O Bom do Amor - Chris Melo e Laís Soares

Editora: Fábrica 231
Páginas: 88
Classificação:

Sinopse: “O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.






O Bom do Amor não foi minha primeira experiência com a escrita da Chris Melo, mas foi minha primeira experiência com o trabalho da Laís Soares e eu só posso dizer que estou completamente encantada e espero que esse casamento perfeito do trabalho das duas dê mais alguns frutos.

Nesse livro vamos encontrar alguns sentimentos transformados em sentimentos, é uma reunião de pequenas frases que nos fazem refletir acerca das mais diferentes formas de amor.

"O Bom do Amor é conhecer um tipo de felicidade calma, aquela que permanece."

Apesar de ser um livro relativamente pequeno, dá para ler em menos de uma hora, O Lado Bom do Amor diz muito em poucas páginas. O que só expressa o quanto Chris Melo consegue tocar o coração mesmo através de poucas palavras.

"O Bom do Amor é cuidar e ser cuidado."

O trabalho gráfico do livro que traz as ilustrações de Laís Soares é encantador, com traços delicados, tons pastéis e lindas aquarelas, Laís consegue nos mostrar que se Chris toca nas palavras, ela derrete com imagens.

"O Bom do amor é celebrar o dia de hoje e todos os outros juntos."

13 comentários:

  1. Oi, Priscila!
    Ainda não tive contato com a escrita da Chris Melo mas tenho curiosidade em conhecer... Confesso que não costumo ler livros de tirinhas, mas fiquei interessada em O bom do amor... Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já ler o nome da Chris pelo mundo literário, sempre com elogios às suas letras,também não conhecia esta parceria e nem este livro. Que aliás, está aqui me deixando a suspirar.
    Sou uma romântica sem vergonha(no bom sentido) nenhuma, em assumir que ama o amor..rs
    Com certeza, se puder, quero saber mais sobre tanto sentimento!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila,

    Apesar de conhecer, eu não sabia do que o livro se trata. É bonito e singelo o que a autora transmite para o leitor. Dá pra perceber a exatidão das palavras.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Priscila
    Não conhecia o livro, mas lendo sua resenha pude perceber que deve ser uma leitura encantadora tanto nas palavras como nas ilustrações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço a escrita da Chris Melo, mas imagino que esse livro seja bem fofinho mesmo. Adoro ilustrações e pelo visto nesse livro as duas coisas, a escrita e as ilustrações casaram super bem. Já vi algumas fotos dele pelo Instagram e achei bem fofo. Ideal para presentear alguém que está nessa fase da vida. Além de ser uma leitura mais leve e doce, trazendo mais calma para os dias corridos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! O livro parece ser lindo, está capa é maravilhosa e muito fofa, acredito que o fato dele ser em tirinhas, o torna ainda mais belo, uma ótima leitura para um domingo à tarde!

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila!
    Eu acompanhei algumas resenhas desse livro fofo, gostaria muito de ler e conhecer o trabalho da Chris Melo e da Laís Soares.
    O enredo parece que agradou bastante leitor, o que me prendeu atenção e vontade de ler..
    Espero conseguir em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Prisicla!
    Já me identifiquei com um dos quotes que colocou.
    Gosto demais de livros do gênero e dá para ler agarradinha ao maridão, sei que vamos nos acabar de rir e lembrar de muitos momentos juntos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Que livro mais fofo, super curtinho mais lindo demais!! Adorei a indicação pois ainda não conhecia esse livro da Chris Melo. Amei os trecho "O Bom do amor é celebrar o dia de hoje e todos os outros juntos."
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei apaixonada pela capa ♥
    É bem curtinho, não tem uma história, mas as frases são de efeitos, te fazem refletir sobre coisas que importam. Não é direcionado somente ao amor romântico, mas amor entre amigos, irmãos, pelos pais, enfim, a importância de se ter alguém ao lado, nas horas boas ou ruins, mas ter alguém ao seu lado.

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais fofa, muito linda <3
    É uma pena que seja tão curtinho pois tenho certeza que quando eu pega-lo vou desejar que fosse maior. Adorei a dica, obg.
    Ainda não conheço o trabalho de nenhuma delas, mas acho que gostarei.

    ResponderExcluir
  12. É lindo você vê se livros serão direcionados aos vários tipos de romances existentes e não só ao amor romântico mas como também o amor fraternal e entre outros

    ResponderExcluir
  13. Que fofo!
    Adoro livros com frases e textos motivacionais e poéticos.
    No fazem refletir e mudar até algumas coisas em nossa vida com poucas palavras!
    Gostei,
    vou querer ler!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros