Destinos Quebrados - Sofia Silva - Quebrados #03

Editora: Valentina
Páginas: 248
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2Z0AVHG

Sinopse: Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá

Destinos Quebrados é o terceiro livro da série Quebrados da autora portuguesa Sofia Silva. Eu gosto bastante da escrita da Sofia e mais uma vez não me decepcionei.

Rafaela cresceu em um lar violento. O pai tinha uma doença mental e foi trancafiado em um manicômio, a mãe se juntou a uma seita religiosa e a irmã assim que pode fugiu de casa. Anos depois Rafaela viaja para Portugal para fazer uma especialização em psicologia e lá conhece Leonardo, um doutorando que é tudo aquilo que ela não é. Ele é elegante e vem de uma família que preza pelas aparências. Eles engatam um relacionamento que acabou de forma desastrosa. Dez ano depois Rafaela terá de pedir ajuda a Leonardo para ajudar no tratamento de sua sobrinha, Emília e é aí que a vida dos dois se cruza outra vez.

Esse romance é um pouco mais maduro já que Rafaela e Leonardo não estão mais nos seus vinte e poucos anos. Sofia Silva mantém sua marca registrada com uma narrativa mais poética.

Rafaela sofreu bastante nas mãos da família e eu acho que ainda ouviremos falar da seita que a mãe dela fazia parte. Quando conseguiu se libertar perdeu a irmã e quase toda a família dela em um acidente e teve que enfrentar um momento delicado sozinha, pois Leonardo a havia abandonado.

Eu achei a narrativa de Leonardo a mais confusa. Ele não gostava dos pais por viverem de aparências, mas seguia a mesma cartilha. Se vestia impecavelmente, tinha a namorada aprovada, era sofisticado. Daí quando tem a sorte de encontrar alguém que tem os mesmos princípios que ele diz ter se deixa levar por uma mentira e acaba com a vida dos dois.

Há cenas mais hot, mas garanto que é bem menos do que nos livros anteriores. O que esse livro me deixou foi a curiosidade para ler o próximo livro da série.

Eu, particularmente, odiei essa capa. Ela é confusa e feia, acho que é até um pecado comparado às outras capas que são lindas. A diagramação está ok e contribui bastante para a leitura. Enfim, indico para quem quer ler um bom romance.


8 comentários:

  1. Oiii ❤ Preciso ler Destinos Quebrados, ele está entre os meus desejados desde que soube que a Valentina iria lançar esse livro no Brasil. Estou muito animada pra fazer essa leitura, já que fiquei curiosa sobre a história de Leonardo e Rafaela em Corações Quebrados.
    Também acho chato que Leonardo não concorde com os pais, mas acabe fazendo o que eles querem. Fico triste por Rafaela estar passando por um momento difícil e ele abandoná-la.
    Acho que esses personagens têm muito a contar. Espero que agora a sua história de amor possa ter um final feliz.
    Eu gostei da capa, não tem tantos detalhes igual aos outros livros da série, mas achei linda.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu adoro a escrita da Sofia Silva! Até agora só li Sorrisos Quebrados, mas estou muito animada para ler as continuações, principalmente Destinos Quebrados.
    Não vejo a hora de conhecer a Rafaela, que parece uma protagonista maravilhosa e muito forte. É triste que ela sofreu tanto nas mãos de uma família tão violenta e desestruturada.
    Leonardo deveria se opor e viver a vida da sua maneira, não adianta recriminar o estilo de vida dos pais sendo que ele também o segue.
    Não achei a capa feia, mas com certeza esta bem inferior as outras duas, que são maravilhosas.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. É.. a capa realmente não segue o padrão das outras anteriores, mas sei lá, não achei tão feia não.rs
    Ainda não conheço as letras da autora,mas que a danada é elogiada demais, isso é. Em breve, vou ler o primeiro livro desta série e já andei lendo que irei sofrer..rs
    Pelo que entendi, é preciso ter lido os livros anteriores para se jogar neste terceiro livro, até pelos protagonistas terem amadurecido né??
    Violência, amor, sexo e? Esperança!!!
    Quero muito conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sofia foi uma grata surpresa no mundo literário, sua escrita cativa, vicia e o mais importante emociona. Estou bem curiosa com esse terceiro livro e tenho certeza que vou amar conhecer a história desses dois, mesmo já tendo pegado um certo ranço do Leonardo, já a Rafaela parece ser uma personagem incrível. Super concordo com você em relação a capa desse livro, não combina com as dos livros anteriores e é bem feia, ainda bem que o conteúdo compensa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Nunca ouvi falar dessa série de livros, talvez por ter andado um tanto quanto afastado nos últimos tempos da comunidade literária. Fiquei curioso em conhecer a escrita da Sofia pois já tive contato um livro de um português e acabei gostando muito.
    Não sei o que esperar desse livro mas devo admitir que peguei uma raiva do Leonardo só pelo que você falou na resenha. A primeira impressão é a que fica, não é? rs.
    Sobre a capa, eu não achei ela feia feia, mas achei ela bem fraca em relação aos outros dois livros. Podia ser melhor. Aliás, eu li a sinopse dos dois primeiros livros e fiquei com uma dúvida. Cada um segue uma história diferente?
    Beijos, ♡.

    ResponderExcluir
  6. Esse reencontro dez anos depois é interessante, até para resgatar alguns erros. Essa seita da mãe é algo que fiquei curioso para saber mais detalhes. Parece ser um enredo interessante. Ainda não li nenhum livro da série. A capa é mesmo sem graça, poderiam ter caprichado mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscila
    Ainda não li nada da autora, mas acompanho as resenhas desta série e gosto muito. Não vejo a hora de comprar os livros e começar essa leitura.
    Gostei dos outros 2 livros, mas esse terceiro parecer ter uma estória mais profunda que nos leva a refletir sobre nossa vida e atitudes.
    Estou muito curiosa para descobrir sobre o motivo dessa separação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila!
    Também gosto muito dos livros da Sofia Silva, lembro que adorei o primeiro livro que li dela e agora estou bem curiosa para ler também Destinos Quebrados!! E realmente a capa é um pouco confusa.
    Bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros