O Labirinto do Fauno - Guillermo del Toro e Cornelia Funke

Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 
Onde comprar: https://amzn.to/32JyDPp


Sinopse: Quando estreou nos cinemas, O Labirinto do Fauno encantou público e crítica com sua história que mesclava sonho e realidade, trazendo para o universo da fantasia o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco. Mais de dez anos depois, a produção permanece conquistando fãs e mostrando que boas histórias são atemporais.
Nesta edição mais do que especial, o escritor, diretor e roteirista mexicano Guillermo del Toro — a mente por trás do filme e um dos artistas mais inventivos dos últimos tempos — se une a Cornelia Funke, premiada escritora de contos de fadas modernos e autora da trilogia Mundo de Tinta, para narrar a jornada de uma menina pelo Reino dos Homens e pelo Reino Subterrâneo.
No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.
Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.
No livro, a narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos de fadas inéditos, baseados em elementos-chave de O Labirinto do Fauno. A obra é uma impactante ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta.


O Labirinto do Fauno é mais um livro baseado em filme, mas vale ressaltar que esse é O filme. O filme de 2006, com direção de Guillermo del Toro, concorreu a seis categorias no Oscar, levando os de Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem.

Agora a obra foi relançada no formato de livro com co-autoria de Guillermo del Toro e Cornelia Funke. A linda história de Ofélia se mescla aos acontecimentos da Guerra Civil Espanhol, trazendo o quase incompreendido realismo mágico com seu Fauno e suas fadas.

O livro está simplesmente lindo, provavelmente uma das obras mais bonitas, se não a mais bonita, que tenho em minha coleção, além de ser impresso em capa dura, graças as ilustrações de Allen Williams, que não estão apenas na capa, mas em praticamente todos os capítulos.

Este livro também não traz apenas a história original do filme, como também contos envolvendo o Fauno, fazendo com que esse universo de Guillermo del Toro se expanda ainda mais.

Nem que seja apenas para contemplar, este é um daqueles livros que você tem pena até de abrir, e quando abre não quer mais fechar.


“As letras eram como pegadas na neve, uma paisagem vasta e clara intocada pela dor, imune às memórias, sombrias demais para serem guardadas, agradáveis demais para serem esquecidas”

11 comentários:

  1. O que mais gostei dele é que essa edição parece estar linda demais e deixa tudo ainda mais mágico. Nunca vi esse bendito filme inteiro e adoraria ler e depois ver. Ser bem parecido ajuda, mas acho que o livro ganhou um jeitinho ainda mais interessante. Pra quem gosta da história fica ainda melhor por ter todos esses detalhes assim, até uns contos pra complementar tudo. Adorei ^^

    ResponderExcluir
  2. Um dos livros mais desejados por mim nos últimos tempos. Até por amar o filme(já vi tantas vezes que perdi as contas e fiz questão de rever semana passada só pra matar a vontade do livro)
    Acho que esta é uma parceria perfeita, tudo fiel demais, tudo igual demais.
    Só que ler...sei lá, viajar.
    A Editora caprichou demais nesta Edição e pelo que andei vendo por aí, a diagramação está maravilhosa!!!!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa edição parece mesmo estar maravilhosa! A capa é muito bonita, tem tudo a ver com a história.
    Não tive a oportunidade de conferir o livro, mas já assisti o filme vários anos atrás e lembro que fiquei meio amedrontada kkkk, talvez porque eu era praticamente uma criança ainda. Acho que vou dar uma chance a esse livro, até agora só li coisas positivas sobre o mesmo.
    Achei bem interessante que o livro não aborda apenas o que aconteceu no filme, mas também conta com outros contos!
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Eu admiro muito o trabalho do Guilhermo del Toro, suas produções são sempre muito originais, criativas e têm o poder de nos surpreender.
    Mas, de tudo que já assisti dele, O Labirinto do Fauno, é a única produção que me deixa receosa, pois lembro de ter ficado bem assustada com a história quando assisti o filme.
    Tenho ouvido falar muita coisa boa sobre a leitura, então apesar de não ter certeza se vou querer fazê-la, estou pensando em dar uma chance. Além de que quero conhecer a escrita da Cornelia Funke.
    Gostei de saber que a autora criou dez contos baseados nos elementos da história.
    Gostei bastante da capa, achei bem misteriosa e nos remete muito bem a um livro de fantasia.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Kevyn!
    Aprecio a inteligência criativa do Guilhermo Del Toro, sempre extrapola e sempre dá certo.
    Já assisti o filme algumas vezes e sempre percebo algo diferente ao assisti-lo.
    Agora poder ler toda trama com os detalhes e ainda contos agregados, vai ser uma delícia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realmente essa edição do livro está lindíssima, e chama bastante minha atenção, embora não tenha assistido ao filme, o enredo parece ser maravilhoso, com uma história encantadora que te prende do início ao fim.

    ResponderExcluir
  7. Não vi o filme, confesso que agora que tem muita gente falando do livro me deu vontade de assistir. O quanto está linda esta capa, e sei que a história também deve ser encantadora, poder conhecer a Ofélia e saber quais os seres mágicos que se encontram na floresta.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kevyn
    Conheço a história mas não assisti o filme.
    O livro está na minha lista de desejos, a editora Intrínseca caprichou nessa edição, a capa é lindíssima.
    Não vejo a hora de poder ler e viajar com Ofélia e os seres mágicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kevyn
    Tenho conhecimento sobre a história mas ainda não li e nem assisti o filme.
    A edição está lindíssima com ilustrações, capa dura.
    Não vejo a hora de ler e acompanhar Ofélia e suas aventuras com os seres mágicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kevyn!!
    Gostei da história do filme mesmo nunca assistido O Labirinto do Fauno, e adorei a adaptação do filme para o livro e fiquei bem empolgada para ter essa edição maravilhosa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kevyn
    Quero muito ler esse também!
    Uau, que capa sensacional!
    E a história da Ofélia parece ser linda, triste, dramática e uma mistura de sentimentos e reflexões!
    Ah, ainda não vi o filme, vou deixar para ler primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros