Alma - Audrey Carlan - Trinity #3


Editora: Verus
Páginas: 224
Classificação:  

Sinopse: No terceiro livro da série Trinity, essa história de suspense e erotismo continua, agora mostrando os acontecimentos pelos olhos de Chase, Gillian e do homem que quer possuir a alma dela, mas nunca poderá tê-la, porque ela já a entregou ao amor da sua vida. Gillian sabe que Chase está procurando por ela desesperadamente e que a polícia vai fazer o que for preciso para salvá-la. Mas será que eles vão conseguir vencer a corrida contra o tempo?


Alma é o terceiro livro da série Trinity, mas é o final da história de Chase e Gillian, os próximos volumes contam a história de duas amigas da Gigi. Já tem resenha dos dois primeiros volumes aqui no blog, caso vocês queiram ler é só procurar na pesquisa.

Depois de ser sequestrada, Gigi está nas mãos do psicopata que fará de tudo para tê-la como mulher. Ela está acorrentada em um porão e novamente sofre violência física e emocional nas mãos de um homem.  Enquanto isso Chase fará de tudo para reaver a mulher de sua vida e colocará o mundo abaixo se for preciso.

Nesse livro a autora finalmente acertou a mão nas cenas de sexo, tem muito menos do que no livro anterior, esse foi um ponto que tinha me incomodado, mas que nesse livro foi resolvido. O que me deixou bem satisfeita e curiosa de como o casal ia se acertar sem estar na cama o tempo todo e deu muito certo.

Outro ponto que me deixou bem satisfeita com esse livro foi a questão da ajuda psicológica, muitas vezes as autoras negligenciam seus personagens e romantizam problemas psicológicos ao colocar a cura de todos os males no amor, como esse livro aborda abuso físico e mental, violência conta a mulher,etc. achei muito importante ela não ter romantizado isso e colocado ajuda psiquiátrica para a vítima.

Os pontos de vista da narrativa se alternam entre Chase, Gillian e o psicopata, é assustador como a autora conseguiu fazer com que você se sentisse lendo a mente de uma pessoa completamente obcecada, doente e cruel.

Chase foi a grande surpresa desse livro, se nos livros passados eu considerava ele um tarado de marca maior, nesse livro ele ganhou o selo de homão da porr@! Ele segura a barra de uma morte importante para ele, segura a barra de Gillian que fica com o psicológico bem debilitado após o sequestro e ainda tenta manter a todos em segurança. 

Os personagens secundários ainda são positivamente maravilhosos, as amigas de Gillian ganharam livros próprios onde suas histórias serão contadas e eu mal posso esperar para lê-los.

Essa capa é maravilhosa, aliás todas as dessa série são. A diagramação também está satisfatória e ajuda muito na leitura. Enfim, recomendo para quem curte um bom romance hot com história.

14 comentários:

  1. Eu li uma resenha bem negativa do primeiro livro e desde então parei de ler qualquer coisa a respeito e perdi o interesse na série. Li a resenha sem medo de spoiler porque ainda continuo sem mt interesse em ler, mas gostei dos seus comentários, realmente essa questão da ajuda psicológica, isso é algo que sempre me chateia nos livros, colocarem os problemas nos personagens e depois simplesmente sumiu com amor, quando sabemos que problemas psicológicos são coisa seria ( a futura psicóloga em mim falando) e não vai ser resolvido simplesmente com amor.

    ResponderExcluir
  2. As capas dessa série são incríveis!!
    Mas não é uma série que me chama atenção; legal que autora tenha acertado o ponto das cenas de sexo (acho que essas cenas em excesso são desnecessárias) e na questão psicológica.
    Curiosa pra ver as novas capas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tenho lá tanta vontade de ler esses livros, ainda não chamou muita atenção. Mas que bom que ao menos não exageraram nas cenas de sexo, é uma das minhas maiores birras não ter muita história por causa de exagero de cena assim. E que tenha uma ajuda para as questões pesadas de abusos e essas coisas também é legal. Tem tanto livro que fala do tema, mas peca na abordagem...
    Não sei se acabo lendo, mas pra quem já tá no embalo é bom ver algumas mudanças boas assim.

    ResponderExcluir
  4. Olá Priscila!!
    Também acho essa capa linda, ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas já esta na minha lista de desejados, também não gosto muito de livros que abusam das cenas de sexo, muito legal a autora abordar o tema de ajuda psiquiátrica para vitimas de abusos e gostei muito do Chase ter mudado nesse livro!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila!
    Acompanhei as resenhas, e acho que de todos, esse é o melhor livro, não só por ser o desfecho do casal, mas pelos pontos que você citou a autora evoluiu em sua escrita.
    Deve ser um pesadelo ler as cenas em que Gigi é torturada, que bom que a autora não tratou isso como algo romântico. E sobre o Chase, eu já tinha gostado dele, mas pelo visto vou me apaixonar, rsrs. Tô doida pra ler ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler o primeiro mas desisti, agora sabendo que o terceiro é melhor e que algumas coisas que também me incomodaram (como o Chase) são resolvidas pretendo dar mais uma chance a essa série.

    ResponderExcluir
  7. Olá! A cada resenha de um novo volume dessa série, fico mais curiosa para começar essa leitura, confesso que no começo fiquei bem receosa em iniciar outra série dessa autora depois de concluir (a muito custo) A garota do calendário, o enredo parece ser bem diferente, e está cheio de pontos positivos, como fato da autora não romantizar os dilemas que o enredo aborda, fiquei animada para acompanhar porque o Chase ganha esse selo, e deve ser bem intenso também ler o livro do ponto de vista do psicopata.

    ResponderExcluir
  8. Priscila!
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série.
    Gostei de saber que nesse exemplar a autora acertou na mão em relação aos trechos mais sexuais, bem como trazendo a parte do auxílio psicológico que realmente é um dos pontos primordiais quando se há um trauma de algum tipo.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já vi muitas resenhas dos livros dessa autora e obtenho um livro da outra serie e quero muito ler. Esse tem uma premissa muito boa e bem psicológico, quero ler.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi várias resenhas sobre esses livros mas eu não quero ler mais nada da autora deixa que eu li a série A garota do calendário e foi ódio atrás de ódio decepção atrás de decepção Sem falar que eu não gostei muito do primeiro livro dessa série nova dela então acho que eu não vou nem tentar

    ResponderExcluir
  11. Espero mesmo que Chase tenha mudado pq, pra mim, nos primeiros livros ele não se diferenciava em nada do psicopata com as atitudes toscas. Me agrada muito uma história que não seja narrada apensa sob um ponto de vista. Eu preciso muito saber o que todos os envolvidos estão pensando.

    ResponderExcluir
  12. Odeio livros que os mocinhos só resolvam problemas na cama, isso é muito chato e apelativo, a maioria é assim. Pessoas que sofrem abusos normalmente a ultima coisa que querem é resolver problemas fisicamente mas é isso que é muito retratado nos livros, gostei desse ser diferente, quero ter a chance de ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscila!
    Que bom que a autora acertou a mão nesse terceiro livro!! Já li resenhas dos dois primeiros livros e não tinha curtido muito não. Mas esse livro parece ser muito melhor!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Pretendo ler esta série Trinity. Que bom que em Alma a personagem teve ajuda psicológica, e que a autora não romantizou os problemas psicológicos ao colocar a cura de todos os males no amor, e colocou ajuda psiquiátrica para a vítima, e que os personagens secundários são positivamente maravilhosos. Pretendo ler esta série futuramente.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros