[ORGANIZAÇÃO E DECORAÇÃO] Dicas para organizar seus espaços



Uma das coisas que me desafiei a fazer esse ano é me organizar melhor, vim na onda da Marie Kondo moderadamente e comecei uma mudança na minha vida. Uma das primeiras limpezas que fiz foi na minha agenda, eu costumava me comprometer com mais compromissos do que podia e isso acabava afetando e muito minha saúde mental. 


O segundo aspecto da minha vida que resolvi mudar foi a organização do meu espaço, hoje aqui em casa eu tenho uma espécie de escritório/biblioteca onde ficam não só meus livros, mas meu armário de roupas (que em algum momento também abrigou livros dada a quantidade de exemplares que eu mantinha em casa e isso foi outra coisa que mudou, mas isso é assunto para um outro POST). Pensando nisso e pensando em seguir alguns preceitos do minimalismo, eu resolvi mudar e arrumar meu armário de roupas, o resultado  é que eu estou com um móvel enorme sem necessidade. Então, resolvi mudar e comorar  um novo. E o motivo desse POST é exatamente dar dicas de móveis em que vocês podem usar tanto para guardar livros e outros objetos quanto para organizar seu armário de roupas. Foi nessa procura que eu achei a  Toque a Campainha e separei  algumas dicas que vocês vão ver nesse post. 

A primeira dica é: pense em quantas pessoas utilizarão aquele móvel. No meu caso eu tinha um armário para casal e utilizava ele sozinha. O resultado? Um monte de peças acumuladas sem utilidade. 

Hoje um modelo assim de duas portas e seis gavetas é mais que suficiente para meus pertences, parei de guardar livros no guarda-roupas, pois já tinha quatro estantes abarrotadas deles e fiz uma limpa nas peças que eu realmente usava. O resultado disso foi que hoje eu tenho um espaço mais funcional e que me ajuda muito a otimizar meu tempo quando vou sair. 

Para quem não tem estante igual a mim ou divide o espaço com outra pessoa, recomendo esse estilo de armário, as prateleiras são ideais para guardar seus exemplares favoritos e o espaço é amplo para tanto você quanto a pessoa que o divide com você possa guardar as coisas de maneira bem organizada. 

Em breve vou fazer o post falando sobre meu desapego dos livros, ainda está em processo, mas em breve venho contar para vocês minhas dificuldades. 

Todas as peças vocês podem achar no site Toque a Campainha, no Instagram , Facebook, Pinterest e até no YouTube

5 comentários:

  1. Oi Pri.
    Ta todo mundo comentando sobre essas dicas da Marie, mas confesso que eu sou um pouco acumuladora. Preciso aos poucos ir abrindo mão das coisas que eu não uso mais, e principalmente dos livros que eu sei que não vou ler. Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgente pegar todas essas dicas, pois o negócio esta tenso para meu lado. Estou com muita dificuldade em organizar, e realmente estou buscando todas as dicas possíveis.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou praticamente a Marie Kondo tupiniquim. A minha maior luta é com os livros e creio que seja o seu caso tbm. O que tenho na estante, vou lendo e colocando pra venda, mas tem sempre aquele que não dá pra desapegar, tipo os da minha amada Lisa Kleypas. Há algum tempo venho fazendo algo que jamais pensei fazer: trocar livros impressos por e-books. É um processo lento, afinal nada se compara ao livro, mas aos poucos vou conseguindo e assim tbm vou deixando de comprar mais livros.

    ResponderExcluir
  4. Aqui é uma zona mesmo e por aí fica. Joga no armário e fecha a porta e tá tudo certo xD
    Meu ruim é com livro. As estantes atoladas, precisando organizar o espaço. Ah gente, muita arrumação só se a coisa tiver preocupante mesmo. Ainda tô na faze da bagunça organizada. Queria chegar nesse nível lindinho de tudo arrumadinho assim.

    ResponderExcluir
  5. Boa dica!
    Gostei!
    Tô precisando comprar um guarda-roupas novo e aproveitei pra anotar as dicas aqui e comprar um que vai ser ótimo pras minhas necessidades.
    Meus livros estão na estante, também preciso de uma nova, cabe eles lá ainda, mas tá muito cheia, tenho medo de quebrar kkk
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros