Corte de Asas e Ruína - Sarah J Maas - Corte de Rosas e Espinhos #3


Editora: Galera Record
Páginas: 687
Classificação: 

Sinopse: O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.



Corte de Asas e Ruína é o terceiro livro, do que agora virou uma série, intitulado Corte de Rosas e Espinhos da autora Sarah J Maas. Não é segredo para ninguém que essa é a minha segunda autora favorita de fantasia e que eu acompanho tudo que ela publica com o coração batendo forte.

Depois de voltar até a Corte Primaveril para dar chance as irmãs, aos amigos e ao parceiro fugirem das mãos do rei de Hybern, Feyre, a Grã - Senhora da Corte Noturna não vai deixar barato para quem tentou subjugá-la. Ela vai destruir a Corte Primaveril de dentro para fora até que não exista pedra sobre pedra para o Grã-Senhor reconstruir. Enquanto isso, Rhysand move suas forças para reunir os Grãos-Senhores e conseguir apoio contra as forças que vão atacar toda Prytian e o reino humano. Parece que tudo está perdido, mas o amor da família da Corte Noturna é o que os movem para nunca desistir.

Uma das coisas que eu mais amo na escrita da Sarah é que ela consegue enganar o leitor com maestria, ela faz você se apaixonar por um personagem para depois colocá-lo como vilão e depois redimi-lo de certa forma de uma maneira que você nem sente. Na verdade, sente, sente absolutamente tudo inclusive vontade de jogar o livro na parede. 

Feyre no começo dessa jornada não era de jeito nenhum uma personagem que eu conseguisse gostar, eu achava ela dependente demais, submissa demais, boba demais. Até que no segundo livro, ela deu uma guinada espetacular. Ela se tornou uma personagem forte, astuta e crucial para a série, ela saiu do casulo e se tornou a parceira que Rhysand tanto merecia.

Rhysand é aquele personagem que a gente não entende muito no começo se é vilão ou mocinho, até que percebemos que ele é mocinho com M maiúsculo e que fez e faz de tudo para proteger aquelas pessoas que ele ama. Incluindo dar sua liberdade e segurança em troca de segurança para seu povo e sua família.

Os personagens secundários tiveram destaque nesse livro, pois conheceremos a história de cada um deles nos próximos volumes da série e eu mal posso esperar. Já estou muito ansiosa para ler sobre Netsha e Cassian, Mor e Ezriel, Elain e Lucien e arrisco dizer que gostaria que a autora também escrevesse um final feliz para Tamlim (segurem as pedras).

Eu amo essas capas, elas são muito lindas, esse tom de verde com estampa fica muito lindo ao vivo. A diagramação é algo que eu preciso dizer que me decepcionou muito. A Galera Record não teve nenhum cuidado com a revisão, erros primários e bem bestas de escrita, nomes de personagens escritos errados, palavras simples com erros, etc. isso me desanimou bastante, pois paguei bem caro por esse livro e isso meio que foi uma falta de respeito comigo como leitora, a meu ver, isso só não influenciou na minha nota final, pois como falei lá em cima a Sarah é minha segunda autora de fantasia favorita e eu sei que o trabalho dela é maravilhoso. Enfim, apesar dessa mancada de revisão, leiam essa série e se possível leiam no original para não passar tanta raiva.

19 comentários:

  1. Olá Pri, tudo bem?
    Esta é uma série que ainda não iniciei, apesar de já ter o primeiro livro na estante, estou querendo adquirir todos, pois todo mundo me diz que é impossível não ler o primeiro e já querer devorar os outros, e tua resenha deixa claro isso também.E pela animação da tua resenha é bem verdade!Estou super na expectativa para a leitura!! Também fico babando por esse capas ♥

    ResponderExcluir
  2. Mais um dela que quero ler. Gostei muito do jeito dessa série e acho super legal a forma como ela escreve. Parece envolver a gente bem. E isso de fazer a gente gostar de personagem pra depois querer jogar o livro na parede? Ahhh fiquei curiosa xD
    Gosto de como ela parece desenvolver bem a personagem da Feyre também. Vi muita coisa mais ou menos dela no primeiro livro e parece que ao longo da história ela cresce bastante. Gosto quando fazem isso a um personagem. Agora é arrumar um jeito de ler e ver onde tudo isso vai dar. Mas parece ótimo ^^

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Minha expectativa desses livros estão tão altas que tô até com medo de me esborrachar rsrsrs.... A cada resenha/comentário que leio só faz aumentar a ansiedade. Vai ser minha próxima leitura com certeza.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila!
    Não sei nem mais como expressar meu desejo por essa trilogia, só não adquiri ainda porque uma meta minha era não comprar novos livros por alguns meses, mas se alguém quiser me presentear, fica a dica, haha.
    Amei a história criada por Sarah, amei a força que as mulheres tem nessa história e como elas foram destaque no enredo. A autora sem dúvidas conquistou muitos leitores, fora que sou apaixonada por essas capas!!!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Essa saga entrou para as minhas favoritas! Simplesmente amei os personagens e vou leva-los comigo para sempre. Cada capitulo era um tiro! (Sarah adora um plot twist). Não vejo a hora do lançamento do spin-off.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de séries de fantasia, sempre leio coisas positivas sobre essa série, e tem várias pessoas que estão realmente viciadas nela. Fiquei bem perdido uma vez que não li os livros anteriores e assim não sei bem como é a história, mas gostei de saber que cada um trata de um personagem assim fica mais fácil se um dia quiser ler.

    ResponderExcluir
  7. Priscila!
    Devo confessar que não li ainda nenhum dos livros da série, mas sempre leio resenhas e fico bem interessada por acompanhar a cida de Rhys e Feyre, além das outras personagens.
    Desse último livro, essa é a primeira resenha que leio e fico bem feliz em saber que no enredo tem intrigas, traições, alianças improváveis, amizades, redenção, tudo que como leitor, queremos em um livro para nos prender.
    Bom saber que terá mais um para complementar os amantes da série...
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri.
    Eu amo fantasia e na Black friday do ano passado eu comprei o box dessa trilogia.
    Ainda não comecei a ler, mas já tenho altas expectativas sobre ela, pois todos falam muito bem dos personagens e da trama.
    Não li a sua resenha na íntegra para não pegar spoiler.
    Fiquei triste em saber que a editora não fez um bom trabalho de revisão. Esse tipo de erro de digitação e falta de atenção é algo que me irrita um pouco, pois afinal estamos pagando caro por um produto que deveria ter poucos ou nenhum erro desse tipo.
    Espero gostar da história em geral e vou tentar não me chatear tanto por causa dos erros de revisão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não comecei essa série, mas estou muito curiosa para ler, gosto muito do gênero fantasia, com certeza vou querer ler todos os livros, e embarcar nessa aventura cheia de personagens intrigantes, bem empolgada para conhecer a escrita desta autora.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!
    Nunca li nada da Sarah J Maas, e apesar de gostar do gênero fantasia não tenho interesse em ler a série Corte de Espinhos e Rosas, não curto histórias cheias de intrigas e mentiras, por isso não tenho curiosidade em conhecer as aventuras de Feyre e Rhysand.
    Mas concordo com você, as capas dos livros dessa série são muito lindas, pena que a Editora Galera Record deixou a desejar na diagramação de Corte de Asas e Ruína, quando isso acontece também sinto uma falta de respeito para mim como leitora...

    ResponderExcluir
  11. Menina que hino de série não é mesmo ? Essa mulher tem um lugar no meu coração com trono de vidro e essa saga, principalmente porque com esse livro veio o personagem mozão Master não é mesmo ? Pode entrar Rhys, grão-senhor do meu coração. Eu li esse livro antes de ser lançado mas comprei essa edição da galera pra fazer parte de coleção, em relação a diagramação não me surpreende muito porque a galera record tende a fazer isso mesmo. Obrigada pela resenha e espero que o próximo livro não demore muito.

    ResponderExcluir
  12. Essa também é uma das minhas autoras favoritas!! Eu já comecei a outra série dela, e simplesmente amoo. Dessa série eu só li o primeiro livro, e adorei ele. Adorei esse universo criado pela autora, e adorei os personagens! Já estou doida pra ler os próximos livros. Eu confesso que inicialmente eu não tinha gostado dessas capas, mas depois me apaixonei por elas <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Priscila ;)
    Amei a resenha! Li a trilogia em uma "sentada", um atrás do outro, no fim do ano passado. Foi com a série que comecei a gostar mais ainda de fantasia, e a Sarah se tornou uma autora queridinha!
    Rhys é meu eterno crush kkkk e a Feyre melhorou demais mesmo, ao longo dos livros. Acho que por isso (e por causa do Rhys claro :P) que Corte de Névoa e Fúria é meu favorito.
    Estou ansiosa agora pra ler Trono de Vidro *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Amo demais essa trilogia. Comprei por impulso quando vi algumas pessoas comentando no facebook, e o box tava em promoção na Saraiva, mas não me arrependo de nada. Nunca li nada parecido antes, a Sarah virou minha escritora de fantasia favorita, a escrita dela é incrível de modo que um livro de 600 páginas passa tão rápido que você não percebe de jeito nenhum, eu ia dormir horas da madrugada quando estava lendo essa trilogia. Adorei o fechamento que a Sarah deu pra trilogia, mas o segundo livro ainda é meu favorito. Não posso deixar de mencionar o tamanho do meu amor pelo Rhys e por toda a Corte Noturna. Estou ansiosa pra ler agora a série Trono de Vidro da Sarah, já vi ótimas resenhas e são vários livros, então estou esperando uma promoção boa.

    ResponderExcluir
  15. Sou a doida dos livros únicos, sério, gosto muito! Então, quando vejo que é uma trilogia eu fico hmmm, quando vejo que era uma trilogia que virou série eu fico hmmmmmmm mais ainda. Brincadeiras a parte, nunca li nada da Sarah J. Maas, já ouvi (é claro) muitas críticas positivas a Trono de Vidro e também a Corte, mas não me sinto tão interessada. E também fantasia não é um dos meus gêneros favoritos, mas acho bacana ver que é uma autora que vem conquistando cada vez mais leitores. E que aparentemente os livros não perdem a qualidade, o que acaba acontecendo com algumas séries. Não sei se vou ler um dia, mas por enquanto realmente não tenho interesse.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não lia série, mas já li várias resenhas. Nenhuma é negativa, mas as criticas existem, como a condescendência da Feyre com uma das irmãs e até mesmo a falta de reação do Rhys às vontades da Feyre, que ele acaba fazendo tudo que ela quer. Feyre é uma personagem forte, muito forte.
    Bom, só lendo mesmo.

    ResponderExcluir
  17. É impossível não encontrar um leitor que não conheço os livros da autora apesar de ainda está no primeiro livro da trilogia Eu sou completamente apaixonada pela história e pela universo que a autora criou Pelo que eu vi saiu mais um livro dessa série no exterior eu só espero que a autora não desande com a história nesse livro

    ResponderExcluir
  18. Não entendi bem algumas coisas porque ainda não li a trilogia,
    mas, MEU DEUS, eu PRECISO ler logo!!!
    As resenhas que li da trilogia são muitooooo positivas e me deixam mais que ansiosa! kkkkkk
    Quero ver se leio pelo menos o 1 livro agora em março.
    As capas são lindas, e os elementos fantásticos pelo o que eu entendi, são incríveis.
    bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi, Priscila!
    Não li toda a resenha pois quero iniciar a leitura dessa trilogia muito em breve. Mas sem dúvida a Sarah J. Maas e uma grande escritora!
    Bjoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros