No Meu Kindle: O Cavaleiro Verde - Louise Soares - Trilogia Rota das Espadas Livro #1


Editora: Amazon
Páginas: 269
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2NnIg08

Sinopse: Após uma década de ausência, a princesa Alexandra retorna à Rota das Espadas para assumir seu lugar como rainha de Scarlach. Seus planos são frustrados por Venceslau Ferraghas, o regente que usurpou a coroa para si e condenou o seu povo à servidão e à guerra.Para libertar o seu reino da tirania do Rei mau, Alexandra se inscreve em segredo no Torneio do Campeão, a maior competição entre cavaleiros da Rota das Espadas. Disfarçada como o Cavaleiro Verde, a princesa se revela uma competidora feroz, capaz de abalar os interesses dos cavaleiros e dos soberanos da região.
Porém, para vencer o Torneio, Alexandra terá que ir além e descobrir em si mesma a heroína pela qual o povo de Scarlach espera.
Primeiro livro da trilogia Rota das Espadas.



O Cavaleiro Verde é uma fantasia juvenil da autora Louise Soares, foi minha primeira experiência com a autora. O livro está disponível pelo Kindle Unlimited e é uma boa pedida para quem tem filhos adolescentes entrando no mundo da leitura.

Alexandra Beaumont é a herdeira do trono de Scarlach, depois de ficar fora por anos com seu pai numa caçada ao tesouso, ela retorna para descobrir que seu trono foi usurpado. Alexandra então terá um importante desafio: destronar o Rei Mau e libertar seu povo da servidão a qual estão sendo submetidos.Para isso, a moça precisa de ajuda e dinheiro para contratar um exército, assim ela acaba no Torneio dos Campeões, disfarçada de Cavaleiro Verde. Porém, para vender Alexandra precisa de muito mais que habilidade.

Eu não costumo ler tanta fantasia mais juvenil, pois acabo não me conectando tanto com a história, mas me propus a ler o livro da Louise e mergulhei de cabeça na história. A escrita da autora é bem simples e com linguagem bem acessível, o que eu acho que facilita muito ao público.

Eu gostei bastante da questão do crescimento da personagem, ela chegou ao reino meio perdida e ao longo da narrativa ela cresceu bastante, enfrentou dogmas da sociedade e principalmente se virou e viu a devastação que a ausência de seu pai e dela fizeram ao povo. Esse último aspecto eu achei que foi abordado no livro, mas por se tratar de uma trilogia, pode ser que seja abordado mais para frente, pois Alexandra também tem sua parcela de culpa no sofrimento do povo.

Os personagens secundários como Gabriel, sua irmã e o príncipe amigo de Alexandra, também foram bem desenvolvidos, fazendo a ponte para o crescimento da personagem, eles a apoiaram e fizeram de tudo para ajudá-la dentro de suas possibilidades, assim como Logan, o cavaleiro amarelo.

O único ponto que eu não curti foi o romance, acho que faltou desenvolvimento e a coisa ficou toda meio deslocada, foi algo que para mim não era necessário e ficou meio forçada, talvez seja trabalhado de maneira melhor nos próximos livros, mas nesse não deu certo.

Eu não curti muito a capa, acho que ela ficou muito adulta para o conteúdo do livro, embora inegavelmente combine com a narrativa. Agora eu preciso parabenizar a autora pelo trabalho de revisão impecável, durante a leitura não detectei nada problemático na revisão e quem me conhece sabe que eu sou bem chata com isso. 



10 comentários:

  1. Olá! ♡ Ainda não conhecia esse livro, mas já quero fazer sua leitura, eu adoro Fantasia, é um dos meus gêneros favoritos ♡
    De fato, a capa é até interessante, mas parece adulta demais para um livro juvenil.
    Gostei que a autora trabalhou bem o crescimento da protagonista, é um ponto que me agradou muito acerca dessa história.
    Uma pena que o romance não funcionou, espero que a autora trabalhe melhor o mesmo nos próximos livros.
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Pois é; também não curti essa capa.
    Estou em um momento bem fantasia, mas não curto leitura juvenil.
    A premissa é legal, apesar de alguns pontos negativos, e acho que é uma boa pedida para quem quer iniciar no gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Na verdade não conheço a autora, mas gosto desse estilo de livro, mesmo que o romance não tenha sido satisfatório, toda ação, desenvolvimento e crescimento da personagem e claro as questões sociais que envolvem o reino, me deixaram curiosas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o gênero. Aliás, vira e mexe acabo me jogando numa aventura juvenil assim,mas vou confessar para você que também não achei a capa bacana não, ainda mais se tratando de uma fantasia para jovens. Sei lá, meio estranha.rs
    Mas o enredo parece ser muito bacana e mesmo na resenha, o romance ficou deslocado.
    Se tiver oportunidade, quero sim, conferir!!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Achei a premissa desse livro bem legal, já que Alexandra participará do Torneio do Campeão para ter dinheiro e salvar seu povo da submissão.
    Gostei que a autora tem uma escrita simples e objetiva já que isso é algo bom para interessar novos leitores.
    Que bom que dá para observar crescimento na personagem, isso é algo que gosto bastante em livros, séries, filmes e etc.
    Eu particularmente não acho que romance seja 100% necessário num livro desse estilo, mas se for para ter, tem que ser algo bem desenvolvido e que tenha algum objetivo de estar ali.
    Gostaria de fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá! De fato essa capa é meio esquisita, mas o importante é que o conteúdo do livro está ótimo, realmente uma boa revisão deve ser parabenizada, pois há muitos livros disponíveis do KU com alguns erros gritantes, voltando à premissa do livro, achei bem interessante, adoro o universo do gênero fantasia, por isso, vou deixar anotado aqui mais essa dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito do gênero fantasia, mas acho maravilhoso livros juvenis terem protagonistas femininas fortes e abordarem assuntos importantes, também não gostei da capa dá uma ideia totalmente diferente do conteúdo do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila
    Não conhecia o livro, a capa é bonita mas poderia ser mais atrativa para o público juvenil. Pois ela aparenta ser para adultos.
    Mas amo livros juvenis e lendo a resenha já imaginei uma série vendo Alexandra duelar como o cavaleiro verde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!
    Gostei de saber o que você andou lendo no seu Kindle, ainda não conhecia essa história mas achei bem legal e que bom que trabalho de revisão está impecável, mas também achei a capa meio adulta demais para ser um livro infanto juvenil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila
    Adoro livros sobre reinos, é sempre gostoso e divertido de acompanhar!
    A Alexandra parece ser bem forte e luta pelo o que quer!
    Eu achei legal a capa, diferente!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros