Hotel Transilvânia 3 (2018)

 E chega ao cinemas a sequência da historia de uma família muito, mas muito especial!

A diversidade atualmente tem ganhado os holofotes da grande mídia, finalmente, temos  protagonismo e poder de fala em diferentes segmentos da sociedade, e no cinema não tem sido diferente.

Hotel Transilvânia 3 acompanha mais uma vez Conde Drácula e sua família, mas o nosso protagonista se encontra solitário e em busca de um novo amor, paralelamente acompanhamos a rivalidade do mesmo com a família Van Helsing. Com diversas piadas e brincadeiras a respeito do nosso protagonista tentando ser atual, como tentativas de uso de celular e Tinder na sua jornada pessoal em busca de um novo amor, o filme acerta na maioria de suas piadas, se aproveitando muito bem da situação ridícula de vermos um vampiro no Tinder.

Com a chega do segundo ato do filme, o mesmo se torna muito mais interessante, somos apresentados a Ericka, personagem que tomará grande parte do filme do segundo ato em diante, tornando a dinâmica muito mais interessante, já que mesmo sendo uma humana, tem visões e objetivos diferentes dos "monstros" que acompanhamos como elenco principal. Sua personagem é complexa, intrigante e é um grande acerto do roteiro, ao colocá-la como grande destaque do filme, trazendo novos elementos e discussões a respeito da “monstruosidade” dos personagens principais em paralelo ao que temos como “normal”, nos seres humanos, afinal, o que é ser um monstro? É ser mal? Ou ser apenas diferente?

O terceiro ato nos reserva diversas surpresas, muita ação e muita música! Tudo que desejamos em boas produções de animação atualmente, apesar de o roteiro não ter a profundidade de alguns filmes da Pixar, aqui encontramos conteúdo suficiente para termos uma lição no final, algo muito bem transmitido em seus emocionantes, e eletrizantes, minutos finais.

Com discussões mais relevantes para os dias de hoje, um ode à diversidade e aceitação, Hotel Transilvânia 3 é um filme divertidíssimo de acompanhar do começo ao fim, seja para as crianças ou adultos, já que rir e sorrir nunca faz mal, e aprender que ser diferente não é problema algum, e que um amor não possui barreiras!

14 comentários:

  1. Adoro animações, Hotel Transilvânia é um dos meu queridinhos. Gosto muito dessa leveza que os filmes infantis trazem e sempre com uma lição de vida dedicada aos olhos mais críticos dos adultos. Acho que esse, assim como os dois anteriores é um ótimo filme e garante boas risadas.

    ResponderExcluir
  2. Adoro uma animação, ainda não assisti nenhum dessa franquia mas morro de vontade e está na minha lista.
    Nas férias é uma boa pedida para assistir.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Não vou crescer nunca no sentido de não ver uma boa animação e fico sem vergonha alguma, esperando alguma sair!
    Hotel tem sido muito aguardada por mim, que já vi os dois filmes anteriores e mesmo não achando aquela animação perfeita, vale a pena demais conferir todos e pelo que li acima, o terceiro longa continua com o mesmo ritmo, risadas e aquela pontinha de lições que ficam a todos nós!
    Verei em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem sabia que teria mais um! Parece tá bem legal e divertido como os outros, com uns personagens novos pra acompanhar e aquelas coisas que fizeram fama nos outros filmes. Gosto do jeitinho dessa história e veria fácil esse, mesmo não sendo grande fã desse tipo de filme porque é raro eu acabar vendo. Mas se tiver oportunidade acho que assisto. É sempre divertido e bem legal. Bom pra qualquer idade.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro esse filme e estou ansiosa pra conferir este, espero curtir mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi mano, bem eu estou bem animada pra ver esse filme na verdade sou grande fã de animações desde que me entendo por gente e esse filme ele se tornou um dos meus queridinhos, realmente não temos aqui aqueles filmes estilo pixar e dreamworks com suas mensagens maravilhosas mas de vez em quando você precisa de um filme fofo e bonito pra compensar os desastres da vida ^^ Obrigada pelo post e quero muito conhecer a mulher que o Drácula vai começar a gostar.

    ResponderExcluir
  7. Jonny!
    Tão bom ver que até nas novas animações gráficas, a diversidade vem sendo abordada.
    Já assisti um dos filmes anteriores e ri muito, fiquei imaginando com esse, trazendo uma humana convivendo com montros e sua simbologia, deve ser ótimo.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jonny,
    A franquia deu bem certo, eu adoro os filmes, achei que o segundo não me encantaria, mas eu demais, só pelo trailer desse terceiro já imagino como serão as férias desses monstros!
    Acho legal que mesmo sendo uma animação, os personagens não perderam sua essência, que nem Mavis, mesmo em praias ela segue o estilo ...
    Gostei bastante e espero que faça tanto sucesso quantos os outros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou muito empolgada para conferir Hotel Transilvânia 3, assisti aos outros dois filmes e gostei bastante,acho muito bacana que o filme transmita essas mensagens, de uma maneira leve e bem divertida.

    ResponderExcluir
  10. Não assisti a nenhuma das três animações, pra falar a verdade não sou de assistir muito filme desse tipo, a não ser quando é algo bem no estilo de filme que gosto, tipo Os Incríveis 2, pra falar a verdade é claro que já tinha ouvido falar sobre Hotel Transilvânia, mas nem sabia sobre o que se tratava, agora que vi que é sobre a família do Drácula, e tudo com um toque especial de comédia fiquei curiosa, vou tentar dar uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Gosto demais do primeiro e do segundo filme, agora falta assistir Hotel Transilvânia 3. Animação é um dos meus gêneros favoritos. Acho incrível que apesar do público alvo acabar sendo mais crianças, os filmes trazem reflexões para nós adultos também e de um forma leve e engraçada. Só de ver o trailer já achei divertido. Os personagens são cativantes e eu realmente quero revê-los nessa nova aventura.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jonny
    Trabalho com crianças e possuo uma criança interna que nunca irá morrer.
    Amo filmes de desenhos tenho certeza que vou adorar Hotel Transilvânia 3 não só pelo humor mas pela mensagem que ele nos transmite que não tem problema em ser "diferente" e as formas do amor.
    Obrigada pela dica beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi nenhum da franquia, mas quero, e esse parece ótimo.
    Essa diversidade toda, além de trazer uma boa mensagem, ainda parece trazer também, muita diversão.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jonny!!
    Gosto muito dos filmes do Hotel Transilvânia e acho interessante o quanto esse filme é divertido para todas as idades!!
    Bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros