Originais - Jennifer L. Armentrout - Saga Lux #04


Editora: Valentina
Páginas: 384
Classificação: 

Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?




Originais é o penúltimo livro da Saga Lux, está chegando ao fim e eu só não quero que acabe. Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores ok? 

Após a expedição a Mount Wheather, onde resgataram Beth, mas Katy ficou presa, Daemon foi arrastado pelos irmãos para  a colônia dos Luxen como forma de mantê-lo longe da montanha até que conseguissem um plano para resgatar a garota. Mas Daemon não deixará que nada  e nem ninguém o mantenha longe de Katy nem que para isso ele tenha que virar o planeta de cabeça para baixo. Enquanto isso Katy está presa e sendo torturada pelo DoD na Área 51, ela conhece o pior lado do inimigo e eles tentam a todo custo fazer lavagem cerebral na garota. Apesar disso, Katy tenta se manter firme, Daemon é o amor de sua vida e nada o fará traí-lo.

Esse é o livro mais eletrizante da série, muita ação e novas informações acerca do que o DoD faz em suas instalações são reveladas, em alguns momentos parecia estar lendo um livro de ficção científica. Experiências em humanos, com Luxen e até mesmo híbridos são feitas e de modo cruel, tudo em nome da ciência e do progresso.

Katy por muitas vezes fica confusa com tantas informações, eles realmente tentam fazer uma espécie de lavagem cerebral nela, contando um monte de besteira sobre os Luxen, a autora optou por fazer uma mocinha que evolui e dessa vez a mocinha não cai na história dos vilões. Ela se mantem firme a tudo que viveu ao lado de Daemon e Dee. Apesar de ser obrigada a passar por tortura psicológica e física, Katy resiste bravamente.

Daemon, por sua vez, fará de tudo para reaver a amada e passará por cima de quem for, fazendo acordos com vários "inimigos" no processo. Ele não se importa com sua segurança, ele só quer Katy de volta. Assim, o rapaz colocará a todos em perigo apenas para estar ao lado da amada.

É muito bom poder ler uma autora que consegue evoluir as relações entre os personagens, e é exatamente isso que acontece com Daemon e Katy, eles erraram no passado por não confiarem um no outro, mas dessa vez isso não acontece. Katy conta tudo a Daemon, não esconde nenhum segredo, não se esconde atrás de desculpas e isso é um fator decisivo para que eles consigam manter esse relacionamento tão forte.

Sigo sem curtir muito essas capas, mas essa achei que combinou perfeitamente com o teor do livro, parece que o Daemon da capa vai destruir tudo pela Katy e esse é exatamente o sentimento. A diagramação da editora está simples, mas contribui muito para uma leitura rápida. Enfim, recomendo quem não leu ainda a série que vá correndo, pois vale muito a pena.

13 comentários:

  1. Vou confessar que só dei uma passadinha pela resenha acima.rs Por não ter lido nenhum dos livros anteriores e desejar muito começar a saga em breve, prefiro não me jogar muito pelos spoilers que no caso de uma série, sempre é impossível de não ter.
    Mas pelo que percebi, a saga continua a todo vapor, trazendo neste penúltimo livro, mais ação e com isso,mais aventuras e com certeza, mais romance(adoro)
    Com certeza, lerei!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila!!
    Estou adorando acompanhar as resenhas dessa série Saga Lux, parece que o Daemon e Katy aprenderam com os erros passados e agora estão mais seguros do seu relacionamento, e que bom que a autora conseguiu isso com esses dois. Ansiosa para ler a última resenha dessa série.
    Bjos

    ResponderExcluir

  3. Oi, Priscila,

    É bom ver a não vulnerabilidade da Katy, bem como o amor demonstrado pelo Daemon, ao enfrentar tudo que for preciso para resgatá-la e mantê-la viva ao lado dele.

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila!
    Te confesso que este foi o livro que mais me agradou conhecer, até a capa eu curti mais...
    Anoite os livros na listinha e estou na torcida pra conseguir ler o quanto antes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo e ao mesmo tempo odeio quando uma série começa a chegar no fim, amo porque fico satisfeita de ter conseguido ler todos e odeio porque sei que sentirei saudades dos personagens e Katy e Daemon me conquistaram.
    Mais ação, ansiosa por isso, e descobrir para sobre o DOD, estou bem curiosa para saber mais sobre eles.
    E quero principalmente saber o que Daemon fara para ter Katy de volta.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que esse eu ainda não li... fico feliz que a autora consiga manter o nível espetacular da série, Kath demonstra ser uma personagem muito forte, e já estou com o coração apertado em saber que ela irá sofrer tanto nesse livro, torcendo aqui para que o Daemon possa resgata-la o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  7. Lendo suas resenhas da Saga Lux estou ficando ainda mais asiosa para ler sobre as aventuras de Daemon e Katy; fico contente em saber que esses dois continuam evoluindo, confiando um no outro...
    Sobre as capas, a capa de Originais foi a que menos gostei de todos os livros rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Priscila
    Essa capa do livro eu gostei, foi a melhor até agora.
    Quem vê as capas da Saga Lux pensa que deve ser um romance e só, mas é uma aventura. Daemon se aliando a inimigos tudo pela amada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro os comentários sobre as capas. Realmente, essas capas não são maravilhosas. Que bom que esse tem vários momentos de ação e até uma pegada de evolução científica. E tudo isso sem perder o romance. O que é bem legal porque assim você pode até começar a se interessar por um novo gênero. Tomara que o último livro seja arrebatador e você se encante bastante pelo desfecho da série.

    ResponderExcluir
  10. Prisicla!
    Desde que saiu o primeiro livro desa série, tenho a maior vontade de acompanhar o romance entre Daemon e Katy, primeiro por ser romance é claro e depois, por ter uma ficção, adoro ets e vez um romance entre espécies diferentes e todos os perrengues que passam para ficar juntos, já me conquista.
    Bom ver que algumas questões foram esclarecidas, porém outras perguntas surgiram.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Comecei a gostar da série a partir deste livro, acho que aqui o clima adolescente foi deixado de lado, ficou pra trás. Eles se gostam tanto, mas faltou comunicação no relacionamento e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza esse livro foi o favorito da série para mim eu adorei a evolução dos personagens nesse livro e como eles se desenvolveram ainda mais toda aquela pegada de adolescente foi ficando para trás e o livro foi amadurecendo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse deu uma virada hein!
    Me deu vontade de ler.
    A Katy pelo jeito vai sofrer muito, mas é muito bom saber que ela e o Daemon estão felizes e bem juntos.
    A parte de ficção científica tá mais evoluída também.
    Talvez eu leia. O um me traumatizou kkkkkk detestei demais o Daemon.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros