Mais Que Amigos - Lauren Layne - Love Unexpectedly #01

Editora: Paralela
Páginas: 224
Classificação: 

Sinopse:Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!



Mais Que Amigos foi meu primeiro contato com a escrita de Lauren Layne e minhas expectativas estavam lá em cima por conta da quantidade de elogios que esse livro recebeu. Porém, o livro não chegou nem perto de virar um dos meus queridinhos.

Parker e Ben são amigos desde a Universidade, moram juntos e essa é uma relação completamente platônica. Parker namora Lance há cinco anos e Ben pega tudo que se move. Até que Lance termina com Parker e em uma noite ela tem a ideia de dormir com Ben para se divertir.

Primeiro eu quero dizer que o livro não é ruim, os personagens são legais e a escrita da autora é bem amorzinho. O grande problema é que o livro, para mim não tem história.

Ben e Parker passam as primeiras 60 páginas repetindo exaustivamente que são amigos e não sentem atração um pelo outro. O que poderia ter sido resumido em outras coisas sobre o relacionamento dos dois.

Ben é um mulherengo assumido, ele tem problemas com a família que queria que ele seguisse outra carreira, mesmo ele sendo bem sucedido nos negócios. 

Já Parker tem uma vida bem pacata e normal,um emprego que gosta, um namorado sério e uma vida bem regrada.

Eles se gostam e não há NENHUM impedimento para que fiquem juntos quando Parker fica solteira, então a autora cria uma série de dramas que não faz sentido nenhum. Ben é mulherengo? É,mas Parker já sabia disso e gosta dele assim. Parker é insegura? É e Ben a conhece. Então o livro é todo permeado de dramas sem sentido. E isso me deixou bem frustrada.

Talvez eu tenha dado uma nota generosa? Talvez. O livro tem suas qualidades, personagens convincentes,mas não tem um drama real que sustente o motivo que impede que ambos fiquem juntos.

Eu gosto dessa capa, acho ela bem bonita. A diagramação do livro está ótima. É um livro bem rápido e para ser lido sem expectativas.

17 comentários:

  1. Já faz tempo que quero lê-lo apesar de ser um clichê a premissa é até interessante, mas eu também fiquei pensando se a autora não esqueceu de algo ou enrolou demais porque toda resenha que leio me pergunto "é só isso ?" eu não li ainda, mas acho que faltou um algo mais e que realmente a história se arrasta nessa necessidade dos dois em afirmarem que são amigos e depois ficarem juntos. Mas vou ler sim pra vez se mudo minha ideia dele kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    Tem muita gente falando desse livro, ai estou com as expectativas lá em cima. Não gosto de ficar com muitas, porque acabo me decepcionando. Adicionei esse livro na minha lista, e vou ver ser tenho coragem de ler agora ou só quando pararem de falar tanto nele KKKK

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila.

    A autora inseriu no enredo algo que podemos dizer que é previsível, mas que também é cativante... E cheio de incertezas, afinal, uma longa amizade vinda com novas descobertas de sentimentos, pode mudar toda uma história. Em momentos como esse, é preciso tomar a melhor decisão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila,
    Adoro New Adult, sou suspeita pra falar, pois gosto de uma leitura bem romântica e divertida, e essa história, apesar de ser clichê, parece ser gostosinha de ler. O Ben e a Parker são personagens cativantes, formando um casal fofo, com um relacionamento sendo construído com base de anos de amizade e confiança
    Já está na meta de leitura desse ano, é uma boa dica de leitura descontraída após um livro mais intenso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia dele interessante, mas me soou como um daqueles livros que a gente lê quando bate ressaca ou só quer algo bonzinho mas descomplicado. Parece que é bem isso. Estranho essas coisas de enrolar e depois dramas desnecessários, não tinha visto falar nada assim ainda. Sei lá, pode ser bom de ler, mas parece que tem suas falhas e é melhor só não ir com muita expectativa.
    O cara ser mulherengo, a garota insegura, a amizade...a gente já espera muito daí porque tem uma ideia do que vai acontecer. Depende de como foi feito pra ter aquela boa graça. Mas acho que iria gostar se lesse, nem que seja só pra passar o tempo...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Priscila!
    Gosto muito de romance e esse livro esta na minha lista.
    Mesmo sendo um livro com clichê tenho certeza que vale a pena ler, por ser uma leitura rápida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Ah, esse é um dos livros mais desejados do momento, e não vou mentir, mesmo com a sua opinião não sendo completamente positiva, eu quero mto ler. Já imaginava que seria clichê, é claro que esse monte de dramas as vezes enche a paciência, mas até que parece um livro bem amorzinho!
    Está nos desejados, e sim, eu sou apaixonada nessa capa, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tava com as expectativas bem altas com relação a esse livro, acho que principalmente por ter amado a capa, mas agora que já faz um tempo do lançamento baixei as expectativas, baixei o fogo e decidi que não vou comprar pra ler nem tão cedo, primeiro porque é um livro clichêzinho, história curta e com poucas páginas e por ser assim, algo não tão diferente de algumas coisas que já li e por achar que tá bem mais caro do que eu pagaria nele, vou tentar ler em e-book ou esperar baixar o preço mesmo. Gosto de histórias desse tipo, mas também acho que não devo ler com muitas expectativas porque assim tenho mais chances de gostar. Espero não me incomodar mt com esses probleminhas que vc citou na resenha, embora acho essas embromações que os autores colocam tão sem noção e desnecessários que me fazem pega ranço logo logo.

    ResponderExcluir
  9. Prisicla!
    Uma pena o livro não ter uma grande história e que envolva.
    A liberdade de estar solteira a leva a aproveitar, mas pelo jeito, já está envolvida novamente, mesmo que não perceba.
    Um tanto apressado, não é?
    Uma semana cheia de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscila,
    essa é a primeira resenha que eu leio que fala meio que mal da estória do livro.
    Estou com expectativas altas para ler esse livro por conta de toda a falação sobre ele e fora porque parece se tratar de um romance bem cliche que eu adoro.
    Ainda não li nada da autora e quero conhecer o trabalho dela em breve. Talvez vc tenha mais sorte com outros livros dela.
    Espero ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha uma visão totalmente diferente desse livro. E pareceu uma história meio cansativa, ja que ficam sempre repetindo a mesma coisa, o que desanima muito na leitura. Gostaria de começar a ler esse livro, caso seja ruim, pulo para outro livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Até então, só tinha ouvido (lido) maravilhas em relação a esse livro, acho que ele pode ser considerado aquela leitura gostosinha (quando não criamos expectativas) para açucarar nossa semana, ainda mais num frio desses. Um bom clichê é sempre muito bem-vindo e esse parece ser bem amorzinho, a começar pela capa. Apesar de não trazer grandes surpresas é sempre bom para nos curar de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscila!
    Acho que o livro tinha tudo para ter uma ótima história. Principalmente por ser um livro com os personagens são amigos, mas pelo que vi a autora acabou enrolando muito a história e complicando as coisas no relacionamento dos dois. Então não fiquei muito empolgada para fazer a leitura desse livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Não curto o gênero NA pq acho que tudo tende a ser um dramalhão só. É a mocinha que tem uma mãe com uma doença terminal, é a nerd que é notada pelo bad boy mais famoso da escola ou têm sérios problemas com a família. Enfim, tudo o que vc escreveu, só veio a afirmar o que penso. Relacionamento entre amigos é o meu mote favorito. Gosto da tensão do relacionamento, da camaradagem, mas quando a autora usa isso pra justificar dilemas, não dá. Achei Ben e Parker infantis.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Esse foi um livro que para mim não daria certo, realmente parece que falta historia, falta algo para guiar o enrendo alem da ideia de um gostar do outro, senti falta de uma trama nessa historia, e ao tentar colocar alguma coisa a autora parece só enrolar, gosto de livros mais diretos !!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já vi muito esse livro mas não tive a oportunidade de ler a resenha mas aqui estou lendo ela. A historia é interessante mas fiquei meio receosa pelo seu ponto de vista dele, ainda mais se eu quisesse ler ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Já houve vários blogs falando muito bem respeito desse livro e acabei me rendendo a leitura e acabou se mostrando um livro que apesar de clichê tinha uma leitura leve divertida e completamente viciante realmente já quero ler mais livros da autora

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros