A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa - Waldemar Falcão

Editora: Valentina
Páginas: 200
Classificação: 
Onde comprar: https://amzn.to/2GM8Cqk

Sinopse: A ASTROLOGIA É UMA FERRAMENTA, DIZEM UNS; É UMA LINGUAGEM, DIZEM OUTROS. ELA É TUDO ISSO E MUITO MAIS. Os signos, o Ascendente, a relação com a astronomia, o mapa astral, o retorno de Saturno, a sinastria, o horóscopo, a revolução solar, as casas astrológicas, os trânsitos planetários, os grandes astrólogos da história... Astrologia horária, empresarial, mundial, eletiva... Um guia prático e de fácil entendimento, que traz tudo que o leitor procura para dar os primeiros passos nesse universo de planetas e estrelas que tanto fascina a humanidade.

 Eu não conhecia muito bem a coleção Para Quem Tem Pressa, mas logo que recebi o e-mail da editora e tinha escrito Astrologia eu logo pensei: "Quero."

A Coleção Para Quem Tem Pressa tem a premissa de explicar de maneira concisa e fácil para o leitor o tema proposto. Em outras edições você pode encontrar temáticas que vão de mitologia a futebol. Nesse volume Waldemar Falcão resume séculos de história em 200 páginas.

Confesso que não estava esperando nada muito aprofundado já que são apenas 200 páginas, mas o autor conseguiu cumprir seu papel muito bem. 

Com explicações bem resumidas sobre cada um dos signos, casas do zodíaco e sobre mapa astral eu consegui entender um pouco melhor sobre o assunto, mesmo que sem aprofundamento.

No livro o autor também pincela momentos históricos e nos apresenta grandes nomes da Astrologia. Quem me conhece sabe que eu AMO astrologia, estou sempre atenta ao que está acontecendo nas estrelas e em como isso afeta minha energia no dia-a-dia e acreditem depois que você aprende um pouquinho sobre o assunto sua vida realmente muda.

Eu gosto dessa capa, acho ela bem ok para o assunto abordado. A diagramação apesar das folhas brancas que atrapalham muito quem tem problemas de visão como eu, não está das piores. Enfim, recomendo para quem se interessa pelo tema.

10 comentários:

  1. Não sou muito ligada nisso de horóscopo e signos não. Teve uma época quando era mais nova que até revistinha com previsões eu comprava..rs mas sei lá, hoje em dia não dou muita atenção não.
    Sei que tudo tem lá sua influência sim e os signos, astros estão aí para movimentar nossas vidas. Por isso, livros assim são importantes sim, não só pra quem curte signos, mas também para quem como eu, está distante deles! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila
    Antes eu comprava revista de horóscopo ou lia no jornal, mas agora quase não leio muito a respeito.
    Essa coleção Para Quem Tem Pressa esta linda com muitos temas.
    Fiquei muito interessada em saber mais sobre o livro que mesmo que não seja tão profundo no assunto tem mais informações que não sei sobre os signos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esses livros "pra quem tem pressa" são muito úteis. Já li o de história.
    Achei a capa muito carregada, não curti tanto.
    Não acompanho horoscopo mas leria, sim. Sempre bom conhcer coisas novas, né?

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro em si me parece bastante interessante, são assuntos que realmente vale a pena saber mais, porém eu não sou muito de saber em relação a isso apesar de que eu sou bastante curiosa pelo tema e as vezes procuro para saber. O livro me deixou um pouco interessada, talvez, em algum momento eu possa ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu também curto bastante esse grandioso universo da astrologia, acredito que meu signo e meu ascendente me representam muito bem (leão e leão!), o livro parece ser ótimo pois mesmo curto, aborda um período grande da astrologia e pelo visto de maneira coerente e muito satisfatória.

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Eu acho muito legal a proposta da coleção Para Quem Tem Pressa, apesar de que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, mas espero conseguir mudar isso em breve.
    Nossa, fiquei admirada que o autor conseguiu cumprir o proposto em apenas 200 páginas, isso é incrível.
    Astrologia é um tema que eu acho muito interessante, com certeza vou querer ler esse livro!
    A capa parece concordar com o assunto abordado no livro, mas confesso que não gostei muito da mesma, não chamou minha atenção.
    Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Eu sou completamente fascinada por essa coleção da Valentina, não vejo a hora de poder adquirir alguns desses exemplares pra fazer a leitura.
    Esse exemplar me chamou bastante a atenção, já que acho a Astrologia um assunto muito interessante. Deve ser legal poder entender melhor como funciona os signos e o mapa astral.
    É incrível como em apenas 200 páginas o autor consiga falar de desde quando surgiu a Astrologia até os dias de hoje.
    Com certeza, vou querer fazer essa leitura, já que adoro aprender sobre História.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha me interessado pelo livro dessa coleção sobre mitologia. Imaginei mesmo que fosse uma leitura mais superficial, mas afinal esse é o objetivo, fazer um apanhado; e claro, despertar nosso interesse para se aprofundar em um ou outro detalhe através de outras pesquisas. Astrologia também é um assunto interessante, também acredito na influencia dos astros em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a coleção Pra Quem Tem Pressa da editora, mas fiquei um tanto quanto interessado no livro sobre mitologia. Sobre a astrologia, eu sou de tempo. Uma hora eu tenho certeza absoluta na influência que o universo exerce e na outra eu estou "hm, ok". Apesar de não ser o tipo de livro que eu leio, eu daria uma chance para me aprofundar mais no assunto - mesmo que a abordagem do livro não seja nada muito complexo por ser um livro pequeno.
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!!
    Gostei muito da indicação e estou de olho na "A Coleção Para Quem Tem Pressa" e acho a astrologia um tema fascinante e sem dúvida é um livro que adoraria ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros