Nada Escapa a Lady Whistledown - Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan, Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Páginas:320
Classificação:

Sinopse: Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

 

Nada Escapa a Lady Whistledown é mais um livro de contos inspirado nas colunas da mais famosa fofoqueira de Londres. O livro reúne quatro contos de diferentes autoras, posso dizer que só me decepcionei com uma.

 Um Amor Verdadeiro - Suzanne Enoch

Em Um Amor Verdadeiro vamos conhecer Lady Anne Bishop, uma das beldades da temporada que está bombando na coluna de Lady Whistledown. Ela tem muitos pretendentes, mesmo que seja prometida ao Marques de Halfurst desde que tinha 3 dias de idade. Depois de mais uma de suas aparições na coluna de fofocas, Halfurst resolve que já é o suficiente e está pronto para reivindicar sua noiva.

Eu adorei esse conto, Lady Anne é obstinada e isso é o que encanta o marquês. Ele faz de tudo para conquista-la mesmo que ela já seja dele, já que há um acordo entre os pais dela e o falecido pai dele. 

A escrita da autora faz com que a gente torça pelos dois e para que Anne perceba que Halfurst é um homem honrado.


Dois Corações - Karen Hawkins

Dois Corações conta a historia da Srta. Elizabeth Pritchard, uma das solteironas mais famosas e excêntricas de Londres, ela parece ter decidido se casar e já há um forte candidato Lorde Duhram. Porém Royce Pemberley, amigo de infância de Elizabeth, libertino notório, parece não querer concordar com isso.

Eu adoro quando os personagens são mais maduros, Elizabeth tem em torno de 30 anos e Royce 39, não são mais jovenzinhos tolos e parecem viver suas próprias regras. Royce é obstinado quando percebe que quer a amiga de infância e ela não consegue resistir.


Uma Dúzia de Beijos - Mia Ryan

Esse foi o conto que eu menos gostei e por causa dele o livro não foi para os meus favoritos. 

Em Uma Dúzia de Beijos vamos conhecer Lady Caroline Starling, uma jovem que está prestes a ficar noiva,mas está extremamente infeliz. Ela foi expulsa da propriedade que estava atrelada ao título do pai, quando o primo de quarto grau assumiu o título e depois disso a vida não foi fácil para ela ou a mãe. Porém quando Lorde Darington volta a Londres e a vê ele se apaixona de imediato.

Tudo meio que não é aproveitado nesse conto, Caroline é maltratada na casa da mãe, foi expulsa da propriedade que viver a vida inteira e está prestes a se casar com um homem que a deixa aterrorizada. Ela seria uma puta de uma personagem foda,mas simplesmente a autora não faz chegar lá. O mesmo acontece com Lorde Darlington que também viveu um drama. Enfim, só não funcionou.


Trinta e seis cartões de amor - Julia Quinn

Chegamos ao meu conto favorito! Trinta e seis cartões de amor conta a história da Srta. Susannah Ballister, que foi a debutante mais popular no ano anterior e que foi alvo de um terrível escândalo que resultou em uma humilhação que a deixou nos cantos dos salões de baile. Susannah durante a temporada foi vista mais uma vez nos braços de Clive Mann- Formsby, irmão do conde de Reminster, até que ele pediu outra moça em casamento. E ela foi motivo de chacota.

Meses depois quando a família retorna a Londres para a temporada de inverno, Susannah é motivo de chacota e mexerico na sociedade, afinal como ela reagiria ao encontrar Clive e a nova esposa? E e assim que o conde de Reminster repara o estrago que o irmão mais novo fez e que a moça apesar de não combinar com o irmão mais novo, combina muito bem para ser sua condessa.

Serio, como não amar um conde que se apaixona por uma moça sem títulos? E que apesar de não ser altamente romântico faz muitas tentativas só pra ver ela sorrir? Amei demais.

Essa capa é linda e a diagramação está um arraso. Recomendo muito aos fãs de romance de época.

14 comentários:

  1. Oi, Priscila,

    Cada conto parece ter um toque especial, seja referente aos personagens ou pelo enredo.

    Especialmente em "Dois Corações", onde a autora nos entrega um romance bem mais prático e singelo. E, em "Uma Dúzia de Beijos", onde o inimaginável pode surgir e acontecer.

    Enfim, já quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com contos ainda mais quando são de época.
    Estou querendo ler este livro desde que vi a primeira vez.
    Adoro a escrita da Julia, porém ainda não conheço a das outras autoras.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Quando este livro foi lançado fiquei morrendo de vontade ler e ter a obra. Afinal, não é todo dia que um mesmo livro reúne tantas divas dos romances de época desta forma!!!
    E parece que cada conto, tem sua peculiaridade e marca registrada da autora que o escreve!!!
    Com certeza, quero ainda poder ter e ler esta obra!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia dos contos e com essas autoras porque fora da Julia nunca li nada. O de Dois Corações achei interessante isso dos personagens mais velhos. Esse da Mia tinha achado legal pela ideia, mas vi mesmo umas coisinhas mais...mornas? Sobre ele. Mais ou menos...
    Da Julia já espero horrores porque amo essa escrita dela.
    É mais um que tá na lista e acho que vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu ter reclamado muito aliás de terem lançado um livro de antologia eu confesso que fiquei completamente Encantada pela escrita das autoras em cada conto que elas escreveram simplesmente amei e até iria ler um terceiro se houvesse

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Confesso que não sei o que esperar, porque não gosto de contos, e raramente os leio, mas ao mesmo tempo são tantas autoras maravilhosas que estou bem tentada a abrir uma exceção e conferir esse livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Priscila
    Gosto muito de livros de contos principalmente quando podemos conhecer a escrita de vários autores reunidos no mesmo livro.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito me interessei pelo conto Uma Dúzia de Beijos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Os contos que eu mais gostei também foram Um Amor Verdadeiro e 36 cartões de amor, é tão bom ler essas histórias mais leves e divertidas, e quero muito ter a oportunidade de ler um livro dessas outras autoras, por enquanto li apenas da JQ.

    ResponderExcluir
  9. Li Lady Whistledown contra-ataca e não gostei. Quer dizer, gostei, gostei muito de duas histórias, mas esperava mais e aí me prometi "não vou comprar o segundo". Anunciado o lançamento, bato o olho logo na seguinte frase da sinopse: "A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.". Eu tenho um fraco enorme por mocinho que salva mocinha de irmão canalha, então comprei o livro, mas ainda não li. Tô bastante empolgada, só quero um tempinho de paz pra ler sem interrupções.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!!
    Adoro livros de contos e quando são histórias de romance de época é melhor ainda!! Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn e fiquei bem curiosa para ler essas histórias!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá Priscila!
    Como eu amo contos e amo romance de época esse livro não poderia faltar dos meus desejados né?
    Só li resenhas lindas sobre o livro o que me deixa ainda mais com vontade de conhecer, até pq não li nenhum livro ainda da autora...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Priscila!
    Não tem como não gostar dos livros da Julia.
    Bom ver que ela trouxe uma personagem de outro livro e contou histórias que ela estava envolvida.
    Claro que quero poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Eu me lembro de quando livro Luan sou eu fiquei bem receosa se ele ou não até porque eu não via há necessidade de lançar em um livro de antologias dessa série dos bridgertons mas eu fiquei apaixonada com os dois livros desta antologia

    ResponderExcluir
  14. Apesar de eu não gostar muito de romances de época, esse e a outra edição, eu quero ler!
    Achei bem legal esses vários contos e de autores diferentes, pois podemos conhecer mais da escrita dessas autoras, são contos com estilos diferentes, etc.
    Gostei muito da sua resenha também, deu pra ver que ficou lindo, romântico e gostoso de acompanhar!
    bjsss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros