Ao Pôr do Sol - Nora Roberts

Editora: Bertrand
Páginas: 462
Classificação:
Onde Comprar: https://amzn.to/2JYQRoo

Sinopse:O rancho Bodine é um negócio familiar, um lugar sossegado que acolhe turistas em busca de longas cavalgadas sob o ar fresco de Montana e casais que desejam celebrar seu casamento a céu aberto. COm pouco mais de trinta mil acres, ele é o lar de quatro gerações — e, nos bastidores, Bodine Longbow gerencia tudo com garra e paixão, contando com a ajuda da família, da equipe e de um novo funcionário, Callen Skinner. Porém, o retorno de sua tia, há muito desaparecida — e a ameaça que segue em seu encalço — testarão os laços que prendem Bodine àquele lugar e àquelas pessoas, atirando-a num território sombrio que ela jamais poderia imaginar.



Eu estou lendo muitos livros da Nora ultimamente não é? O motivo é que ela nunca decepciona. 

O rancho Bodine é um lugar mágico, cercado de montanhas e com uma paisagem mágica a família mantém um resort e um rancho para quem quer viver a experiência de viver na natureza com bastante luxo. Bodine Longbow é a cabeça que comanda o empreendimento. Quando Callen Skinner volta de sua vida em Hollywood para os braços da vida no campo, Bodine terá uma difícil missão: resistir a essa paixão da infância. O que ninguém esperava é que um membro da família há muito desaparecido fosse mexer tanto com a família.

Primeiro eu preciso dizer que a Nora trouxe a tona um assunto não muito comum aqui no Brasil, que são os sequestros que duram décadas. Não posso dizer que isso não aconteça, pois acontece, a diferença é que no Brasil esses casos nunca são resolvidos. 

Alice Bodine era o espírito livre da família e por isso resolveu fugir do rancho onde morava e se aventurar em Hollywood. Dois anos depois ela estava voltando para casa quando foi capturada por um homem impiedoso e fundamentalista religioso que a estupra e a prende em um porão por anos até fazê-la esquecer de quem realmente era.

O arco de Alice Bodine foi o que eu mais gostei, fiquei o livro todo ansiando para saber se ela ia morrer ou se ia reencontrar a família, pois ela sofre muito na mão do maníaco.

Bodine, por sua vez, é muito próxima da minha personalidade, ela trabalha duro e é bem organizada com as coisas do rancho. Ela sempre teve uma queda por Callen e quando ele volta e finalmente a nota parece um sonho e é exatamente isso que eles vivem. 

Esse foi um romance que para mim foi muito natural e maduro. Eles sabiam o que queriam e foram atrás disso, mesmo com dificuldades no caminho.

Outro destaque vai para as mulheres da família, a mãe, avô e a bisavó de Bodine que ainda estão vivas e são um show a parte. Além dos irmãos dela que para mim deveriam ganhar seus próprios livros.

Esse livro da Nora, não é tão sombrio como outros, mas traz mais um lado da autora que talvez vocês não conheciam. Ela entra na cabeça de mulheres que sofreram abuso por anos e explora isso através de Alice. 

Eu adorei essa capa, ela é bem a cara da história. Amei também a diagramação que contribui muito para a leitura. Recomendo para quem está querendo um romance de aquecer o coração.

10 comentários:

  1. Oiii ❤ Essas suas resenhas da Nora têm me feito querer cada vez mais ler livros dela. Concordo que ela nunca decepciona. Gostei de todos os livros que li dela até agora.
    Como nunca li nada da Nora que não fosse romances leves, vai ser legal ler um livro onde ela aborda um tema mais sério e que a história não tem só enfoque no romance.
    É muito triste o que aconteceu com Bordine, não consigo nem imaginar como deve ter sido pra ela ficar em cativeiro por tantos anos. Espero que depois de tudo isso ela possa encontrar a felicidade.
    Vou adorar ver um lado da Nora que ainda não conhecia. Mais um livro pra minha lista de leituras ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila ;)
    Eu te entendo, a escrita da Nora as vezes pode ser viciante né? Li poucos livros dela mas já sinto isso haha
    Como você disse, esse caso de sequestros que duram muito tempo são crimes não muito comuns de acontecer aqui no nosso país, e deve assustar muito quem mora onde isso é algo ”comum”.
    Eu já li um livro meio parecido com a história de Ao Pôr do Sol, que é “Identidade Roubada”. Apesar de ter sofrido muito lendo os horrores da história da personagem, como acredito que tenha acontecido com você lendo a da Alice, esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida.
    Com certeza esse da Nora (e a maioria dos que você indica dela haha) foi pra minha lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainda fico surpresa como Nora tem esse poder de passear por vários gêneros da literatura e mesmo assim, continuar sendo maravilhosa em todos.
    Trazer um tema tão complicado de certo modo, até meio desconhecido por todos nós aqui e com isso, apresentar um universo não tão distante, mas ao mesmo tempo, impressionante.
    Enquanto lia a resenha desta obra, pude visualizar o cenário e sei lá, fiquei imaginando tudo isso numa adaptação. Seria uma fotografia maravilhosa!
    Como não conhecia a obra, com certeza vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ A Nora nunca decepciona mesmo, é incrível como ela consegue escrever sobre vários gêneros literários diferentes e ainda assim sempre entrega ao leitor histórias surpreendentes e cativantes.
    É tão triste que Alice tenha passado por tantas coisas abomináveis ao ponto dela esquecer quem era.
    Já me deparei várias vezes com essa capa, mas pensei que se tratava de um romance mais leve, mas ao ler sua resenha vi que eu não podia estar mais enganada.
    Muitooo obrigada pela indicação, com certeza vou querer ler esse livro!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Pesada essa história da garota. Soa como um tipo de livro mas misturando muita coisa aí. Achei interessante ela falar desse tipo de sequestro e tudo que tem aí no meio pra explorar. A personagem passa por muita coisa mas parece impossível nao torcer por ela e e pra tudo dar certo. O abuso, os traumas, todas essas coisas já deixam aquela simpatia ao mesmo tempo que é pesado de imaginar tudo que possa ter passado. O romance chama atenção porque depois de tanto sofrimento a gente so quer ver coisas boas acontecendo pra ela. É um livro um tantinho diferente dos que ja vi dela, mas parece ter aquela essência da autora. Boa dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Definitivamente ela merece muito o título de rainha. É impressionante como essa mulher consegue fazer histórias tão marcantes e essa traz um tema bem pesado, mas tenho certeza que muito bem trabalhado. Fiquei muito curiosa com o desfecho da Alice e sem dúvida ela já é minha personagem favorita da história. Muito triste saber que o que aconteceu com ela, infelizmente é a realidade de muitas pessoas pelo mundo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Uau, vejo que os livros da autora são sempre incríveis, estou bastante curiosa para ler.Esse tem uma ótima premissa e me deixou bem interessada por ele, vejo que a família terá que lidar com muitas coisas com a volta dela né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila
    Fico impressionada de como a autora consegue escrever vários gêneros literarios, ela tem o dom e uma imaginação fértil.
    A capa é um espetáculo!
    Os temas abordados são difíceis como estupro, violência, sequestro e dar vida a uma personagem cheia de camadas com Alice é algo que fascina o leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Estou adorando a suas indicações de leitura dos livros da Nora Roberts e realmente a autora não nos decepciona nunca, quem é fã da escrita da Nora sabe disso e gostei muito do tema que autora trouxe nesse livro que foi o sequestros muitos longos, enfim quero muito pegar esse livro para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resneha!
    Não conhecia esse da Nora, e achei maravilhoso.
    Falar sobre abusos é muito importante e necessário.
    E a Alice parece sofrer tanto, tô curiosa pra saber se ela teve um final feliz.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros