Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn - Os Rokesbys #02



Antes de iniciar essa resenha propriamente dita quero dizer o quão especial essa leitura foi para mim, começou já na dedicatória da autora e na nota da editora sobre ela. Para quem não sabe a Julia veio ao Brasil pela primeira vez em 2015 para a Bienal do Rio de Janeiro, eu estive lá, fiquei pertinho dela e infelizmente não consegui minha tão sonhada foto com uma das minhas autoras favoritas, mas esse foi um momento especial, conseguir o autógrafo dela e estar pertinho foi mágico. Anos depois através dessa dedicatória e da nota da editora ficamos sabendo que na época Julia estava escrevendo Um Marido de Faz de Conta e que sua passagem pelo país foi tão especial para ela quanto foi para nós e isso trouxe um quentinho ao coração.


Um Marido de Faz de Conta é o segundo volume da série Os Rokesbys, eu li o primeiro (Uma Dama Fora dos Padrões) há algum tempo e amei, Julia como sempre arrasando na escrita.

Cecília Houcourt não pertence a nobreza, na verdade sua família vive bem, mas ela não é da estirpe da alta nobreza de Londres. Quando seu pai morre, um primo a assedia para ficar com as terras da família e ela fica sabendo que seu irmão foi ferido na guerra em Nova York, Cecília atravessa o oceano sozinha para encontrar o irmão. Ao chegar ela encontra apenas o vazio, alguma coisa aconteceu a Thomas e ninguém parece saber de nada. Até que ela fica sabendo que o capitão Edward Rockesby, melhor amigo do irmão, está ferido e desacordado, ela precisa ajudar o rapaz que se correspondia com ela através do irmão durante muitos meses. Como Edward é de uma patente alta, só familiares poderiam cuidar dele, assim Cecília grita que era sua esposa e passa dias ao lado dele, saindo apenas para descansar e fazer uma refeição por dia, incansavelmente ela vela por Edward, até que ele acorda sem parte da memória e para encontrar o irmão, afinal a Sra. Rokesby parece ter mais importância que a Srta. Houcourt, ela segue com a farsa. O que ela não esperava era que Edward parecesse tanto com o homem de seus sonhos.

A construção dessa história foi uma das coisas mais encantadoras que eu li do gênero nos últimos tempos, Julia Quinn conseguiu construir uma relação baseada no amor e na solidão. Ambos amavam o irmão de Cecília e essa proximidade os levou a aplacar a solidão que sentiam em suas cartas. E quando Cecília chega a Nova York já está um pouco apaixonada pelo capitão Edward Rokesby por conta de suas palavras doces e por ele fazer companhia a seu irmão.

Edward é um homem honrado, não dá para descrevê-lo de outra forma, desde que começou a conversar com Cecília por carta ele se sente meio apaixonado por ela, mas nunca pensou em casar. Quando descobre que está casado com uma mulher encantadora que esquenta seu sangue, ele não poderia se sentir mais feliz, mesmo não tendo lembranças do motivo que o levou a casar. 

Cecília é uma das mocinhas mais fortes que já li em romances de época, ela realmente queria apenas ajudar Edward e achar o irmão e por muitas vezes se sentia culpada ao mentir para ele. Ela não teve uma vida fácil,muito pelo contrário e por isso quando uma das únicas pessoas que ela amava desapareceu ela ficou desesperada.

A relação dos dois é muito gostosa de assistir, sim Edward é um cavalheiro, sim ele faz tudo para agradá-la e eles implicam um com o outro e trazem sorrisos a seus rostos e os diálogos entre eles são maravilhosos. 

Essa capa é um arraso de linda, os detalhes dela são maravilhosos. A diagramação é uma fofura a parte e como sempre a editora mostra zelo. Enfim, mais um romance de época na conta que vocês precisam ler.


Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Onde Comprar: https://amzn.to/2WwZA6U
Sinopse: Enquanto você dormiaDepois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

10 comentários:

  1. Olá! Eu amei esse livro, a história é tão linda, incluindo a dedicatória! Edward é tão maravilhoso e Cecília tão corajosa, o enredo me fez sentir várias coisas no decorrer da leitura, eu ri, me apaixonei, chorei, ri mais um pouquinho, enfim, só senti falta de mais algumas páginas com a história desse casal lindo, e já estou animadíssima para conferir o próximo volume dessa série e suas capas magníficas.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh
    Estou lendo a série Bridgertons e totalmente amando, Julia está me tornando apaixonada por romance de época e estou desejando muito ler essa série. Quero ler essa dedicatória tão especial

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila!!
    Nossa fiquei tão feliz com essa resenha, adoro os livros da Julia Quinn e pretendo ler os dois primeiros livros da série Os Rokesbys agora em fevereiro. Amei conhecer esses personagens e estou curiosa para saber mais sobre o Edward e a Cecilia e a capa é linda mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do jeito da história e dessa autora só espero coisa boa. A conexão dos dois e como se forma é algo bonito. Um "não era pra ser assim" que foi. Nenhum deles esperava por tudo que aconteceu e achei legal como os dois acabam sendo um tipo de conforto pro outro e como as coisas surgem a partir disso. Parece uma história bem legal. Mais um dela pra ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou tentando investir na leitura de romances de época, ainda não me interesse muito pela Julia Quinn quanto pela Lisa Kleypas, mas daria super uma chance. Estou cada vez mais me encantando por essas séries envolvendo famílias e/ou amigas numa mesma coleção. Li várias resenhas de Uma Dama Fora dos Padrões e me encantei, continua o mesmo sentimento em Um Marido de Faz de Conta, com uma protagonista incrível, capa de, literalmente, atravessar oceanos pelo que ama. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri,
    AAAAH, não acredito que ainda não li bem o primeiro livro da série...
    Pelas resenhas que acompanho esse aparenta ser melhor que "Uma dama fora dos padrões", mais amorzinho, gostei da mentirinha básica que a protagonista inventou kkkk sinto que, além do romance, esse enredo tem um toque de humor e adoro isso no gênero.
    A edição está tão linda quanto a primeira, Arqueiro vem caprichando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri, tudo bem?
    Me decepcionei um pouco com a Julia Quinn pelo livro Para Sir Philip, com amor, e desde então não li mais nada dela. Achei a premissa deste livro bem legal, e a capa é incrível. Vou dar outra chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn, sua escrita é perfeita. E essa série parece ser muito boa mesmo. Quero muito ler esse livro, para mim é uma história curiosa e ao mesmo tempo linda. A capa ficou meio sem sentido para mim, mas nada que impeça a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Quem pode culpar Cecília por esta pequena mentira?? Afinal, a mentira possibilitou que ela pudesse buscar pelo irmão desaparecido e ainda assim cuidasse do oficial... Acho uma troca de favores justíssima.

    ResponderExcluir
  10. Que lindaaaaa resenha, adorei!
    Já estou com ele aqui em casa, só falta ler!
    A Cecilia parece ser maravilhosa, mas que sofreu tanto que a mentira é a única forma de conseguir ajudar o irmão e bem, não deve ter sido fácil resistir ao Edward, os mocinhos da Julia são sempre apaixonantes!!!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros