Entre o Céu e a Terra - Nora Roberts - Trilogia da Magia #02

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 364
Classificação:
Sinopse:O segundo volume da trilogia da Magia, agora com nova capa. O seu trabalho como delegada mantém Ripley Todd ocupada e feliz, e ela não tem problemas para encontrar parceiros quando quer estar com alguém. Mesmo isso não acontecendo com frequência ultimamente, ela está completamente satisfeita com a vida que leva, exceto pelos poderes especiais que tanto a atemorizam quanto a confundem. Fascinado pelas surpreendentes habilidades de Ripley, MacAllister Booke, que chega à Ilha das Três Irmãs para investigar rumores de feitiçaria, está determinado a ajudá-la a aceitar quem ela é e encontrar a coragem para abrir o seu coração. Mas, antes de poderem sonhar com o que lhes reserva o futuro, Ripley e Mac precisam enfrentar as dores do passado. Pois a ilha guarda segredos que vêm de séculos e possui um legado de perigos que ainda a assombra.



 Entre o Céu e a Terra é o segundo volume da trilogia da magia. Eu sou irrevogavelmente fã dessa autora, mas para quem lembra da resenha eu fiquei um pouco decepcionada com a edição do primeiro volume. Essa edição melhorou, mas ainda não está 100%.

Ripley Todd é delegada, obstinada e por vezes até mesmo grossa. Desde sempre ela sabe que é uma bruxa,mas tenta negar essa natureza a todo custo, pois julga que o preço a se pagar pelo Poder é alto demais. Até que ela é obrigada a confrontar seus medos para salvar Nell de um psicopata, os eventos que aconteceram alguns meses antes atraíram a atenção de um famoso pesquisador do Paranormal e é assim que  MacAllister Booke chega a ilha das Três Irmãs. Com malas cheias de parafernália, livros, uma mente aberta e o poder de desestabilizar Ripley, Mac tem um objetivo e seu lugar na ilha. Tudo está ligado é destinado a acontecer é nada é por acaso.

Nessa trilogia não temos um vilão bem concebido até aqui, começamos a entender quais são as forças que trabalham para prejudicar a ilha e o que as três tem de enfrentar. O Mal se manifesta de várias formas, ele conseguiu destruir as três originais e está de volta para fazer o mesmo com suas descendentes. Nora Roberts parece acertar cada detalhe dessa trilogia a cada volume, tudo é interligado e a aceitação de Ripley nesse volume é algo imprescindível.

Eu não estava muito empolgada para ler o livro de Ripley por não ter gostado muito da personagem no primeiro livro, mas depois que comecei a ler consegui entender perfeitamente as escolhas que ela fez e o quanto essa personagem é humana e cheia de falhas e fraquezas como nós.

Mac é um dos mocinhos mais fofos, ele não baixa a cabeça para Ripley, mas sabe bem quando ceder. Como falei lá em cima, ele está ligado às Três e tem uma missão bem mais importante que sua investigação científica.

As cenas entre os dois são bem divertidas, já que são bem opostos em personalidade quando você menos percebe um diálogo termina em uma cena tórrida de amor. Nada muito gráfico, já que estamos falando de Nora Roberts, que sabe como ninguém como escrever cenas de romance quentes sem ser gráfica.

Apesar de amar essas novas capas, ainda encontrei erros de revisão nessa edição, bem menos que no primeiro volume, mas mesmo assim eles ainda estavam lá. Apesar disso, sigo empolgada para ler o terceiro livro da trilogia.

14 comentários:

  1. Gente, sempre me pergunto quantos livros essa mulher escreveu! Sempre encontro um post em algum lugar sobre livros dela, e geralmente são livros diferentes. KKKK
    Sempre tive vontade de ler algo dela, mas nunca fui atrás para ler.

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    Pena essa nova edição ainda ter erros de revisão.
    Sou totalmente fã da autora e gosto das séries como essa que ela consegue inserir algo místico e ainda tem o romance, né?
    E bom ver também que ainda tem uns trechos hilários, rir sempre faz bem.
    Desejo uma ótima semana!
    “Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,
    Uma pena as edições deixarem a desejar, isso desanima um pouco por gostar tanto da beleza do livro, mas não nego, estou encantada com a história da autora.
    Um dos pontos que mais me prendem é o tema bruxas, principalmente sendo tratado de forma mais "moderna", adoro a forma como a autora envolvendo sobrenatural e romance!
    Sobre o vilão, legal ele não ter se formado como um personagem, mas como algo presente na história, eu quero mto ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila.

    Acho que o fato do Riley apoiá-la, acho que já é um passo a ser dado para que a Ripley conviver com a magia, né?

    ResponderExcluir
  5. Mais uma que me chama atenção pra ler. Legal isso das coisas melhorarem bastante nesse livro e até dar pra conhecer um pouco mais e ver outro lado de personagem que não gostou tanto no primeiro. É bom quando isso acontece. Achei legal os conflitos, isso de não ter aquele clichê de vilão, já ganhou bons pontos por isso. Acho que iria gostar de ler. Parece legal e dessa autora então...

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os romances da autora, mas como comentei na resenha do primeiro livro, ainda não sei se vou gostar dessa série, não me muito o estilo que gosto de ler.
    Amo os romances dela por causa disso, ela não faz das cenas de amor aquela pornografia toda ;x kkkkkkkk
    Fico feliz em saber que essa edição está melhor do que a anterior!
    Ainda não sei se quero ler a trilogia... vou esperar pela sua ultima resenha... hehe

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila,
    Também sou fã de carteirinha da Nora Roberts, e como já comentei na resenha do livro anterior, eu li essa trilogia alguns anos atrás. O Mac é um personagem apaixonante, e depois de conhecer melhor a Ripley nesse segundo livro, ela mostrou ser uma mulher de garra e de coração enorme. Adorei acompanhar a evolução do relacionamento do casal, teve muitas cenas divertidas haha
    A trilogia como um todo foi muito envolvente, mesclando romances cativantes de acompanhar com a magia relacionada às três protagonistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu adoro essa trilogia da Nora Roberts, realmente Ripley parecia ser uma pessoa bem diferente no primeiro livro, por isso fiquei muito feliz ao perceber quão incrível ela era, quando li o seu livro, e mais uma vez a autora nos presenteou com um mocinho praticamente perfeito.

    ResponderExcluir
  9. O livro parece que vai conseguir cativar os leitores!! Como gosto de tudo um pouco, eu gostei do que li na resenha, um livro cheio de mistérios, misturando o real com o imaginário!!

    ResponderExcluir
  10. Como disse na resenha do primeiro volume, amo a Nora e quero muito ler algo dela com essa pegada mais sobrenatural, já que ainda não tive a chance. Os romances dela sempre me cativam muito e me deixa suspirando no final, então tô empolgada pra ler e espero ter a chance de fazer isso com essa nova edição.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O livro de Nora sempre para mim foram bem românticos, esse não tinha conhecimento. Gostei muito da resenha, tem uma premissa praticamente boa e espero ler os livros dela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super fã da escrita da Nora.
    Ainda não tive oportunidade de ler essa trilogia, mas gostei bastante da premissa
    Bem legal ela ser delegada e bruxa haha
    Uma pena os erros ortográficos.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscila!
    Apesar de gostar muito de romances nunca li livros da Nora Roberts, tenho vontade de ler.
    Mas essa trilogia tem uma premissa um pouco diferente dos outros livros dela como uma bruxa que é delegada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Priscila!!
    Sou muito fã dos livros da Nora roberts mas ainda não li essa trilogia da magia!!! Ano passado li outro trilogia dela e amei!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros