Como Se Livrar de Um Escândalo - Tessa Dare - Spindle Cove #5 / Castles Ever After #4


Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Classificação: 

Sinopse: Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?



Como se Livrar de Um Escândalo foi escrito pela Tessa Dare e publicado no Brasil pela Editora Gutenberg e  une minhas duas séries favoritas da autora: Spindle Cove e Castles Ever After!

De férias no campo Charlotte Highwood tenta a todo custo se livrar das fofocas causadas por sua mãe desesperada por casar suas filhas com bons partidos. Ela tem agora o título de "Debutante Desesperada" e como na festa a qual foi convidada só existe um bom partido ela chega no marquês de Granville para pedir que ele a ignore e assim ela consiga se livrar de um possível escândalo. Acontece que eles acabam sendo pegos em um abraço apaixonado, o que pode comprometer e arruinar de vez sua reputação. Lorde Granville, Piers Brandon, é um agente da coroa que está na festa para investigar o lorde dono da propriedade e acaba se encantando por Charlotte a primeira vista e quando eles são descobertos juntos propõe um compromisso que acabará no casamento dos dois. Charlotte, porém não se conforma, ela quer liberdade e um casamento por amor e fará de tudo para provar que não fez nada que manchasse sua reputação, acontece que Piers não a deixará escapar.

Eu amo a escrita da Tessa, fazia um tempinho que não lia nada dela, mas foi só abrir Como Se Livrar de Um Escândalo para lembrar o motivo dela ser uma das minhas autoras favoritas do gênero. Sua escrita divertida e sensual prende o leitor de tal forma que não vemos o tempo passar. A cada capítulo descobrimos novas facetas dos personagens e torcemos ainda mais para que eles fiquem juntos.

Charlotte desde sempre sofreu com a mãe espalhafatosa, suas irmãs Minerva e Clara acabaram casando, uma com um ferreiro e a outra com um visconde e satisfizeram o gosto da mãe por casar filhas, mas ainda resta uma e ela não poupará esforços para ver Charlotte casada com um nobre, se tiver que comprometer a reputação dela, a Sra. Hoghwood o fará. Assim não resta outra alternativa para Charlotte que se esconder e tentar a todo custo fugir da mãe. Enquanto tenta fazer isso ela acaba cada vez mais envolvida com Lorde Granville, que parece não entender e por quem ela sente uma atração inexplicável.

Lorde Granville, por sua vez, viveu uma vida toda de aventuras, enganando e ferindo quando necessário. Ele não se acha merecedor de alguém como Charlotte, mas ele a quer e nada o fará mudar de ideia, enquanto ela tenta a todo custo provar que eles não fizeram nada na biblioteca, ele tenta seduzi-la e mesmo que ele não prometa amor, ele pode prometer que fara ela pegar fogo.

As cenas entre os dois são divertidíssimas e muito sensuais, Piers sabe bem o que quer e fará Charlotte querer tanto quanto ele ou até mais. E olhe, ele não curte muito uma cama não viu? Como sempre os mocinhos da Tessa não são nada convencionais quando o negócio é pegar a mocinha de jeito.

Eu adoro essa capa, ela é belíssima! O único ponto da diagramação que me deixou com o pé atrás foi a letra que é meio pequena, mas de resto está tudo ótimo. Enfim, mais um romance de época que eu recomendo muito.

11 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum romance de época. 🙈
    Confesso que é um gênero que não me chama atenção de imediato.
    Esse vestido deixou a capa deslumbrante.
    E imagino que Charlotte tenha passado poucas e boas com essa mão; o ponto alto dos romances de época é essa parte mais descontraída.
    Fiquei curiosa com o fato dele não gostar de cama.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhhh eu simplesmente amo romances de época, e tenho que dizer que a Tessa arrasa nesse quesito, a série Spindle Cove é uma das minhas favoritas, por isso, vai ser muito bacana poder acompanhar um pouco mais dela, e de quebra ler mais um romance que eu tenho certeza que vou amar, tenho certeza que suspirarei muito com esses dois. Ai ai, e essas capas tão lindas, não vejo a hora de ter o meu aqui na minha estante.

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Simplesmente amo os livros da autora, embora ainda não tenha lido esse, mas gostei, primeiro por trazer uma persongem de outro livro, também pelas situações que cria, por ser hilário e pelo romance é claro.
    “Fé e esperança são as luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão. Boas festas!”
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. As capas dos livros dela são lindas demais, mas ainda não li nada dela (nem de época em geral). Realmente parece ser uma história bem divertida e encantadora. Fiquei bem curiosa com o Lorde Granville e o que rola entre os dois! Charlotte deve ter seus momentos de chateação com a mãe e fico imaginando como essa cobrança deve ser chata :( Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Priscila
    Ainda não li romances de época, apesar de adorar romances.
    Mas gostei muito da premissa do livro, difícil ter uma mãe que escolhe tudo pela filha aff, que casal quente Charlotte e Lorde Granville e gostei muito de saber que os mocinhos dos livros de Tessa não são convencionais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila!!
    Li esse ano as séries Spindle Cove e Castles Ever After, e simplesmente me apaixonei pela a escrita da Tessa Dare. E terminei semana passada esse livro e gostei muito da história da Charlotte e do Piers, e finalmente descobrimos mais da história do Lorde Granville.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com capas bonitas e esse daí tem um enredo meio diferente. Que bom que os autores estão procurando sair do lugar-comum.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila!
    Não li nenhum livro da Tessa Dare, mas as séries Spindle Cove e Castles Ever After estão na minha lista de leitura e assim que possível pretendo iniciar as leituras...
    Uma escrita divertida e sensual?! Então pelo visto vou amar conhecer a escrita da Tessa, escrita desse tipo são minhas preferidas!
    Ah, amo um mocinho determinado em conquistar a mocinha e já gostei do Piers 😍
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Esses romances de época mexe com minhas emoções, pois é o estilo que mais gosto. Acompanho as resenhas dos livros da Tessa e adoro. Esse livro é um dos que tenho que ler em 2019.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo romances de época que a autora escreve e eu adoro os livros da série mas esse livro Infelizmente eu ainda não li ele acho que vai ser uma das primeiras leituras de Janeiro assim que comprar ele eu tenho certeza de que eu vou demorar ele em questões de horas

    ResponderExcluir
  11. Comecei ler um da Tessa, mas achei chatinho e parei.
    Ah, vou ter que voltar, gostei muito da sua resenha, me deu muita vontade de ler.
    Parece ser fofo e divertido.
    Dá uma dó dessas mocinhas que as mães queriam obriga-las a se casarem, eu ia ficar pê da vida se minha mãe fizesse isso comigo! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros