Um Casamento Conveniente - Tessa Dare - Girl Meets Duke #1



Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/35iQr6m

Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?




Um Casamento Conveniente é o primeiro volume da série Girl Meets Duke de uma das minhas autora favoritas de romance de época: Tessa Dare.  E mais uma vez eu não me decepcionei, um romance de época com tudo que a gente gosta.

O Duque de Ashbury sofreu um acidente na guerra que o deixou com metade do corpo queimado, depois de meses de reabilitação ele descobre que a noiva não aguenta nem olhar para ele, o que ocasiona no término. O problema é que ele precisa de um herdeiro e quando uma mulher vestida de noiva entra em seu escritório cobrando o serviço prestado, ele vê uma oportunidade. A Srta. Emma Gladstone é uma mulher que teve que sair de casa ainda jovem depois de cometer um erro. Ela passou fome e frio e hoje sabe muito bem dar valor a cada coisa que conquistou, um teto sob sua cabeça e o pouco que ganha para sobreviver e por isso quando esse Duque faz uma proposta ela a considera, mesmo que isso a leve a perder parte da dignidade que lhe resta.

Com ares de contos de fadas, Tessa Dare conseguiu criar um romance que vai além das aparências, não temos um mocinho que viveu a vida inteira com a responsabilidade de dar continuidade ao legado do pai a quem admirava muito e que está impedido de fazê-lo, pois a sociedade é fútil e não vê nada além de sua aparência.

Quando Ashbury conhece Emma ele vê a oportunidade de conseguir tudo que almeja, ele sabe que ela está desesperada e que pode explorar isso, as regras são bem simples: nada de amor, ele precisa de um herdeiro.  Ele está com o ego ferido e acha que por conta dos ferimentos e cicatrizes nunca poderá ser amado, o que o deixou amargurado e com um péssimo humor.

Quando Emma entra em sua vida e vira a duquesa de Ashbury, ela passa a ter um importante papel, os criados tem uma expectativa de fazer os dois se apaixonarem e ela tem a missão de encontrar ao menos uma amizade daquela relação. Acontece que Emma sente coisas pelo duque que não deveria, uma vontade de protegê-lo e mostrar que ele pode sim ser algo além das cicatrizes.

O livro tem várias cenas maravilhosas e como falei é um conto de fadas estilo A Bela e a Fera, acho inclusive que Emma e Ash se tornaram um dos meus casais favoritos de romances de época.

Eu gosto dessa capa e a diagramação está ok. Enfim, recomendo para quem gosta de um bom romance com pitadas de humor e sensualidade.

10 comentários:

  1. Uma espécie de releitura de um dos grandes clássicos da literatura, A Bela e a Fera!
    Apesar de conhecer bem pouco do trabalho da autora, estou encantada com o que li acima. Esse jeito diferente do amor dar as caras, a dor do passado, as marcas ali tão presentes..e o sentimento sendo construído, me encantam.
    E pelo que li,Tessa mais uma vez, construiu tudo perfeitamente bem!
    Claro que vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/ O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ah, são tantas opções incríveis de romance de época que é até difícil saber por qual começar.
    Gostei desse tom de contos de fadas (ainda mais A Bela e a fera), esse casal parece muito apaixonante e a leitura prazerosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Assim que iniciei a leitura da sua análise, pensei logo na Bela e a Fera, que é o meu conto de fadas favorito e realmente no final você comenta a mesma coisa.
    O que acho mais legal além da escrita da Tessa, é justamente trazer a baila essa questão da aparência já naquela época.
    Deve ser um livro fenomenal.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tessa Dare é uma das minhas autoras favoritas, cada novo trabalho seu me surpreende de maneira muito positiva, esse livro é muito gostoso de ler mesmo, tanto que o li em apenas uma tarde, e queria mais páginas com esse casal lindo, Emma também se tornou uma das minhas personagens preferidas, pelo seu jeito determinado, forte, mas também com seus momentos doces, ansiosa pelos próximos livros dessa série.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Que saudade que estou de ler algo da Tessa! Ela nunca decepciona, de fato, ela sempre entrega um romance de época do jeitinho que a gente gosta! ♡
    Primeiramente tenho que confessar que adoro o clichê de casamento por conveniência, é um dos meus clichês favoritos, quando bem trabalhado é claro. Então, estou bem animada para ver como a Tessa trabalhou o mesmo.
    Estou apaixonada pela premissa, quero muito acompanhar o relacionamento dos protagonistas, ver o amor nascendo entre eles e as barreiras entre os dois sendo quebradas. Não vejo a hora de conhecer esse casal, que tenho certeza que conquistará meu coração com muita facilidade ♡
    Achei a capa muito fofa!
    Obrigada pela indicação, estou precisando ler algo dessa autora maravilhosa ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila
    Gosto muito de A Bela e a Fera, e esse livro ter algo parecido com o conto de fadas me faz querer ler logo.
    Não li nada de Tessa e sempre que leio alguma resenha de seus livros mesmo sendo romance de época tem cenas bem picantes.
    Estou torcendo pelo casal se apaixonar o duque mesmo tendo uma aparência horrível pela guerra me parece ser um mocinho encantador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Romance de época é com certeza o meu gênero favorito e só de ler a sinopse já sei que vou amar a leitura ainda mais sendo um estilo bela e a fera, nunca li nada da autora vai ser um ótimo começo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Conheci a escrita da Tessa Dare esse ano e preciso dizer que fiquei encantada com seus livros, então preciso ler Um casamento conveniente!
    A premissa desse livro chama bastante atenção, já que se trata de um casamento de conveniência, um clichê que adoro e que nunca vi num romance de época.
    Estou curiosa para ver como o amor nascerá entre os personagens, já que Ash parece alguém bem fechado devido a tudo o que lhe aconteceu. Quero muito ver Emma mostrar para ele que ele pode ser amado.
    Gostei que é um livro ao estilo A Bela e a Fera e é bem animador saber que você gostou tanto dos personagens.
    Com certeza esse será o próximo romance de época que vou ler.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Adoro os livros da Tessa Dare e fiquei bem empolgada para conhecer essa nova série dela a Girl Meets Duke. E parece ser um livro bem interessante principalmente por que adoro histórias onde o amor nasce de um acordo de conveniência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila
    Achei bem interessante a premissa e pela sua resenha é um romance lindo, fofo e que mostra um relacionamento que é construído aos poucos e com amor.
    Parece ser lindo demais a forma como eles vão se apaixonando e a Emma parece ser bem aquelas mulheres fortes, empoderadas como gosto de ler kkkk e o Ash bem amorzinho apesar dos problemas.
    Assim que der lerei, até porque ainda não li nada da Tessa.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros