Perigo Para Um Inglês - Sarah MacLean - (Escândalos e Canalhas #3)




Perigo Para Um Inglês é o quinto livro da série Escândalos e Canalhas da autora Sarah MacLean, eu amo tanto essa autora acho que ela é uma das melhores do gênero, demorei um pouco parar ler esse livro, pois correria de fim de ano não é fácil.


O Duque de Haven cometeu um erro que custou seu casamento, sua mulher e sua filha. Durante os últimos três anos ele vive uma vida de reclusão, só aparecendo em Londres para as sessões naCâmara dos Lordes e é onde ele está quando a mulher que ele achou ter perdido reaparece, sua esposa a Duquesa de Haven, que sumiu depois de encontrá-lo com outra mulher e por conta disso perder a filha, mas Seraphina não está de volta para retomar seu casamento, ela quer o divórcio e fará o que estiver a seu alcance para se livrar de Haven. O Duque tem outras ideias, ele precisa de um herdeiro e tem a intenção de ter sua mulher de volta. Então ele formula um plano, ele dará a ela o divórcio se ela passar o verão escolhendo sua substituta.

A escrita de Sarah mistura drama e comédia de uma maneira única, Haven aparece em outro livro da série e a cena que a autora descreve é o estopim para que essa história aconteça e eu confesso que no outro livro eu tinha um ranço terrível por ele.

Seraphina é uma mulher que decidiu fugir de uma vida de infelicidade, influenciada pela mãe e pelo medo de perder o homem que amava ela cometeu o erro de tentar influenciá-lo e ele não a perdoou, transformando a vida dela em um inferno. Quando tudo que era mais queria era amá-lo. Depois do escândalo, ela fugiu para a América e com a ajuda de um amigo conseguiu reconstruir sua vida como uma cantora misteriosa e dona de uma taberna. Agora ela quer voltar para casa para encontrar as irmãs e finalmente se ver livre desse homem que ela amou e que a fez sofrer tanto, mas Haven tem outros planos para ela, o que só acaba por nos mostrar que essa personagem tem camadas que não previmos.

Haven, por sua vez, não é o meu mocinho favorito, confesso que me irritei bastante com ele, principalmente nas partes em que mostrava o passados dos dois. Simplesmente não consegui me conectar com ele, então  por mais da metade do livro eu simplesmente torci para que Sera se livrasse desse embuste.

As cenas entre eles vão do sofrimento a risada em alguns parágrafos o que facilitou bastante minha leitura, drama na medida certa, pois na minha concepção romance de época tem que divertir. 

Adoro essa capa, acho ela linda demais, as cores e a fonte combinam exatamente com a história. A diagramação também está maravilhosa.Enfim, mais um romance de época que eu indico para vocês.


Editora: Gutenberg

Páginas: 304
Onde Comprar: https://amzn.to/2Vm6nje

Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma…Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir.O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias..

10 comentários:

  1. Olá! Estava super ansiosa para ler esse livro, que demorou uma eternidade para ser lançado aqui no Brasil hein, porém quando estava com ele em mãos, adiei um pouco a leitura com medo do que iria encontrar nessa história, superado esse receio, mergulhei no livro que foi um dos últimos lido em 2018, confesso que também não conseguia gostar do Malcolm, ou entender (muito menos aceitar) o porquê de ele ter feito tudo que ele fez com a Seraphina. Realmente ao mesmo tempo em que há muito drama, há momentos mais leves e divertidos, o final teve um gostinho agridoce, e lá nas últimas páginas consegui, enfim, perdoar o Duque. A capa é linda e agora é aguardar pela história da Sesily.

    ResponderExcluir
  2. Essa semana que passou li a série Damas perfeitas, da Nahra Mestre. Gostei tanto que me perguntei porquê não li romances de época antes.
    Gostei desse livro, gostei da mistura de comédia e drama, é uma série que me interessou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,
    Acho que ando meio chata, porque esse enredo não me conquistou, na verdade achei bem machista...
    Eu gostaria sim de ler algum livro da Sarah, acredito que, pelos elogios, ela escreva muito bem, mas nesse caso ela poderia modificar o enredo. Eu, lendo a resenha, já odiei as atitudes de Haven, imagina no livro?!!
    Enfim, espero estar errada. Se tiver oportunidade irei ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É mais um dela que gostaria de ler. Bem louco isso do personagem conseguir irritar, será que é tão chatinho assim? Fiquei curiosa com isso nele, espero nao pegar ranço. Mas fora isso parece estar na medida certa, drama e romance, boas risadas, tem de tudo. Gosto do que vejo dessa série dela e queria ler.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é lindaaaa!!
    Essa série está na minha lista pq sempre me divirto lendo as resenhas e fico bem curiosa. Apesar de nunca ter lido nada de época, adoro romances assim.
    Mas uma dúvida, vc citou que esse é o quinto livro e lá em cima está #3. Foi publicado fora de ordem?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila
    Gosto muito de romance, mas ainda não li romance de época.
    Acompanho as resenhas dessa série e tenho gostado dos enredos, os personagens.
    O problema é muitos livros em uma série, esse é o quinto livro. Mesmo que possa ler fora de ordem eu gosto de ler na sequência.
    Mas apesar de Haven ser do jeito que é, espero que Seraphina consiga ser feliz, fiquei muito curiosa para saber os detalhes desse casamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai Prisila!
    Fiquei tão encantada por sua resenha apaixonada e intensa que já quero poder acompanhar esse encontro e desencontro entre Seraphina e Raven.
    Adoro quando há um amadurecimento da personagem e ela se torna empoderada e decidida.
    Deve mesmo ser um dos melhores romances da autora e quero poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, sou super fã de romances de època, então tenho que ler a sèrie completa. A capa é muito linda e chamativa, que chamou minha atenção logo no início. A editora gutenberg tem caprichado bastante em suas capas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pri!!
    Adoro ler romances de época e a Sarah Maclean é uma das minha autoras favoritas!! Mas ainda não comecei a ler Série Escândalos e Canalhas, mas tenho certeza que vou gostar muito desses livros.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Da autora esse foi o único que me interessou, sabe?
    Gostei, parece ter personagens mais adultos, mais maduros e que terão dores e problemas mais sérios.
    Mas, com muita diversão e confusões.
    Vou querer!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros