler. Vi tanta coisa do tipo, que é fraco, que personagem não encanta e a história não evolui muito, tem furos e coisas assim....ah sei lá se leria. Não me animou muito não.

    ResponderExcluir
  6. Priscila!
    Estou aqui de boca aberta, sabia?
    Acostumada a ler os livros de vampiros da autora, ver que ela trouxe uma fantasia sim, mas misturada a um romance de época e com uma mitologia diferente, já me deixou encantada.
    Mas vendo que achou o livro chato e sem sentido a partir do momento que a avó não aparece mais no livro, quando tudo começou por causa dela, me deixou com um pé atrás...
    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila!
    Eu desisti de ler o livro porque li várias resenhas negativas sobre ele (na vdd quase todas que li), inclusive um dos pontos muito citados é de que o casal não tem nenhum pouco de química e foi pouco trabalhado. Confesso que esperava mais da autora.
    Vou esperar resenhas dos próximos livros para decidir se leio, espero que ela nos surpreenda, já que a história tem um enredo mto bom, espero que a autora feche todas as pontas soltas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dessa autora, mas não gosto quando as personagens femininas são fracas e vão logo se apaixonando (rs).

    ResponderExcluir
  9. Correção: li academia de vampiros a muito tempo atrás (até esqueci), mas não terminei a série, perdeu a graça pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Também estava super ansiosa para ler esse livro, pois adoro a autora, mas ele também me decepcionou, os protagonistas são bem fracos e não tem muita química não, realmente os únicos pontos positivos são a capa que é linda, e as personagens secundárias que aparecerão nos próximos livros, espero que elas melhorem a qualidade da série.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro, sei que tem uma premissa muito boa e a capa é maravilhosa. A historia é bem envolvente e ainda mas já ouvi fala da autora e sempre ha pontos positivos. Já faz parte da lista de compras!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito da sinopse desse livro e ele me lembrou muito o livro Kiss of Deception com toda essa história da protagonista ter sido Prometida a um casamento da qual ela não quer e fugir para evitar essa união indesejável mas foi a única coisa que me lembrou Só fiquei em dúvida se esse livro é uma série trilogia ou se é um livro único

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora. Não sei, mas as tramas dela não me chamam a atenção, acho até complicadas. Tô aqui tentando entender: ela não quer casar, daí foge e vai pra uma agência de casamentos... oi?

    ResponderExcluir
  14. Lendo a resenha não é um livro que chame muito atenção, que prenda a leitura, mocinhas cheias de mimimi ninguém merece, mocinhos cheios de sí super clichê. Espero que os próximos sejam melhores assim eu posso ler sem ficar na expectativa, e se forem bom poder continuar a série.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Priscila!
    Gosto bastante de livros de fantasia e não lembro se alguma vez li algo da autora. Adorei a capa e como essa história é uma trilogia espero os próximos livros sejam lançados logo.
    Bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros