O Grinch (2018) | Crítica

Ele quer destruir o seu Natal

Com certeza O Grich de 2000 é um dos filmes mais icônicos de Natal da história, a final, todos os anos ele passa em quase todos os canais. Quem não lembra do ser rabugento que tenta acabar com os Natal de Quemlândia? Como não lembrar dos trejeitos Jim Carrey para o personagem?

Esse ano, O Grinch, volta aos cinemas com uma repaginada. O filme agora é uma animação produzida pela Illumination (a mesma de O Meu Malvado Favorito e Minions) e lançado pela Universal Pictures.


Seguindo, basicamente, a mesma história do original de 2000, e se baseando no livro de Dr. Seuss, 1957, “How the Grinch Stole Christmas!”, O Grinch, como todos já sabem ou deveriam saber, conta a história de Grinch, um ser estranho e felpudo que vive em montanha próximo a cidade de Quemlândia, a cidade mais feliz e alegre do mundo.

No Natal, Quemlândia fica mais feliz ainda, com todos os seus habitantes reunidos para o fazer o impossível para que todos estejam felizes e que a cidade esteja muito bem organizada. Entretanto, Grinch, um ser recluso e rabugento, se recusa a aceitar viver próximo de pessoas tão felizes e decide acabar com o Natal, com o intuito de trazer tristeza para a cidade.


A animação ficou muito legal, colorida e trouxe outra visão para Grinch. Se nós nos baseamos na produção, é algo muito bom. Entretanto, se você pretende ir assistir por pura diversão, não sei se valeria a pena.

O roteiro foi mais suavizado do que no filme com Jim Carrey, com o intuito de atingir um público mais infantil, então, em muitos momentos, as piadas podem parecer bobas e sem sentido, algo que só funcionaria com crianças. A parte infantil não ficou apenas nas piadas, mas nos diálogos, lentos, claros e objetivos. Sem dúvidas, se você pretende levar seu filho pequeno é um grande filme e ele provavelmente vá gostar muito.


Outra coisa que ficou estranha aos que gostam da versão original é a dublagem, a icônica voz de Guilherme Briggs é substituída pela de Lázaro Ramos, que também não lembra a dele, e infelizmente, não lembra em nada a do original.


Gostaria de dizer que há um curta antes do filme chamado “Amarelo é o novo preto” e é mais um curta com os Minions, dessa vez com eles na prisão. Esse curta é muito bom.

Então, o filme estreia hoje, 08 de novembro nos cinemas brasileiros.


14 comentários:

  1. Acho que nada superará a emoção de ver o Glinch original com Jim..rs Sei lá,é uma emoção única que a maioria de nós conseguiu viver.
    Agora com a chegada desta animação, não vejo a hora de poder conferir ela no cinema. Sabe, gostei disso de ter "levezado" um pouco do roteiro para agradar aos pequenos. De uns tempos para cá, as animações tem trazido assuntos muito de adultos e nem sempre as crianças entendem ou aproveitam.
    Com certeza, verei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu vejo fotos desse desenho eu tenho vontade de ter bichinhos pelúcia dos personagens porque eles são fofos demaaaaaais!
    Na época do Grinch com Carrey eu era pequena e meus pais não me deixavam assistir então eu nunca vi o filme inteiro kkkkk Mas achei bem legal a ideia do Grinch em desenho e eu assistiria sim pra ter uma opinião. Como sou a louca dos minions, com certeza eu iria no cinema só pra ver esse curta <3 mas vou esperar sair no youtube mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Aquele filme antigo é um que já vi muitas vezes mesmo por passar sempre, mas achei legal uma animação porque pelo personagem sempre imagino uma coisa assim. Acho que combina.
    Ser mais suave pode dar uma bela distanciada do original, mas ele parece interessante e dá vontade de assistir pra ver o que foi feito com o personagem. Não sabia dessa animação dele, gostei da ideia e é uma dica bem legal pra esse fim de ano né. Já começou a temporada de filmes assim e um novo é sempre bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Filme que remetem o natal são a minha paixão, acho que não vi o de 2000, mas achei esse senhor rabugento parecido com um dos contos natalinas bem antigos, não me lembro agora o nome. Entendo que seja mais direcionado para o público infantil e talvez não agrade muitas pessoas por isso, tenho dúvidas se eu gostaria. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kevyn,
    Confesso que nunca vi esse filme, nem o primeiro nem nada! Nem sabia que existia. Mas como eu amo filmes sobre o natal vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kevyn!
    Aah eu tô doida pra ver esse filme, já me programei para conferir no fds...
    Amo animações e o Grinch é um dos meus filmes favoritos, tenho ctz que vou amar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kevyn,
    Ah, eu sempre adorei o filme original, natal ou não, eu vivia assistindo, bateu até saudades, rs.
    Eu acho bacana que tenham feito esse relançamento, principalmente sendo voltado para um público infantil, a mensagem que o filme traz é bem importante!
    Eu pretendo assistir, e levar as crianças de casa para ver também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Kevyn!
    Como assisti o primeiro lá pelos idos dos aos 2000, claro que quero saber como ficou essa nova versão mais moderna e carregada de efeitos especiais que dá um plus a mais nas animações gráficas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, kevyn!
    Gostei muito de saber desse repaginada do O Grich, lembro que assisti a versão com o Jim Carrey é adorei! Agora fiquei encantada com essa animação e quero muito conferir esse filme.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kevyn
    Assisti com o Jim Carrey várias vezes, mas esse em desenho animado parece bom.
    Mesmo que seja numa linguagem para crianças quero assistir para rir um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! O filme parece ser muito fofo, adoro essas histórias de Natal, acredito que seja uma ótima opção para ir assistir com crianças, já que o filme está mais voltado para esse público.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente não curto esse filme, tentei assisti mas não consegui, mesmo sendo fã de Jim Carrey. Essa nova versão ainda não sei se vou assisti, é um dos poucos filmes que não me conquistou.

    ResponderExcluir
  13. Essa nova animação confesso que não me chamou muito a atenção, mas o original quero demais assistir.
    Gente, nunca assisti! kkkkkk
    Minha melhor amiga adora, ela sempre assiste, então, nesse natal, sem falta, assistirei, se eu gostar, pode ser que eu veja essa nova versão kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu já assisti a versão com Jim Carrey de 2000 mas eu não sabia que era inspirado no livro porque eu me lembro que eu já vi uns dois filmes falando sobre as pessoas que moravam no mundo de quemlândia inclusive um filme que não era sobre o doente mas os personagens de ambos os times eram muito semelhantes e agora me liguei que era porque a história Era inspirada em um livro mas de todo e qualquer forma quero muito assistir essa animação

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros