Sem Escolha - Abbi Glines - Sea Breeze #2

Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Classificação:

Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.


Sem Escolha é mais um livrinho maravilhoso da nossa diva Abbi Glines que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Nessa história, que é a segunda da enorme série Sea Breeze, somos apresentados a mais um casal que vem roubar nossos corações, Willow e Marcus.

Willow, Low para os íntimos, ou ainda LowLow para bebês fofuxos, é uma garota que desde cedo na sua vida soube o que era ser abandonada. Quando ainda era criança, seu pai traiu a sua mãe e partiu com a nova família que criara. Sua mãe, ainda nova, faleceu e deixou toda a herança nas mãos de sua irmã mais velha, Tawny. Essa, ao contrário do que se esperava, tomou tudo para si, e deixou Willow a sua mercê, dependendo da sua “caridade” até mesmo para um lugar para dormir. E nessa vida, Willow somente pôde confiar em uma pessoa, Cage York. Cage compartilhou o mesmo tipo de criação de Willow, nos bairros pobres da cidade e com famílias problemáticas, então os dois se veem como ponto de apoio um do outro. Por mais que Cage esteja saindo com outras garotas ou esteja há kilômetros de distância, Low sabe que pode confiar nele.

Já Marcus teve uma infância completamente diferente. Criado no lado rico da cidade, com uma família feliz, morando em uma mansão, todos acreditavam que ele tinha uma vida perfeita. Até descobrirem que seu pai estava traindo sua mãe com sua secretária. A partir desse ponto, Marcus se desvincula de tudo o que possa ligá-lo ao pai, pois não aguenta ver a mãe e a irmã sofrendo. É dessa forma que conhecemos ele em Sem Fôlego, lembram? Marcus era apaixonado por Sadie desde sempre, mas a garota acabou se apaixonando por Jax Stone. É tentando superar essa decepção amorosa e segurando as pontas pela sua família, que Marcus dá as caras em Sem Escolha.

E é realmente Sem Escolha que o romance dos dois se desenrola, o mocinho não consegue tirar os olhos de Willow após conhecê-la no apartamento que divide com Cage York. O romance dos dois não é dos mais simples, há algumas reviravoltas bem previsíveis, devo assumir, mas acredito que a escrita de Abbi tenha evoluído bastante do primeiro livro para esse. Para quem não sabe, esta foi uma das primeiras séries escrita pela autora, antes mesmo de Rosemary Beach. Então, é óbvio que o leitor percebe uma escrita mais crua, um pouco diferente do visto na sua série mais famosa, mas há uma visível melhora, que me fez gostar muito mais deste livro do que do anterior.

E o casal não deixa a desejar, são apaixonados, divertidos, parceiros mesmo, tanto que você chega a ficar com um pouquinho de raiva de Cage por ser tão intrometido. O único spoiler que vou contar nessa resenha é que: não, não tem triângulo amoroso! Que me deixou bem feliz, afinal detesto livros assim, vocês já sabem.

Mas enfim, tudo o que posso dizer é: leiam! É uma leitura bem gostosinha, ideal para aqueles dias nos quais você só quer relaxar, ou até mesmo para te tirar da ressaca literária, fica a dica!

10 comentários:

  1. Eu ainda não li nada da Abbi, confesso que num primeiro momento seus livros não me chamam atenção.
    É bom saber que é uma leitura pra sair da ressaca ou pra descontrair - às vezes tudo o que precisamos de algo assim - mas me parece que é mais do que uma leitura gostosinha, as personagens tem uma história com conteúdo, profundidade. Achei isso bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas tem tempos que venho namorando esses dois primeiros livros pra entrar na série (vc já reparou na mudança de nome do original pro traduzido? eu só percebi que era o mesmo pela capa).
    Marcus parece ser um cara fofo e bem legal, Low parece ser uma mulher determinada e forte por causa de tudo que passou e Cage me deixou meio em cima do muro kkkk. No começo achei que seria um triângulo amoroso, mas obrigada pelo spoiler e falar que não é!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei bastante do enredo e simpatizei mais com os protagonistas desse livro, acredito que os dois se completam muito bem, vontade de começar a leitura por esse livro, não sabia que essa série foi escrita antes de Rosemary Beach, mas já estou imaginando que ainda teremos muitos livros da série, já que a Abbi adora séries bem longas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brunna
    O único livro da autora que li foi Sem Fôlego e gostei, mas não sabia que era uma série bem grande.
    Fiquei muito feliz que nesse segundo livro apesar de tudo que Marcus passou ele encontrou um amor de verdade.
    Quero muito ler, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brunna!!
    Nunca gostei muito do estilo da Abbi Glines para suas histórias e acabei nunca lendo nenhum dos livros dela. Enfim, no momento continuo não apreciando a escrita Abbi, mas quem sabe um dia não é.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Não é um gênero de que goste muito, mas parabéns pela resenha. Não é curta demais, nem longa que canse a leitura. Você tem um estilo de escrita bom. :D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Brunna!
    Da Abbi Glines li apenas a série Rosemary Beach e só li quando ela estava quase completa aqui no Brasil, é que não curto muito o gênero e nem todas as tramas dos volumes me interessaram, por isso fiquei com um pé atrás em arriscar a leitura, mas de tanto falarem e de tantas resenhas lidas eu acabei embarcando na leitura, e sim, acabei gostando, gostei de uns mais que de outros, mas no geral gostei... Contudo, o mesmo está acontecendo com a série Sea Breeze, não me interessei pela trama do primeiro livro mas acabei me interessado por Sem escolha - ajudou bastante em saber que a história de Willow e Marcus não tem triângulo amoroso, assim como você detesto isso nos livros, obrigada pela informação - por isso vou esperar mais livros da série Sea Breeze serem lançados para ver se o meu interesse aumenta e assim eu decida arriscar a leitura.
    Ps: Cage intrometido?! Já não gostei dele rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Brunna!
    Cada nova resenha que leio sobre os livros da autora, fico mais frustada, porque nada li dela ainda, acredita?
    E ver que aqui o casal tem lá seus problemas que são muito parecidos com os da vida real, torna a leitura ainda mais crível e interessante de se fazer a leitura.
    Final de semana maravilhoso!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou tão fácil dos livros dessa autora mas eu acho que esse foi um dos livros que mais me chamou atenção mesmo que disserta forma eu não chega ler este livro eu tenho que tentar ser mais flexível no âmbito literário pois eu tenho certo preconceito com livros desse gênero

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa da autora.
    Os livros da série anterior não gostei e acabei abandonando dois, mas esses parecem legais, principalmente Sem escolha, em que os protagonistas têm uma vista de vida mais profunda, sofrida, acho que deve ser bem romântico o relacionamento deles.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros