Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas



Corte de Gelo e Estrelas é um spin-off da trilogia Corte de Rosas e Espinhos e como sempre Sarah conseguiu encantar.

Depois de tudo que aconteceu Feyre e Rhysand parecem ter um novo desafio: reconstruir. Não só a cidade, mas sua família, criar raízes, fortalecer alianças e curar feridas enquanto tentam ter um tempinho para si mesmos. Cassian, Azriel, Mor, Elain, Netsha e todos que lutaram aquela batalha carregam feridas que parecem não parar de doer.

Tenho certos sentimentos conflitantes com esse livro, ao mesmo tempo que amei saber mais sobre o que aconteceu após a batalha, achei esse livro desnecessário. Acho que tudo que aconteceu nele poderia ter sido desmembrado e colocado nos próximos livros da spin-off que a autora irá escrever. 

Ver a evolução de Feyre como personagem ainda me surpreende, diferente da menina fraca que encontramos no primeiro livro, vemos uma mulher forte que trabalha para reconstruir seu lar e que não precisa da proteção de ninguém.

Mas eu acho que o que mais me chamou a atenção foi como a autora preparou caminho para que nós pudéssemos entender um pouco mais de Netsha e Elain e eu sei que muitos criticam a Netsha e acham que ela é mimada e intragável, mas eu também acho que ela é uma personagem que vai sim surpreender quando chegar a sua vez. Acho que estamos muito presos ainda a concepção que uma personagem feminina precisa ou sofrer ou ser "fodona" e quando nos deparamos com uma personagem que pode ser os dois de forma bem controversa não sabemos muito bem lidar com isso, e eu me incluo no pacote.

Estou bem ansiosa para saber como a autora vai lidar com Azriel e Elain, na verdade torço para que ela faça um poliamor rolar por ali já que eu acho que seria viável e bem diferente. Assim como estou ansiosa para saber como ela vai lidar com os nós que vem se formando nas entrelinhas dessas histórias: como Mor vai lidar com novas viagens e suas inseguranças? Como Cassian vai lidar com o mundo machista que oprimiu e matou sua mãe? 

Eu amei essa capa, ela é linda demais.A diagramação também está ok, não tenho nada de especial para comentar. Enfim, para quem é fã da série esse livro vem para matar um pouco a saudade.


Editora: Galera Record
Páginas: 238
Onde Comprar: https://amzn.to/2ud3vbW
Sinopse: O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.


6 comentários:

  1. Gostei muito dos pontos que ela abordou com cada personagem e do que mostrou deles. Ver mais de cada um foi bem legal. E vou dizer que o que mais gostei é da Netsha. Eu gosto dessa personagem. Ela tem mais aí, não é daquelas fáceis de gostar mas eu gosto dela e espero muita coisa pra ela no futuro da série. Cassian é outro. Queria ver mais desses dois e foi ótimo o pouquinho que teve nesse livro. Ele é maravilhoso pra matar a saudade da série e ainda deixa uns pontos do que vem adiante.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila
    Ainda não li nada da autora, porém tenho muita curiosidade para conhecer suas séries tão amadas e comentadas.
    Pelo que entendi essa série ela vai escrever mais livros, Senhor ainda nem li os 3 primeiros...
    Lendo as resenhas gostei muito de Feyre e Rhys, mas tem outros personagens se destacando, estou bem empolgada para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo essa série!
    Confesso que também achei desnecessário, mas já que publicaram...
    Senti uma nostalgia com esse livro, amei rever esses personagens.
    Também senti que foi uma maneira de Sarah nos preparar para os próximos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Priscila!
    Tenho a maior vontade de ler Corte de espinhos e Rosa, porque sempre vejo bons comentários.
    E agora sabendo que terá uma nova série, começando por esse spin-off, com novos personagens e histórias, fiquei ainda mais interessada.
    Sem contar que muito foi esclarecido dos livros anteriores e algumas personagens tiveram evolução.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila!!
    Estou para ler a trilogia Corte de Rosas e Espinhos ainda agora e sem dúvida vou querer muito ler esse spin-off, e realmente é bom saber que vários personagens evoluíram e a capa é perfeita!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não tive a oportunidade de começar essa série, embora já tenho todos os livros, realmente acredito que esse seja um livro mais comercial, que a autora o tenha utilizado com objetivo principal de instigar os fãs a conhecerem essa nessa nova saga.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros