Um Cavalheiro a Bordo - Julia Quinn - Os Rockesbys #03

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2ofxZL5

Sinopse: Ela estava no lugar errado…Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?



Um Cavalheiro a Bordo é o terceiro livro da série Os Rockesbys da Julia Quinn, confesso que eu sou apaixonada nessa série e não poderia ser diferente já que romance de época é um dos meus gêneros favoritos.

Poppy Bridgerton está passando uma temporada na casa de sua amiga Elizabeth, que fica no litoral. A moça gosta de se aventurar em várias caminhadas no litoral e em uma dessas caminhadas ela se depara com uma caverna e nessa caverna ela encontra dois marinheiros que a sequestram, pois ela achou o esconderijo de uma mercadoria que o capitão deles estoca. É então, que Poppy Bridgerton conhece o capitão Andrew James e o navio Infinity, ela terá que acompanhá-los até Portugal e torcer para que sua reputação não seja arruinada no processo.

Com certeza esse é o livro mais divertido da série. Com diálogos envolventes, engraçados e dois protagonistas que se apaixonam enquanto brigam, Julia Quinn nos apresenta mais um braço da família Bridgerton que se associa com os Rockesbys. E sim, em uma cena super especial ouvimos falar de como estão Edward e Violet, os patriarcas do clã Bridgerton que conhecemos.

Poppy é uma mocinha que não é tão convencional, ela é esperta e ao que parece não consegue aceitar completamente as convenções impostas pela sociedade, já foi recebida em duas temporadas pela tia, que é a viscondessa, mas acabou por não aceitar nenhum pedido de casamento, alegando não ter encontrado um marido que não fosse estúpido. 

Já o Capitão, esconde sua origem nobre, pois na verdade não é um simples corsário, ele trabalha para a Coroa Britânica como espião, levando e trazendo informações de aliados e abastecendo alguns representantes com recados. Assim, Andrew Rockesby esconde de todos que é filho de um nobre, até que ele encontra Poppy Bridgerton, prima de sua cunhada e a quem inevitavelmente irá arruinar.

A relação dos dois é muito gostosa, pois eles vão de insultos a flertes em questão de minutos e como falei lá em cima, os diálogos são hilários. A relação dos dois demora a acontecer, mas isso é perfeitamente compreensível já que eles nunca haviam se visto antes daquele momento no navio.

Eu acho essa capa belíssima e a diagramação tem toques super especiais. Enfim, esse é mais um livro de romance de época super recomendado dessa autora.

11 comentários:

  1. Sou maluca para ler esta saga da Julia! Aliás, a danada da autora é maravilhosa em seus enredos e por tudo que andei lendo, este terceiro livro é mesmo o mais engraçado de todos os já lançados.
    Até pelos diálogos(aliás fiquei me perguntando em qual livro Julia não traz diálogos engraçados né? rs)
    Já gostei demais da personagem ser assim, afoita, viva e com uma língua afiada. E claro, do capitão não ser tão ruim assim.rs
    Lerei com certeza!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    Gosto também de todos os livros da Julia.
    Dessa série li apenas o primeiro livro e adorei.
    Quero ver se consigo ler os outros, inclusive esse, porque pelo jeito, além da mocinah ser além de seu tempo, deve ser bem hilário o relacionamento dela com o Capitão e quero curtir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como não AMAR um livro da rainha JQ, dessa série por enquanto, o meu preferido ainda é o segundo, mas a história desse terceiro livro também me agradou muito, Poppy é tão Bridgerton de fato esse é o livro que tem mais momentos divertidos, e aquela pitadinha de ação, ingredientes perfeitos para uma leitura deliciosa, ah e as menções de Edward e Violet são perfeitas! Essas capas com certeza são maravilhosas, a Arqueiro está de parabéns, já estou ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Essa série tem me ajudado a voltar a gostar dos livros da Julia Quinn, já que passei um bom tempo sem ler nada dela por conta de não ter gostado muito da metade pra frente dos livros dos Bridgertons. A escrita dela tinha decaido bastante, não parecia mais a autora que tinha feito eu me apaixonar pelos quatro primeiros livros da série.
    Então, fiquei muito animada quando me encantei pelos dois primeiros livros dessa nova série, ela voltou a essência de antes.
    No momento estou lendo Um Cavalheiro a Bordo e estou adorando! As farpas e as implicâncias que Andrew e Poppy trocam são muito engraçadas, além de que, até onde estou lendo, eles sabem que sentem algo um pelo outro, mas ficam negando.
    Gostei que a Julia Quinn criou uma personagem diferente das que costuma criar, Poppy é tão curiosa, espirituosa, além de ter um pensamento a frente de seu tempo.
    Também estou gostando de conhecer melhor Andrew, ele está sendo um mocinho muito melhor do que eu imaginava. Adoro o humor sarcástico dele.
    Não vejo a hora de terminar esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler algo da Julia logo.
    Essa série me chama atenção, parece bem prazerosa. Poppy parece ser uma personagem maravilhosa.
    Eu amo bons diálogos, e saber que são hilários é um ponto positivo. E esse casal que troca farpas e beijos super me conquista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livros da julia quinn e essa série se tornou uma das minhas favoritas li os dois primeiros livros em uma semana, um cavalheiro a bordo comprei na bienal e ainda não tive tempo de ler :( espero que a Poppy seja tão divertida quanto a Billie.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Ahhh, que saudade que eu estou de ler algo da Julia Quinn. Adoro a escrita fluída e divertida que ela possui, os diálogos que ela cria são sempre bem humorados e cativantes, no entanto que ela é uma das minhas escritoras de época favoritas.
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer Os Rockesbys, mas o que não me falta é vontade ♡
    Logo de cara já gostei da Poppy, eu adoro personagens cheias de opinião, que não ligam para as convenções sociais.
    Estou animada para acompanhar essa relação entre Poppy e Andrew, que parece muito bem construída e gostosa de acompanhar.
    Eu adorei essa capa, parece combinar perfeitamente com a história.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila
    A capa do livro é linda, a mais bonita dos 3 até agora.
    Não li nada da autora e toda vez que leio alguma resenha dos livros dela aumenta minha vontade de conhecer sua escrita.
    Gostei muito de Poppy uma mocinha bem inteligente e curiosa, ela e Andrew parece um casal adorável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Julia Quinn é uma das minhas escritoras preferidas, todas as histórias me encantam. Curti a resenha, pois ainda não li esse livro, mas quero ler em breve e conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!!
    Amo livros de época e a Julia Quinn é uma das minha autoras favoritas e a série Os Rockesbys vai ser uma das minhas próximas leituras!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila
    Ai tô rindo kkk A Poppy falando que não quer um marido estúpido, parece eu! kkk
    Eu ri demais com o primeiro da série, estou louca para ler esses outros dois volumes!
    Achei estranho ela ser sequestrada, mas gostei muito do Andrew no primeiro livro, espero que ele a trate bem e não me decepcione! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros