[Primeiras Impressões] Titans - Primeira Temporada (2018)

Os trabalhos da faculdade não, mas as séries estão em dia!
Quando falamos de adaptações da DC para o live action sempre ficamos com o pé atrás, a final, não tivemos tantas boas experiências, está aí Batman x Superman e Liga da Justiça (ainda bem que existe a trilogia do Nolan e Mulher-Maravilha para mostrar que a DC ainda tem chance de se salvar). Então, no ano passado, foi a anunciada a produção da série baseada em Novos Titãs.

O primeiro episódio foi lançado a pouco mais de um mês, no dia 12 de outubro, entretanto, desde de que foi lançado os nomes que interpretariam os personagens principais já há polêmica.

A principal dela é a escolha de Anna Diop (Diedra de Todo Mundo Odeia o Chris) para interpretar a Estelar. Fãs babacas afirmaram que não seria possível haver uma Estelar negra, pois a personagem não é. O que essas pessoas pareceram não perceber é que a personagem é, na verdade, laranja, então, é praticamente impossível conseguir um ser humano, atriz, com as características físicas da Estela e que ainda tenha pele laranja (a indústria mal contrata pessoas negras, vai contratar pessoas laranja?! Há pessoas laranjas? Fica a pergunta).


Além disso, houve implicância com a caracterização do Ryan Potter como Mutano, o fato do Brenton Twaites ser velho demais para o papel de Robin e a Teagan Croft jovem demais para interpretar a Ravena (mais uma pergunta: por quê há tanto nerd escroto no mundo e que não fica contente com nada?).


Mas só tenho uma coisa a dizer: a série mais do que cumpriu com as minhas expectativas. Quando criança assisti Jovens Titãs e já adolescente/adulto assisto Jovens Titãs em Ação! e simplesmente fiquei impressionado com a adaptação. Mas não espere que a história de qualquer um dos dois seja feita em Titãs.

Dessa vez, a história acompanha como ponto base a jovem Rachel Roth, que mais tarde será nossa Ravena, depois de descobrir que existe um grupo perseguindo-a e como a jovem não consegue controlar o demônio que vive dentro de si. Além disso, temos Dick Grayson, o Robin, após se afastar do Batman por ter se tornado violento demais para trabalhar com o Cavaleiro das Trevas e resolve se tornar detetive na polícia de Detroit. Em paralelo, temos Koriand’r (Estelar) que está a procura de Rachel pois perdeu a memoria e espera que a garota seja alguma resposta para quem ela é. E temos Gar, o Mutanto, que entrou para o quarteto porque não tinha o que fazer em casa. Nisso, os quatro se juntam para proteger a pobre Rachel e descobrir o que há por trás dessa suposta organização que quer pegar a garota.

Já foram exibidos 6 episódios e, por enquanto, o roteiro está seguindo por um bom caminho. Segue a pegada sombria que os filmes da DC trazem e nos faz pensar entre a relação do bem com o mal em nossas vidas.

Um ponto positivo para a série é a atuação dos protagonistas. Brenton Twaites não é nenhum desconhecido da telinha (e das telonas também), já tendo feito Malévola (Príncipe Phillip), Deuses do Egito (Bek), Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar (Henry Turner) e foi protagonista no meu filme preferido O Doador de Memórias (Jonas). Brenton consegue passar a face violenta e protetora que Dick/Robin precisa ter.


Anna Diop consegue entregar uma Kory totalmente diferente da que estávamos acostumados. Uma mulher violenta quando precisa, inteligente, superprotetora e sexy. Teagan Croft me dá medo, as faces que essa garota usa para fazer as partes em que está conversando com o demônio dentro de si ou usando seus poderes são simplesmente assustadoras, apesar de um dos pontos negativos que falarei a diante. Sobre Ryan Potter não tenho muito o que comentar, ele entra efetivamente no episódio 4 e entrega justamente um Mutano que nós estávamos acostumados a ver, engraçado, brincalhão, esfomeado (vegano) e um adolescente como qualquer outro.

O grande ponto negativo que a série vem apresentando é com respeito aos efeitos especiais. Eles não estão ruins, estão péssimos. Não conseguem convencer nem mesmo pessoas que nunca viram algo em computação gráfica. O único momento em que acertam é nas aparições de espelho do demônio da Ravena, mas até mesmo quando ela vai usar os poderes fica uma coisa muito tosca. Além disso, as transformações do Mutano estão ridículas. O personagem sempre precisa se esconder em algum canto para a transformação acontecer, sem conta que quando o tigre aparece (por enquanto, só se transforma em tigre, não sei como será depois)  parece algo deformado, se você olha pra barriga do animal, você jura que ele sofreu um acidente e teve a coluna deslocada (além disso, quando ele volta a face humana, consegue ainda vestir uma roupa em menos de 5 segundo [isso inclui, camisa, calça, jaqueta, meias e sapatos], alguém me conta como ele faz isso, ou é mais um poder dele?).

Mutano também parece não ter nenhuma função propriamente dita na equipe. Assisti os 6 episódios e ele não fez absolutamente nada além de se transformar em um tigre e rugir. SÓ! Há uma cena neste mesmo episódio que é a melhor batalha até agora, enquanto todos estão lutando, ele se transforma e fica rugindo em cima de um carro. Assim não dá pra te apoiar, cara! Ele é meu personagem preferido, mas preciso mais do Mutano que eu conheço. Não sei se isso acontece porque o personagem é meio contra a violência, o que não deixa muito claro, pois ele só afirma que nunca mordeu um humano nem um animal, ou se por limitações da própria DC em fazer animações gráficas interagirem com atores.


Outra raiva que está me dando é o Batman. Ele é citado várias vezes durante todos os episódios, mostram flashbacks da juventude do Dick, mas só aparece a sombra do Bruce, isso é bem broxante, pois sempre esperamos ver quem será o ator a fazer o personagem, mas só temos a som. E também Alfred, que só temos a voz.

Apesar dos pesares, Titans tem sido uma ótima companhia (pode ser até que consiga substituir a falta que Shadowhunter vai fazer em mim). Infelizmente, ela ainda não está disponível no Brasil, mas a gente dá um jeito, pois ela é uma série criada para a nova plataforma de streaming da DC, mas a Netflix já garantiu os direitos de exibição aqui (inclusive, se você entrar na Netflix e pesquisar por Titans, já pode assistir o trailer oficial Netflix [eles estão até dizendo que é produção original deles, ai ai Netflix]).  

12 comentários:

  1. Quando assisti o trailer achei que fosse um filme, mas desanimei ao saber que é série.
    Achei bem ridículo as pessoas arrumando problema por causa dos atores, é muita mente pequena né?! Que horror...
    Essa questão dos efeitos eu já imaginei que seria bem esquisito mesmo, então não espero muito da DC desde Batman vs Superman e Esquadrão Suicida (amo muito, mas tem seus pesares). Quando tiver um tempo livre e já estiver disponível no Brasil, talvez darei uma chance ao seriado.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kevyn!
    Gostei bastante do trailer que vi sobre Titans, achei bacana essa live action, pois assistia muito Os Jovens titãs em ação todas as manhãs no SBT. E fiquei bem curiosa para assistir os episódios Titans pela Netflix espero que os efeitos não sejam tão ruins.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kevyn,
    Tô passada que eu não sabia dessa live Action...
    Também me aventurei muito por titãs, e sempre adorei, principalmente a personagem Estelar e nossa queria Ravena. Sendo sincera, eu gostei da escolha do elenco, acredito que alguns "fãs" (se é que podemos chamar assim), não conseguem compreender o que é realmente importante em um roteiro, em como a ATUAÇÃO é o que manda, maaas, quem sabe eles não encontram uma atriz laranja por aí não é? Kkkk
    Ai ai, eu já ri demais lendo sobre os efeitos, imagine assistindo? Acredito que o orçamento deles não seja tão alto, quem sabe se a série embarcar, isso não começa a mudar?! (Algo que já vi muito na TV)
    Quero assistir, é parte da minha infância e juventude.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitória. Provavelmente, o orçamento vá aumentar na próxima temporada, ela já foi considerada a melhor série da DC, passando Arrow, Flash e Supergirl. Sem contar que tem aproximadamente 90% no Hotten. Vai que...

      Excluir
  4. Não lembro nem se via quando pequena os desenhos. Esse dei uma perdida mesmo. E nossa, o povo implica heim! Esse negócio da personagem laranja, afê, meu. Se for uma boa atuação vão se importar mais com a caracterização? Nem chance dão antes de ver...
    Não vou dizer que a série me chamou muita atenção quando vi anunciando, assisti trailer e foi bem interessante, mas não é lá pra mim. Efeito especial meia boca é quase esperado viu, é rara produção do tipo que me conquiste com efeito, só as grandes mesmo porque aí os caras tem como gastar e fazer um negócio bom. Mas acho que o que importa é mais a história e como é contada, se os atores te passam o personagem e essas coisas. Se você gostar do roteiro e rumo da história vale a pena assistir.
    Vamos ver onde vai parar. E se sair mesmo na netflix e shadowhunters fazer aquela falta mesmo quem sabe né...é uma dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kevyn,
    Por mais que eu ame o universo de heróis da DC e da MARVEL, não consigo mais assistir série sobre. Eu amava The flash, Supergirl, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, mas parei de assistir todas. Estava achando tudo muito chato e assistindo mais por obrigação, até que desisti KKKKK Então nem tenho coragem de começar Titans :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Theresa!
      Eu tambem assisti as outras, mas vou ser sincero, estou surpreso com Titans. Ele ultrapassa em muitos aspectos as outras séries tanto da DC quanto da Marvel. Eu mesmo fui sem esperança nenhuma.

      Excluir
  6. Olá! Jovens Titãs em Ação! atualmente é um dos meus desenhos favoritos, fiquei bem curiosa para conferir essa série, que bom que os atores escolhidos para interpretarem os personagens estão dão conta do recado, (e, dessa forma, calar a boca de quem criticou as escolhas!), uma pena que os efeitos especiais não são tão bons assim, mas quem sabe com o sucesso da série, eles possam rever essa parte.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kevyn
    Também não sei como superar Shadowhunter, estou querendo assistir de novo.
    Gostei muito do elenco que escolheram para a série Titans, o povo é cheio de mimi e fala demais nunca estão contente com nada.
    Amei o trailer quero que que venha logo para a Netflix para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kevyn!
    Se eu te falar que nem tinha conhecimento da série?
    Eu curti mto saber da notícia, vou ficar na torcida pra conferir em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti aos desenhos e confesso que a sinopse não me chamou a atenção.
    Pela sua crítica deu pra ver que ficou bom, não é aquela coisa toda, mas fico divertido e bom de acompanhar.
    Talvez eu veja o primeiro episódio, mas não me animei tanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi muita repercussão que teve a respeito dessa série e todas as suas polêmicas começando pelo visual da Estelar Mas eu ainda não tive o prazer de começar assistir essa série acho que vou deixar para fazer isso lá para Janeiro mesmo com todas as polêmicas sobre a série eu vi que muita gente elogia o trabalho dos autores e da produção da

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros