Guerreiro Domado - Karen Marie Moning - Highlanders #02



Editora: Verus
Páginas: 308
Classificação: 


Sinopse: Um herói com um segredo...Gavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian — a fim de participar de uma competição pela mão dela.Uma mulher com o coração fechado...Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo. Jillian é a única mulher capaz de domar a fera que vive dentro de Grimm — enquanto inimigos mortais planejam destruir os dois.


Guerreiro Domado é o segundo volume da série Highlanders, escrito pela Karen Marie Moning e publicado no Brasil pela editora Verus. Essa é minha segunda experiência com a escrita da autora e confesso que tenho gostado bastante.

Gavriel McIllioch guarda um segredo de quase todas as pessoas que convivem com ele atualmente. Ele é o braço direito de Falcão e mudou a identidade para Grimm, escondendo assim que é o herdeiro de um famoso clã de guerreiros sobrenaturais. Quando recebe um recado do pai da única moça que mexe com seu coração, Grimm terá de lutar contra si mesmo antes que seja tarde demais. Jillian St. Clair é uma bela moça cujos pais estão desesperados para casar, quando seu pai manda chamar três guerreiros para que ela faça uma escolha, tudo que ela quer é o único que não pode ter. Como eles lidarão com as mágoas do passado e esse segredo?

Eu gosto que a autora mescla romance com elementos de mitologia, ela está conseguindo colocar elementos míticos como fadas e outros seres sobrenaturais de uma maneira muito inteligente nessa série. 

Gavriel tem uma visão muito estreita sobre tudo que aconteceu, ele se acha inferior a Jillian e por isso muitas vezes a trata com desprezo para afastá-la. Essas atitudes não chegaram a me irritar, de certa forma até consegui entendê-las.

Jillian, por sua vez, teve anos de prática para afastar os pretendentes. A moça simplesmente tenta não querer nada com Gavriel, por quem é apaixonada há anos, mas não consegue se livrar dos sentimentos que tem por ele e isso acaba por fazê-la tomar algumas atitudes nada respeitáveis para mantê-lo.

A história é cheia de reviravoltas e tem um vilão de quem nem desconfiamos e por quem peguei total ranço. Também temos algumas cenas com o casal do livro anterior, o que me deixou bem satisfeita.

Não sei se gosto dessa capa. Gosto das cores, mas não gostei do casal ali do lado, não sei a montagem não ficou muito legal. A diagramação está simples, mas bem feita. Enfim, esse romance de época tem uma pegada sobrenatural diferente e eu curti bastante.


16 comentários:

  1. Oi Priscila!
    Ainda não li mas sou super curiosa pra ler a série como um todo. Eu sou apaixonada por romances então sempre sou suspeita para falar auauhah
    A escrita boa da autora é fundamental para me prender na trama por mais clichê que seja a história. Gostei dos elementos da mitologia, e também do casal do livro anterior estar presente, eu sempre gosto de ligar os livros e rever os casais dos livros anteriores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É mais um que adoraria ler, parece bem legal e fácil de se jogar. E isso do sobrenatural chama atenção. Gostei do Gavriel e da história dele. Tem aquele conflito, aquela coisa do passado a esconder e um romance é sempre interessante quando tem umas coisas assim pra ficar no caminho. Parece bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila!
    Livros com mocinho que se acha inferior a protagonista costumam me tirar do sério, espero que esse não seja o caso de Guerreiro Domado e que assim como você eu consiga entender as atitudes do Gavriel... Curto romance de época com uma pegada sobrenatural, por isso já adicionei essa dica na minha lista de leitura.
    Também não achei que a capa ficou com uma montagem muito legal, não gostei...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Priscila!
    Nunca li nada da autora, mas se é como diz que ela mescla romance com mitologia, torna a leitura empolgante e interessante.
    Deve ser uma boa série.
    “Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela.” (Vitoria Cirilo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila,
    Esse livro está juntamente com o primeiro (Brumas do Tempo) na minha lista de desejados, afinal, romance de época é o meu gênero preferido de leitura.
    Adoro romance com clãs de guerreiros escoceses rivais, uma trama cheias de reviravoltas e com personagens marcantes, e esse livro pelo jeito tem tudo isso. Confesso que estou um pouco curiosa para ler esse romance de época com uma pegada sobrenatural. Espero me surpreender com esse diferencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já li os dois livros da série, e realmente a escrita da autora é muito bacana, mas Gavriel me irritou um pouco com suas atitudes e teimosia, concordo que a capa é bem esquisita.

    ResponderExcluir
  7. Gavrael McIllioch? Que nome diferente. Ele e a Jillian parecem ser um daqueles casais que passaram por vários dramas, vários percalços, mas que se amam demais e que apesar da teimosia quando ficam juntos os leitores só faltam bater palmas. Legal essa mistura de romance de época com sobrenatural. Ainda não li nenhum romance de época e não tenho o costume de ler sobrenatural, mas acho que para quem gosta dos dois temas deve ser um prato cheio. Não sei o que pensar sobre a capa. Gostei das cores, achei diferente. Só que esse título do livro está tão pequeno comparado com o nome da autora. E a montagem do casal não ficou tão legal.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler essa série! Detesto esse complexo de inferioridade, seja vindo de qualquer lado, dele ou dela. Poxa, migo, tu é um guerreiro! Fiquei com pena da Jillian. Anos apaixonada por um cara, anos tentando se safar de pretendentes.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila.

    Para finalmente ficarem juntos, a Jillian terá que dá uma chance para o Gavriel (mesmo ele estando relutante, querendo afastá-la) e superar o que os superar e deixou as suas marcas.

    Bem como o Gavriel terá que querer tê-la junto de si.

    ResponderExcluir
  10. Tô louca pra ler alguma coisa sobre Highlanders, não fiquei muito entusiasmada com o primeiro livro, mas esse me deixou mais animada pra ler. Também não gostei muito dessa capa, nem da do primeiro livro. Mas fiquei curiosa pra saber como o casal vai superar as dificuldades.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri.
    Eu adoro história com highlander, mas nunca li um com toques de sobrenatural.
    Fiquei curiosa a respeito da história.
    Achei bem interessante ter um vilão que ninguém espera. Já estou curiosa para saber quem é rsrs
    Essa história do casal é a típica briga que nenhum dos dois quer admitir que gosta um do outro. É clichê, mas eu gosto rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parece bom, mas nada de mais.
    Achei o romance um pouco bobo, mas o Gavriel parece ser bem fofo, daqueles que depois que da certo o namoro, ficam bem protetores! kkk
    Fiquei mais interessada em ler por causa dos seres místicos.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. O Gabriel tem cara de ser incrível e eu tô muito afim de ter essa duologia mas já ouvi falar é muito bem a respeito desse livro Acabei levando um pequeno spoiler na resenha Mas enfim seguimos com a vida

    ResponderExcluir
  14. Oi, Priscila!!
    Gostei muito da indicação do livro, ainda não li nada da autora mas achei bem interessante essa série Highlanders. E concordo com você essa capa não é legal não.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros de época e por mais que não tenha lido tantos livros assim sobre os highlanders, esse é um tema que eu amo. Ainda não li o primeiro desta série mas já está na minha wish-list <3

    ResponderExcluir
  16. Aaah, eu já vi este livro na livraria... também não gostei muito dessa não :(
    não curto muito livros assim. se fosse filme eu iria querer ver kkkkk
    esse negocio de mitologia e tal não me agrada =/

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros