Sem Fôlego - Abbi Glines - Sea Breeze #1


Editora: Arqueiro
Páginas: 290

Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.


Sadie é uma garota de dezessete anos, que desde muito cedo teve a necessidade de agir como adulta, assumindo as responsabilidades que cabiam a sua mãe, Jéssica. Além disso, a mãe está prestes a dar a luz e não pode continuar trabalhando como doméstica, então a garota precisa trabalhar no seu lugar para conseguir manter o aluguel e a alimentação das duas. Assim, Sadie vai parar na mansão de Jax, um rockstar famoso e cobiçado por todas as meninas adolescentes do país. É aí que ela vai precisar mostrar o seu valor e provar que não é mais uma fã lunática em busca de conhecer seu ídolo, e que está somente desesperada em busca de um emprego. Todo o seu esforço sai pela culatra quando Jax se mostra completamente encantado por ela desde o primeiro momento. Mesmo sabendo que não é fácil manter qualquer tipo de relacionamento com um cara famoso, Sadie aos poucos vai conhecendo o verdadeiro Jax, um rapaz carinhoso e com um coração enorme; e os dois se entregam a essa paixão sem promessas para quando o verão acabar.

Sadie é a típica adolescente dos romances estadunidenses, linda e insegura de seu lugar no mundo devido a tudo o que passou com a mãe. Ela é forte, responsável, mas não possui oportunidade de viver tudo o que a sua idade poderia lhe proporcionar. Já Jax é talentoso, rico, famoso, todo o pacote rockstar incluído. Jamais imaginou que teria espaço na correria de sua vida para o amor, mas Sadie o fez questionar tudo o que conhecia. 

- … Você é meu ar.
- Seu ar?
- Bom, “namorada” parece uma palavra muito superficial para o que eu sinto por você.

Acredito que todo mundo que leia esse blog, saiba que sou super fã de Abbi Glines. Então, por mais que não tenha pesquisado muito sobre o livro antes de lê-lo, supriu bem as minhas expectativas. Trata-se de um romance new adult, fofo e envolvente, com os personagens cativantes que deixam o leitor morrendo de amores e também querendo matá-los em alguns momentos (né, Jax?)

Durante a leitura, fiquei um pouco incomodada com a construção da personalidade de Sadie. No início, a protagonista se mostra forte e determinada a alcançar seus objetivos, mas conforme o relacionamento com Jax evolui, ela acaba querendo anular todos os seus sonhos em função dele, perdendo um pouco de sua essência.

"A minha força não é infinita, eu tenho um limite. E havia pedido por isso ao concordar com toda essa história com Jax. Tinha me permitido ficar deslumbrada pela beleza e pela personalidade encantadora dele."

Fico triste em dizer que não é a melhor história da autora, ou talvez eu ainda esteja esperando por algo bem Rosemary Beach, mas a série começou de uma forma interessante e já nos introduziu protagonista de Sem Escolha, o próximo livro da série. 



12 comentários:

  1. Oi Brunna, eu li outros livros dessa autora, e gostei dos primeiros que eu li, mas depois que continuei com as leituras, fiquei achando mais do mesmo, não sentia mais a empolgação que senti no começo, então não pretendo ler outros livros dela.,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila.

    Acho que com certeza, com o passar do tempo, as diferenças irão vir à tona e o relacionamento deles será provado.

    E para a Sadie, ter uma grande responsabilidade sobre si, com certeza, não é fácil.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunna,
    Ah, como desejo ler esse livro ..
    Abbi Glines ja havia me conquistado com sua outra série, quando soube que iriam lançar a série Sea Breeze no Brasil me apaixonei. O melhor desse primeiro livro é que mostra uma personagem feminina forte, que luta por uma vida melhor e é o mocinho que fica babando nela, não ao contrário como sempre vemos. Eu adorei o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Bru!
    Já li vários livros da autora, mas há alguns anos não acompanho seus lançamentos mais
    Essa questão da personagens acabar se anulando um pouco perante ao mocinho me incomoda muuuuito em um romance. Não admito isso! hehe
    Gosto da escrita da autora, e fiquei curiosa pelo livro, apesar de várias coisas que vc citou também me incomodarem
    Espero ter a oportunidade de ler logo... :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Brunna,
    Faz anos que tenho interesse em ler os livros da Abbi Glines, pois só vejo elogios da escrita da autora, que sua narrativa proporciona uma leitura rápida, fluída e gostada de ler. Ano passado coloquei na meta iniciar a leitura da série Rosemary Beach, mas não consegui ler um único livro se quer. Mas desse ano não passa, viu? haha
    Pelo jeito essa série terá como protagonistas os integrantes da banda do Jax, ou estou enganada? Não sou muito de ler livros com personagens roqueiros, mas acho que esse livro merece uma chance, pois gostei da personalidade do Jax, um cara que vai muito alem de um rockstar rico e famoso, mas um personagem carinhoso e que se importa com os outros. Só fica a desejar a protagonista Sadie, que teve a sua personalidade sendo moldada de acordo com o Jax.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu curto os livros da Abbi com moderação, ainda não consegui terminar a série Rosemary Beach, o enredo desse livro me prendeu e eu fiquei curiosa para saber mais sobre a Sadie e o Jax, embora ache que eles são muito novinhos para terem tantas responsabilidades, uma pena que a Sadie forte e decidida do início da história, perca uma pouco disso quando começa seu relacionamento com Jax, outro aspecto que me assusta é a quantidade de livros que essa série terá.

    ResponderExcluir
  7. Brunna!
    Pena que não achou uma das melhores obras da autora.
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse foi o primeiro livro da Abbi Glines que tentei ler, só que não gostei muito de sua escrita, tem varias coisas nesse começo de livro que me incomodaram bastante, acho que essa contradição da Sadie no livro inteiro de falar algo, pensar outra coisa e fazer ainda mais diferente me incomodou muito assim como a construção dos personagens !!

    ResponderExcluir
  9. É um livro bem adolescente, a começar pela capa. Mas é uma història que me agrada bastante. Gosto dos livros da Abbi, então mesmo esse livro sendo tão adolescente para mim, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, deu pra ver que é um romance fofo e bel adolescente.
    Vi algumas resenhas xingando a Sadie kkkk mas se ela é tão novinha assim, tem razão de errar, coitada da menina! kkkkk
    Acho legal também livros com personagens famosos, e fiquei com vontade de lê-lo, só que ano passado comecei três livros da Abbi, da série Rosemary beach, e não consegui terminar :(
    então, tô pensando ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brunna!!
    Não sei porque nunca fiquei empolgada para ler algo da Abbi Glines, então infelizmente não curto muito essa história. Mas quem sabe algum dia não dou uma chance para esse livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, li esse livro a muito tempo e lembro que na época não gostei muito, porque como você, sou apaixonada pela série Rosemary Beach e queria mais daquilo, porém foi meio decepcionante, tanto a Sadie que achei bem chatinha e sem graça, quanto o Jax, que embora lindo e um rockstar, não chegou nem aos pés do Rush e Woods. Fora que morri de raiva daquela mãe dela, Meu Deus!!!!
    Mas quero reler ele, e ver se mudo a minha opinião, acho ele mais um livro fofo que new adult. Li mais dois livros dessa série e gostei bem mais que desse primeiro, o terceiro é ótimo. Acho todas as capas lindas e fiquei feliz em ver que a editora manteve as capas originais.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros