[No Meu Kindle] A Tentação de Levi - Jules Barnard - Irmãos Cade #01


Editora: Bookmarks
Páginas: 230
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2QXc59J

Sinopse: O proibido nunca pareceu tão tentador.A carreira de Levi Cade como bombeiro terminou após um acidente no trabalho. Depois, seu pai morreu e o deixou encarregado do resort multimilionário da família. Agora, ele é forçado a trabalhar com consultores financeiros lhe dizendo o que fazer e precisa de alguém em quem possa confiar ao seu lado.A candidata perfeita entra pela porta usando saia lápis, blusa branca justa e tem cabelos loiros ondulados que tenta controlar.O único problema? Ela é a irmã mais nova da sua ex-namorada traidora.De jeito nenhum. A última coisa que Levi precisa é de outra Wright na sua vida.Por outro lado, ele sempre gostou de brincar com fogo.




Resolvi ler esse lançamento  por indicação de uma amiga que estava lendo e gostando, a leitura até funcionou para mim, mas estranhei bastante o nível de maturidade dos personagens.

Levi Cade era bombeiro até que teve de largar a profissão após um acidente. Agora ele foi designado pelo pai para comandar o resort de luxo da família, mesmo sem entender nada de administração. Para isso, o pai falecido de Levi, deixou para ele uma assistente altamente qualificada, o único problema é que essa mulher é a irmã mais nova de sua ex-noiva traidora. Emily Wright é o oposto da irmã, enquanto Lisa é carente e precisa de atenção constantemente, enquanto namorava com Levi, Lisa acabou traindo ele com seu irmão mais novo por se sentir colocada de lado. Agora Emily, que sempre teve um crush em Levi, terá de lidar com essa atração e com a rejeição dele a isso.

A escrita de Jules Barnard é muito fluida, com certeza esse é um livro que eu consegui ler bem rápido, então meu estranhamento não veio pela maneira de escrever da autora, mas da maneira com que ela conduziu esses personagens.

Cinco anos se passaram desde que Lisa traiu Levi, até hoje ele não consegue perdoar o irmão. Ainda guarda mágoa de tudo que passou, mas parece não conseguir controlar sua atração por Emily, que aliás ele nem reconheceu, o que me causou estranhamento, pois se Lisa foi alguém que marcou tanto sua vida, como ele não lembrava de sua irmã?

Enquanto isso Emily que sempre teve um crush no namorado da irmã, precisa lidar com o fato dele além de não lembrar dela, ainda não ter superado a traição. Coisa que sua irmã não só já fez, como trata o assunto com nada mais que banalidade o livro inteiro. Tipo: "ok, dormi com o irmão mais novo do meu noivo há cinco anos, ele que lute!" essa é a vibe. E eu queria de verdade chegar a esse nível de desprendimento, pois Emily trata o assunto da mesma forma, como se a irmã não tivesse feito nada demais.

E foi esse o meu grande problema com esse livro, Lisa quase destruiu um relacionamento que já não era bom entre dois irmãos e todos no livro, menos o Levi tratam isso como nada demais, vamos seguir em frente. Eu, particularmente, não consigo.

A capa com esse boy pelado já virou um clichê entre as capas hots nacionais. A diagramação está ótima, então parabenizo a editora por isso. Enfim, se eu vou ler os outros livros da série: provavelmente sim. 


16 comentários:

  1. Capas assim sempre aguçam a vontade de conferir o recheio!Eu amo essa pegada de livros hot, quando bem escritos e com um roteiro junto.
    Pelo que li acima, a história apresenta algumas falhas, mas mesmo assim, a autora conseguiu apresentar personagens que talvez até existam.
    Se tiver oportunidade, irei conferir!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila!
    A trama desse livro é digna de novela mexicana, tem tanta traição envolvida que a gente fica até perdida. Também não concordo muito com a atitude dos personagens em levar tudo numa boa, e me incomodo um pouco com os protagonistas desse tipo de livro, sempre playboys sem escrúpulos, cheios da grana, e a mocinha muitas vezes é boba, carente, submissa, a beldade mais exuberante da Terra e isso é exaustivo. Tirando isso, é um ótimo passatempo e cura pra ressaca literária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Mesmo sendo um bom livro, tem de ter lá seus problemas para não ser perfeito, né?
    Vixe! Se o Levi é esse da capa, acho que vou deixar a casa aqui pegar fogo para ver se ele vem apagar…kkkkkkkkkkkk
    Já achei o livro uma graça com esse enredo e claro o romance entre eles.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Infelizmente passo longe de livros que tem esse tipo de capa, acho tão apelativo 😂 kkkk
    A história também achei meio forçada...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro desde que li a sinopse, só de ler a resenha da para perceber o que a Emily vai passar diante dessa situação. O Levi parece ser o típico galã conquistador, fiquei com pena dele pela traição, mas também, fiquei curiosa para saber como vai desenrolar essa história. Com certeza vai para minha wishlist!!

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante, aquele romance gostosinho de ler, bem clichê, coisas de atração e etc. A gente sabe o que esperar mas ama ler. Só que nossa, essa ideia de tratar a traição como se fosse só mais uma segunda feira é bem louca mesmo. O cara e o irmão naquele clima ruim e a outra lá de boa? E até a irmã dela não vendo tanto problema assim? Hum...estranho mesmo. Meio doido...

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também não consigo engolir esses personagens que tratam temas como traição de uma maneira tão de boa, eu hein, mesmo com essa capa para lá de clichê, o enredo não conseguiu me conquistar.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu realmente acho que traição não é um tema que dê para levar com tanta não importância, mas talvez seja porque eu realmente não consiga ser assim, afinal ela era noiva do cara... se namorando já é horrível, noiva então... Por outro lado também tive esse estranhamento que você falou, porque sério, se ela é a irmã da noiva como que ele não reconheceu? E nem é algo que seja tão distante, então como que ele não conseguiu reconhecer a irmã? Acho bem estranho e estranho isso em todos os livros que vejo a pessoa não reconhecer o outro. Mas achei legal a trama e fiquei curiosa. Gosto de hots e romances e esse tem o que parece ser feito para eu gostar! Vou anotar aqui para ler e ver se gosto!!! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Uma trama bem peculiar e a capa também. Tem uma premissa ótima e que me deixou bem curiosa pelo desenrolar da trama. Espero ter algum momento pra ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!
    Sinceramente não curti tanto assim a premissa que a autora coloca aqui, sei lá parece estranho vários pontos que percebi que o livro tem.. Então não fiquei muito entusiasmada com esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila
    Ah, não vou querer ler não.
    Essa traição tratada como se fosse nada também me incomoda, me enoja, na verdade.
    Foi um erro terrível e que pode destruir uma família.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito de romance erótico demais a proposta desse com essa pegada de" relacionamento proibido fechar "chama muito a minha atenção Imagina você se apaixonar pela irmã da sua ex-namorada

    ResponderExcluir
  13. Olá! De fato, parece uma leitura bem fluída, mas me incomoda demais o fato de uma traição ser tratada como algo tão sem importância, acho que a autora pecou nessa questão, mas ainda assim gostaria de dar uma chance a esse livro.
    Concordo com você, é meio estranho que ele não se lembre da irmã da ex.
    Enfim, o livro claramente tem algumas falhas, mas gostaria de fazer essa leitura e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  14. Eu amei a resenha desse livro, e amei mais ainda a capa, não tem como não gosta. Chama a minha a é o que acontece com o galã, esse acidente que pos fim a sua carreira. Acho que esse casal vai ser inesquecível para mim.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Priscila
    Bom confesso que adoro homens que usam farda, então lendo sua resenha já fui imaginando Levi com ela kkk.
    Gostei da premissa do livro e assim que tiver chance lerei, mas no caso teria o mesmo problema que você teve com personagens que acham que trair é certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii ❤ Gostei bastante dessa premissa de Levi se interessar justo pela irmã da ex-namorada, estou curiosa pra saber como ele vai lidar com isso e como será o relacionamento dos personagens.
    É realmente estranho que todo mundo trate a traição de Emily com Levi como algo normal, nada de mais. Poxa, foi uma traição, não deveria ser vista com tanta naturalidade assim. Isso é bem incômodo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros