Garotas como nós - Dana Mele


Pessoas, se eu tivesse que descrever esse livro em apensas uma palavra seria: Sombrio! Já fazia um tempo que eu não lia algum livro nessa temática mais de suspense, um tanto mórbido, não posso deixar de ressaltar, e eu simplesmente adorei, fiquei fascinada pela forma como a história foi desenvolvida. 


No livro Garotas como Nós, vamos nos deparar com a história de Kay, uma garota que estuda na Academia Bates, faz parte do grupo popular da escola e tem um futuro promissor no esporte. Diferente das suava amigas e dos demais alunos da escola, Kay não é rica, estuda na Academia porque tem uma bolsa de estudos e se dedica ao esporte, pois a sua única chance de ir para a faculdade é se ganhar uma bolsa, já que suas notas não são lá essas coisas.

Então, o desenrolar desse suspense começa com uma morte, não se sabe se por suicidio ou assassinato, mas o que sabemos é que de uma hora para outra Kay se vê envolvida nessa trama de uma forma que ela nunca pensou, a ponto de ser chantageada! É nesse momento que sabemos  que Kay tem um segredo pesadíssimo, e isso é usado contra ele ao longo de todo o livro. Seu grupo de amigas inseparáveis começa a “sofrer” as consequências dessa chantagem, e Kay precisará fazer coisas jamais pensadas, a fim de manter seus segredos a salvo. Mas, só o que temos nessa escola são segredos, mentiras, intrigas que vão culminar em acontecimentos que vão deixar o leitor vidrado na leitura, e aos poucos vamos conhecendo um pouco mais da nossa personagem e suas amigas e entendendo como elas foram envolvidas nas situações mais complexas que podemos imaginar. 

Qualquer coisa que eu conte a mais será spoiler, e esse livro é daqueles que a gente vai desvendado os personagens aos poucos, seus anseios, suas personalidades e a história vai ganhando forma através da evolução deles. Eu gostei bastante, apesar de ressaltar que ele tem um conteúdo bem pesado, o final dele me deixou chocada, não acreditei! 

É claro que eu só posso indicar a leitura, quem ama o gênero vai idolatrar o livro e quem não ama, mas gosta de vez em quando de ler sobre, que é o meu caso, vai adorar também! 
  
Li o livro em e-book então não posso falar da versão física, mas posso agradecer a Universo dos Livros pela publicação! #amei


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Onde Comprar: https://amzn.to/2WyEZ19
Sinopse: Kay Donovan é uma jogadora de futebol cujo grupo de lindas e populares amigas comanda uma escola particular, mas guarda segredos sombrios que se esforça para não respingarem no presente. No entanto, quando o corpo de uma garota é encontrado no lago da instituição, a vida cuidadosamente construída de Kay começa a desmoronar. Repleta de escândalos e tragédias, esta narrativa apresenta uma visão sombria e emocionante sobre amizades femininas, as pressões para alcançar sucesso acadêmico e também sobre saúde mental. Garotas Como Nós é uma história clássica, assustadora e com um final surpreendente.




11 comentários:

  1. Olá! Também gosto muito desses livros que vamos descobrindo as coisas aos poucos, no qual nem tudo o que parece realmente é aquilo que imaginamos, surpresas e reviravoltas são super bem-vindas, Kay parece ser uma personagem bem complexa, fiquei bem curiosa para saber mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse estilo mais sombrio não me atrai.
    O enredo até é interessante, mas acho que não conseguiria fazer a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem, gosto muito de livros no estilo, cheio de mistério, assassinato e uma coisa mais dark e até inesperada para mulheres tão bem criadas.
    Gosto quando podemos ir descobrindo aos poucos os fatos e montando o quebra cabeça para descobrir o que aconteceu.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Puxa, confesso que ainda não conhecia este livro.Mas como sou fã do gênero, já gostei muito de tudo que li acima.
    Ainda mais que além de envolver assassinato e mistério, traz também esse lance gostoso da juventude. Gosto desta mistura.
    O livro vai para a lista de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempo que não leio nada do tipo e só por falar que já deixa a gente chocado me interessou bastante. Mistérios, um suspense, segredos e coisas pra desvendar e descobrir ao longo do caminho costumam me prender bastante. O tom jovem também chama atenção e acho que iria gostar bastante dele.

    ResponderExcluir
  6. Não é um genero que eu goto muito e apesar da ótima resenha ele infelizmente não me interessou, mas se eu tiver a oportunidade de ler posso ate dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Não imaginava que esse livro tivesse essa tendência sombria e cheio de suspenses. Eu como fã de suspenses, adorei. Gosto de livros misteriosos, principalmente se o segredo so for contado no final. Amei a resenha, esse é um livro que quero comprar com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros nesse estilo, onde as peças vão se encaixando aos poucos, e apesar de não curtir livros sombrios e pesados se a oportunidade de ler Garotas como Nós surgir arriscarei a leitura sim, quem sabe no final da leitura eu acabe me surpreendendo positivamente?! Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Que surpresa eu tive ao descobri a temática desse livro, não tinha a menor ideia que era tão sombrio e cheio de mistérios e suspenses. Não costumo ler livros assim, não porque não goste, é mais por falta de oportunidade mesmo. Gostei muito desse e vou correr atrás dele com certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Nossa já estou interessada nesse livro!! Parece ser aquelas histórias que te pega de jeito e não conseguimos parar de ler!! Já quero!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Adoro um livro de suspense, por isso recomendações como esta são sempre bem vindas. A ambientação da história e as questões sociais já nos remete a uma ideia de que segredos são a base dessa história. A menina pobre na escola rica não é novidade em um livro, mas o suspense e as chantagens elevam a história e deixam tudo muito mais instigante. Se eu fosse julgar só pela capa, confesso que não me interessaria muito por esse livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa para desvendar os segredos que Dana Mele reservou para essa história.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros