O Sombrio Chamado - Kelly Shimohiro

Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 268
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2GTWwva

Sinopse: Ágatha Guiller é uma garota de 20 anos quase normal. O problema é que "quase" é uma palavra que muda tudo, inclusive o que ela imaginava saber sobre si mesma. O Sombrio Chamado é um convite do Universo, se você aceitá-lo irá desvendar os mistérios e segredos que cobrem os mundos. Depoimentos: - "Vou usar uma palavra: impecável. Kelly Shimohiro alcançou o pleno domínio do gênero fantástico." (Karen Debértolis, escritora e professora de escrita criativa) - "Entre deuses, paixões e vida inteligente em muitos mundos, o mundo de Ágatha chama o nosso para uma aventura fantástica. De um jeito arrebatador, Kelly consegue, neste romance, criar uma realidade ficcional que expande os conceitos sobre o próprio universo." (Dany Fran, escritora e jornalista) - "De repente, Ágatha se descobre uma nova pessoa, em um novo planeta; é aí que sua vida vira de cabeça para baixo. Este livro me cosmotransportou para lugares inimagináveis, um livro incrível. Uma batalha entre o bem e o mal. Uma batalha interplanetária!" (Maria Eugênia Peres, leitora viciada e colunista de revista de literatura online) - "Um livro que você não consegue parar de ler! Repleto de mistério, paixão e um universo totalmente intrigante… E o lado sombrio dessa história pega você de um jeito sensacional!" (Sofia Favoreto, 15 anos, leitora-beta).



O Chamado Sombrio é a sequência do livro O Estranho Contato da autora Kelly Shimohiro. Eu gostei bastante do primeiro livro e gostei bastante do segundo também.

Depois de descobrir que não estamos sozinhos no Universo, que há seres de outros planetas se infiltraram na Terra e depois de se apaixonar por um desses seres Ágatha vai ter que lidar com o desejo de largar tudo e voltar para Gael e reencontrar Tom. Porém, um segredo ainda está para ser revelado que mudará toda essa história.

Eu gosto bastante da escrita da autora, ela é bastante fluida e o ritmo é bastante rápido. Da tranquilamente para ler esse livro em uma sentada.

Uma coisa que me irritou um pouco, porém são as atitudes de Ágatha, por vezes ela larga absolutamente tudo por um cara que ela mal conhece e que claramente não tem problema nenhum em largar dela. Com os acontecimentos sendo revelados, eu senti que a personagem deu uma crescida e isso acabou amenizando minha raiva dela.

Gosto bastante dos personagens secundários como o Fred e a Teresa, acho que eles trazem um contraponto bem produtivo para a história. Não posso citar outros personagens para não dar spoiler, mas um em especial que contou algo que aconteceu no passado e mostrou que toda história tem dois lados também me agradou bastante.

Eu gosto muito dessa capa, acho essa cor bem bonita. Agora o que me deixa com um quentinho no coração é a revisão quase impecável do livro, amo quando um autor nacional faz aquilo que deveria ser a obrigação de todos os autores de entregar um produto quase perfeito do ponto de vista da língua. Enfim, recomendo para quem gosta de livros jovens com toques sci-fi.

8 comentários:

  1. Olá! ♡ Ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas a premissa me agradou bastante.
    Acho muito interessante quando os livros abordam seres de outros planetas habitando a terra, já li alguns livros assim e gostei bastante.
    Sinto que vou me irritar com a Ágatha também kkkk, mas não acho que isso vai atrapalhar muito minha leitura.
    Achei a capa bem bonita e caprichada, também gosto muito dessa cor.
    Obrigada pela indicação, com certeza vou querer ler, adoro histórias cheias de segredos e mistérios.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que me mais me prende a um blog? Esse trazer nossa literatura nacional, apresentando ao leitor sempre novidades!E como não conhecia os livros e nem o trabalho da autora, já fiquei mega curiosa em relação.
    Amo isso de universos diferentes,seres diferentes e esta interação humanos e aliens..rs
    E se pintar um romance meio problemático? Melhor ainda..rs
    Também sou meio pé atrás com isso de abandonar tudo por uma pessoa que mal se conhece..mas? Tanta gente real faz isso né? Imagina uma personagem..rs
    Vão para a lista dos desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Que trama incrível! Já me interessei quando li na sinopse as palavras batalha interplanetária. Gosto muito quando as histórias não são só sobre o nosso planeta, mas sim quando envolver planetas e raças diferentes.
    Bom saber que a escrita da autora é fluída, pois assim lemos com mais vontade e nos sentimos encorajados a chegar até o final.
    Também não acho legal que a personagem largue tudo por alguém que não se conhece muito bem e que ainda por cima, não faria o mesmo. Isso não é um bom ponto sobre Ágatha, mas é bom que ela evolui, gosto muito de ver a evolução dos personagens.
    Vou adicionar esse livro e seu anterior na minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei da capa. O fato de saber que a revisão é bem feita já me alegra demais, pois muitos autores (e estendo a culpa para algumas editoras) não respeitam os leitores, com revisões mal feitas ou até mesmo a falta delas. Voltando ao enredo, não tive contato ainda com a escrita da autora, mas é um assunto que curto demais. Imaginar que seres de outros planetas estão vivendo entre nós é assustador, mas ao mesmo tempo algo que atiça nossa imaginação.

    ResponderExcluir
  5. Olá! O tema abordado pela autora é muito interessante, e todo esse cenário de outros planetas, os personagens parecem ser ótimos, e pelo visto há muito segredos que ainda precisam ser revelados, o que deve tornar a leitura bem dinâmica.

    ResponderExcluir
  6. Se tem algo que eu gosto em um livro é a interação entre os seres humanos e seres de raças diferentes, seja com um elfo, uma fada ou um alien. Eu ainda não conhecia a autora e nem os livros mas achei o enredo dos livros interessantes e eles conseguiram chamar a minha atenção. Tenho certeza que eu vou me irritar com as atitudes da Ágatha durante a leitura mas fazer o quê, né? rs
    Amei o fato do livro ser bem revisado, isso é fundamental.
    Beijos, ♡.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscila
    Ainda não conhecia o livro es gostei muito da trama.
    Parece ser uma leitura que prende o leitor do início ao fim, com muitos mistérios entre humanos e extraterrestres.
    Estou curiosa para conhecer, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila!!
    Gostei de conhecer esse livro, achei a história bem bacana e adoro um boa história de ficção cientifica, e que bom que a Ágatha vai amadurecer e crescer nesse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros