Mais Forte Que o Sol - Julia Quinn - As Irmãs Lyndon #02

Editora: Arqueiro
Páginas:288
Classificação: 

Sinopse:Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...



Mais Forte Que o Sol é o segundo volume da duologia das Irmãs Lyndon. Escrito pela Julia Quinn esse romance de época veio só para aquecer nossos corações.

Eleonor Lyndon, mais conhecida como Ellie, é a irmã mais nova da protagonista do primeiro livro, filha de um vigário ela foi acostumada a ter muitas vezes que esconder seus talentos por conta do pai. Quando o conde de Billington literalmente cai em cima dela, sua vida pode mudar. Charles Wycombe, o conde, precisa se casar em no máximo quinze dias para não perder sua fortuna e ele escolheu Ellie para cumprir essa tarefa. Ela precisa fugir da noiva do pai que é uma megera, ele precisa de uma esposa. Parece o arranjo perfeito, porém a química entre os dois é incontrolável e os beijos os deixam em chamas, ao que parece tudo que começou como um arranjo está prestes a explodir em muito mais que isso.

A escrita da Julia mais uma vez não decepciona, fluida, divertida e com personagens que te prendem do começo ao fim. Simplesmente não dá para parar de ler.

Ellie é uma personagem que encanta com seu jeitinho esperto e contestador. Ela é muito boa em investimentos e matemática, assim consegue juntar ao longo da vida 300 libras, o que é um feito notável para a pobre filha de um vigário. Quando ela coloca uma coisa na cabeça, vai lá e faz e essa é uma das características que eu mais gostei nela.

Charles, é viciado em fazer listas, uma delas o coloca em uma situação complicada com a nova esposa. Além disso, ele parece ser um homem divertido, que sabe valorizar as características de Ellie que os outros achavam ser defeitos. Ele é daqueles mocinhos que ora você bater, ora você quer amar.

As cenas entre os dois são maravilhosas, divertidas e sensuais vão te fazer muitas vezes suspirar. Além das cenas de romance, a autora também desenvolveu um mistério que pode surpreender ao final.

Eu amei essa capa, ela é linda demais. A diagramação também está ótima, ajuda muito para uma leitura fluida. Enfim, mais um romance de época que eu recomendo muito a leitura.

13 comentários:

  1. Oi, Priscila,

    Amo romances como esse - que apesar de serem por conveniência -, são construídos aos poucos, até chegar às vias de fato. Sempre gera uma expectativa a mais em mim.

    A situação no qual se conheceram, é no mínimo, um pouco cômica... E, esse mistério inserido na trama, deixa tudo mais dinâmico e bom de acompanhar!

    Espero lê-lo em breve e gostar, pois apesar de não ter lido muitos livros da Júlia, eu adorei a escrita dela.

    ResponderExcluir
  2. As capas dos dois livros estão com certeza, entre as que considero as mais lindas!
    Amo o trabalho de Julia, apesar de confessar, que a autora escreve demais e eu fico perdidinha para dar conta de acompanhar todos os livros que ela lança!
    Todo mundo acabou citando a diferença na escrita da autora, já que estes dois livros estão entre os primeiros da autora. Mas mesmo se tiver esta diferença, espero muito em breve, ler as duas obras e me deliciar com ambas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro os romances dela e o que mais prende são os personagens. A garota parece bem esperta e determinada e também gosto de personagem que dá vontade de bater ou amar assim xD
    Mais um romance que prende e faz querer saber como esses dois vão ficar juntos, os temperamentos, as atitudes e o que dá certo e o que dá errado, o passado deles e o que reflete no relacionamento. Acho sempre muito legal a forma como ela vai criando um amor forte até quando os personagens só tem dificuldades pra enfrentar, mas é legal quando os dois tem uma ligação forte desde o começo, seja de amizade ou uma simples vontade de ajudar um ao outro. É mais um que quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Adoro os romances dela e o que mais prende são os personagens. A garota parece bem esperta e determinada e também gosto de personagem que dá vontade de bater ou amar assim xD
    Mais um romance que prende e faz querer saber como esses dois vão ficar juntos, os temperamentos, as atitudes e o que dá certo e o que dá errado, o passado deles e o que reflete no relacionamento. Acho sempre muito legal a forma como ela vai criando um amor forte até quando os personagens só tem dificuldades pra enfrentar, mas é legal quando os dois tem uma ligação forte desde o começo, seja de amizade ou uma simples vontade de ajudar um ao outro. É mais um que quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Como sou totalmente encantada com a escrita da autora, quero muito poder ler esse livro.
    E ver que o entrosamento das personagens foi perfeito e diria até idílico, me deixou ainda mais encantada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila!
    Adorei ler sua opinião sobre esse livro, tenho muita vontade de ler os livros da autora, pelo que acompanho, a escrita conquistou muitos leitores por ser linda, bem escrita e fluída, como amo esse gênero, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro a escrita da JQ, e é impossível não devorar seus livros, parece que Ellie é bem determinada e muito inteligente, e essa mistura de romance, mistério e humor é maravilhosa como sempre.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro Diferentemente do primeiro que foi uma grande decepção para mim Esse livro me conquistou de uma forma excepcional e posso dizer inclusive que eu achei ele um dos melhores da Julia Quinn

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Gostei muito da resenha e de saber mais sobre esse livro. Pelo que você falou
    deve ser uma leitura divertidíssima! Fiquei bem curiosa sobre o tal mistério.
    Sou apaixonada por romances de época, e os da Julia raramente nos decepcionam, a
    premissa desse me ganhou, então já quero conferir mais essa série da Julia, que ainda não comecei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Priscila
    Ainda não li nada de Julia Quinn, mas quero muito ler.
    De todas as resenhas que li sobre esse livro pude perceber que Mais Forte Que O Sol é melhor que o primeiro livro, gosto muito que Ellie seja uma mulher forte, batalhadora, inteligente.
    Espero ler o livro em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Como não amar Julia Quinn, é?! Fico com pena da Ellie pq, ao que parece, o pai ficou cego de amor pela madrasta ao ponto de não perceber como trata mal a filha ou realmente nunca ligou para as filhas... Ainda não li a série, então o que tenho são somente suposições. Charles, bêbado e caindo de uma árvore, não parece ser boa coisa tbm hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!!
    Sou completamente apaixonada por romances de época e quero muito ler essa duologia das Irmãs Lyndon. Só muito fã da Julia Quinn e essa história está muito interessante. Amei a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Adoro demais essa capa!
    Eu não leio muitos romances de época, mas esse eu quero, porque tanto a capa, quanto a sinopse me conquistaram.
    E também depois de ler sua resenha, me deu muita vontade de pegá-lo pra ler já! Pena que ainda não tenho,r srsrsrs
    A Ellie parece ser uma protagonista muito fera, empoderada, acima de seu tempo, e que nos serve de inspiração.
    O Charles parece ser bem divertido também.
    bjsss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros