Uma Sombra do Passado - Nora Roberts

Editora: Bertrand
Páginas: 462
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2ZOxN6q

Sinopse: Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo.Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente



Uma Sombra do Passado foi mais um romance da Nota Roberts que eu peguei para ler. 

Fiona é uma adestradora de cães que vive uma vida pacata em uma ilha. Ela é a única vítima que escapou de um assassino chamado O Assassino da Encharpe Vermelha. Agora anos depois ela  só quer deixar isso tudo para trás. Simon é um escultor famoso que está fugindo da agitação das grandes cidades, sua mãe lhe deu um cachorrinho para fazer companhia e é assim que ele conhece Fiona. A adestradora não sai de sua cabeça, assim como ele não sai da cabeça dela. Enquanto eles exploram essa atração outro assassino surge e ele parece estar atrás de Fiona.

Eu sou bem suspeita para falar, por que eu adoro os livros da Nota, mas aqui ela conseguiu mesclar romance com Thriller de uma forma bem natural. Claro que se você está acostumado a ler apenas thrillers pode achar o livro meio fraco quanto ao suspense, mas essa é a marca da autora já que ela sempre trará um romance como pano de fundo.

Simon é um mocinho que eu tenho certeza que não agradará a todos. Ele não é romântico, por vezes ele é grosseiro, mas com o passar das páginas você percebe que apesar dele ser muito honesto e direto, ele tem sua maneira de demonstrar carinho. Para quem já leu a série Mortal, vai perceber que Simon parece bastante com a Eve.

Fiona, por sua vez, é uma mocinha bem tranquila. Ela não cede a tudo que Simon quer, na verdade eu acho que eles tem uma relação bem madura e isso é algo que me deixa bastante feliz em uma narrativa.

Eu gosto dessas capas, acho que elas combinam entre si. Enfim, recomendo para quem gosta de romance, sobretudo.

13 comentários:

  1. Eu ainda fico surpresa com esta facilidade que só a autora tem de passear em todos os gêneros da literatura e sempre trazer algo muito bom para os leitores.
    Tá, ela é majestosa em seus romances, mas juntar ele com suspense, olha aí que mistura boa!!!
    Adorei tudo que li acima, não somente pelo recomeço de Fiona. Mas também por apresentar um personagem masculino beirando a realidade. Nem doce, nem azedo demais.rs
    Com certeza, já quero muito ler e conferir esta misturinha!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Também adoro os livros da Nora, a escrita dela é bem fluída e as tramas prendem a atenção.
    Quero muito conferir essa história, eu amo livros com animais, principalmente cachorros! ♡
    Acho essa mistura entre romance e suspense perfeita e estou curiosa para poder ver como a autora se utilizou da mesma. São dois dos meus gêneros favoritos, com certeza! ♡
    Gostei bastante que a relação dos protagonistas é bem madura, não tenho mais paciência para romances com personagens imaturos kkkk. Quero muito conhecer Fiona e Simon!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa mistura de Thriller e romance, os dois bem equilibrados e sem deixar ser só uma trama de romance ou só uma trama de suspense. Isso fica bom e gostei da história da Fiona, ela parece uma personagem fácil de torcer pra ter um final feliz. Simon tem seus problemas, mas parece ganhar a gente também. Um livro legal.

    ResponderExcluir
  4. Não me canso de dizer que Nora é uma das autoras mais versáteis que conheço, ela passeia por todos os gêneros, né?
    Achei interessante saber desse livro, mas fico receosa por conter uma pegada de thriller.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre que leio algo da autora faz com que fiquei com mais vontade de ler. O livro em si tem uma premissa ótima e claro que essa mistura de Thriller com romance com certeza será bom. Espero muito ler algo dela!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Priscila!
    Não li ainda essa série, mas estou lendo a série da Nora, OS GUARDIÕES e amando porque ela sempre consegue trazer um tema, como aqui que é um thriller e romance que é a melhor parte.
    Vou ler com certeza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. To para ler um livro da Nora ainda. Gosto dessa mesclagem de thriller com romance. Embora a história não seja algo novo, será bom ver essa relação madura que existe entre Simon e Fiona. A verdade é que cada um tem mesmo sua forma de amar, pode não ser um dos jeitos mais românticos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Eu amo a escrita da Nora Roberts, achei uma fofura os romances que li dela, mas nunca li nada da autora que não tivesse o foco somente no romance, então estou curiosa sobre Uma Sombra do Passado.
    Amo cachorros, então gostei que eles fazem parte da história e achei bem original que Fiona seja uma adestradora, já que nunca li um livro que uma personagem tivesse essa profissão.
    Estou curiosa para saber porquê esse outro assassino esteja interessado em Fiona e como isso se resolve.
    Além de que quero ver como o romance surgirá entre os personagens.
    Vou querer fazer essa leitura, com certeza.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu também gosto bastante da escrita da Nora, adoro quando ela mistura romance com temas como suspense e ação nos prende de uma maneira que não consigo largar o livro até chegar ao final, tenho muita vontade de ler a série Mortal, mas são tantos livros que me falta tempo e coragem!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila
    Ainda não li nada da autora, porém tenho muita vontade de conhecer sua escrita.
    Amo um bom thriller e romance, parece um casamento perfeito para o enredo do livro.
    Gostei de saber um pouco do casal e ainda tem cães que amo tanto, tenho 2.
    Quero muito poder ler, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscilla
    Não conheço a escrita da autora, mas leio várias resenhas de seus livros e fico admirada como ela passeia por vários gêneros e ganha muitos elogios.
    O livro tem um enredo que prende o leitor nesse mistério do início ao fim.
    Quero poder ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!!
    Adoro um bom romance e sou muito fã dos livros da Nota Roberts!! Gostei bastante da premissa e sem dúvida quero muito esse livro pois curto muito uma história que tenha muito romance e uma pitada de thriller.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscilla
    Quero ler mais da Nora, e esse parece ser ótimo.
    A capa é linda.
    E a trama parece ser bem desenvolvida, com personagens bem reais e que nos conquista, além de o suspense todo sobre o assassino.
    A Fiona parece ser bem pra frente, uma mulher forte e batalhadora.
    Assim que puder comprá-lo, lerei.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros