Máscaras - FML Pepper



Máscaras é um Spin-Off da série Não Pare e infelizmente é mais uma daquelas continuações completamente desnecessárias.

Em Máscaras vamos conhecer fatos que aconteceram no passado de Richard que desconhecíamos, assim como vamos acompanhar fatos sobre Samantha e John que nos levam a crer que ainda há muita água para correr debaixo dessa ponte. Além disso a autora também aproveitou para nos contar o que houve com Richard e Nina anos depois de seu reencontro, que aconteceu no último livro da trilogia e em como eles se viraram para se manter longe das confusões e do que acontece em Zyrk.

Quando esse livro foi anunciado eu me peguei super animada pois pensei que a autora fosse usá-lo para fechar alguns furos que ficaram na narrativa da trilogia, mas me enganei bem feio. Em Máscaras FML Pepper consegue jogar ainda mais informações sobre os personagens, criar mais histórias e deixar ainda mais furos sobre aquilo que deveria ser uma trilogia. O que seria completamente justificado se ela fosse escrever uma nova série a partir disso, dei uma procurada leve no google e não achei nada sobre isso, o que só me deixou um pouquinho mais irritada. 

Em minha opinião o que vale realmente a pena no livro são as partes que falam sobre o futuro de Nina e Richard e mesmo assim essas histórias abrem espaço para um novo enredo trazendo novas perguntas e muito menos respostas. 

Nina segue muito obstinada e teimosa e completamente apaixonada por Richard, ela faz de tudo para ficar com ele pelo resto de seus dias híbridos e ele parece retribuir o sentimento daquele jeito que só ele consegue. 

Samantha e John parecem ser um caso a parte, anos depois a garota ainda é apaixonada por ele que ainda pensa em Nina, o que eu acho de muito mal gosto. E sim, acontece algo com eles que também abre espaço para uma nova história, além de um outro segredo revelado de um personagem que a gente achava estar morto.

Se o recheio do livro decepciona, a capa e a diagramação estão maravilhosas, a editora realmente caprichou o livro é lindo pessoalmente. Uma pena que não consegui gostar das histórias.




Editora: Valentina
Páginas: 274
Onde Comprar: https://amzn.to/2WiVTBs
Disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2ShAZDS

Sinopse: "E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens?

É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare!
E se surpreender com o que jamais imaginou!
Máscaras...
Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard.
Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel.
Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael.
Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha.
Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller.
Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir.
Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess.
Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina.
Máscaras...
Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades.
Para encantar a vida e, talvez...
Enganar a Morte!"

7 comentários:

  1. Oi Pri, tudo bem?
    Ai que pena, é tão triste quando um livro não é aquilo que esperávamos. Ainda não li a trilogia, mas em breve pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li essa outra série dela então não sei se acabaria lendo esse. Mas Nossa, que bizarro isso de nao acabar dando umas respostas pro fim da série. Seria legal assim. Pra quem já leu a série e esperou uma coisa do tipo pode ser decepcionante mesmo. Mas aí é com cada um a vontade de ter mais dessas histórias pra ler. Pode ser legal por isso, por ver mais delas.

    ResponderExcluir
  3. Olá! A capa deste livro é realmente maravilhosa, ainda não tive a oportunidade de conferir a trilogia, apesar de ter o primeiro livro aqui na minha estante, mas segundo a própria autora, que eu tive a chance de conhecer na Bienal do ano passado, o ideal seria ler todos os livros de uma vez, visto que acontecem coisas que me deixariam aflita pela continuação, uma pena que esse livro não agregue praticamente nada na história original, quem sabe a autora não esteja preparando novos livros da série para surpreender os fãs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila!!
    Que pena que o livro decepcionou, ainda não li essa série Não Pare! Mas tenho o primeiro livro no formato e-book e ainda pretendo ler e se gostar compro a série no formato físico.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas é ótimo rever personagens queridos. Li numa outra resenha que essa história já tem gancho pra uma próxima e talvez por isso algumas questões ficaram sem respostas. O que não deixa de ser estranho pois leitor algum gosta de pontas soltas.

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro da série e detestei kkkkk
    Daí nem quis saber de continuar.
    Pena que esse volume não te agradou tanto, é duro quando as continuações são chatinhas kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Li os três primeiros livros da trilogia, me apaixonei pela história estou começando a ler Máscaras, como já conheço os livros anteriores fica fácil gostar desse também

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros