Fantasmas do Mercados das Sombras - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson, Robin Wasserman, Kelly Link

Editora: Galera Record
Páginas: 476
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/37c71V5

Sinopse: Fantasmas do Mercado das Sombras é um compilado de dez contos de Cassandra Clare, Maureen Johnson, Robin Wasserman, Sarah Rees Brennan e Kelly Link. Ponto de encontro de fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros, o Mercado das Sombras é onde os seres do Submundo compram e vendem objetos mágicos, fazem barganhas sombrias e sussurram segredos que eles não querem que o Nephilim saibam. Por dois séculos, o Mercado vem recebendo um visitante frequente vindo da Cidade dos Ossos – o coração dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, o Irmão Zachariah é jurado detentor das leis e sabedoria dos Nephilim. Mas, uma vez ele foi um Caçador de Sombras chamado Jem Carstairs, e seu amor, antes e para sempre, é a feiticeira Tessa Gray. Acompanhe o Irmão Zachariah e veja, no contexto das negociações sombrias do Mercado das Sombras e suas celebrações festivas, o primeiro romance de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e Tessa Gray se envolver em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado e a alma de um jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No mercado está escondido um herdeiro perdido e um fantasma amado, e ninguém pode te salvar depois que negociarem seu coração. Nem mesmo o Irmão Zachariah.


Eu sou completamente apaixonada pela Cassandra Clare, então tudo que essa mulher escrever podem ter certeza que eu vou ler.

Fantasmas do Mercado das Sombras reúne um compêndio de contos acerca de episódios acontecidos no Mercado ao longo dos anos. Pudemos acompanhar histórias que não conhecíamos de Tessa Gray e seus descendentes, frutos de seu casamento com Will Herondale. Pudemos seguir Jem Carstairs, mesmo depois que ele se tornou um irmão do silêncio e ao longo dos séculos sua dor e sua busca pautada pela lealdade que sempre sentirá por seu parabatai perdido. Vamos conhecer os personagens que nos seguirão nas novas séries do Mundo das Sombras e principalmente personagens que conquistarão nossos corações.

Morri, mas passo bem depois de ter lido esse livro. Esses livros de contos da Cassandra, até esse sempre me deixavam bem triste, porém Fantasmas do Mercado das Sombras, apresentou histórias sobre amor e redenção. Principalmente para quem ama As Peças Infernais, sem dúvida deu para ter uma ideia da imensidão do amor entre Will, Tessa e Jem e como esse amor ultrapassou séculos e venceu até mesmo a morte.

Além disso, conhecemos os descendentes das famílias que conhecemos em As Peças Infernais e em como essas crianças conseguiram lidar com o fato de seus pais serem tão conhecidos e terem cargos tão importante dentro da sociedade Nephilim.

Meu destaque com certeza vai para Ana Lightwood, não tenho certeza se ela é uma personagem transgênero ou não, mas com certeza ela veio para nos mostrar que a família Lightwood nem sempre lidou com os filhos LGBTQ+ de forma desonrosa, como aconteceu com Alec quando ele assumiu sua homossexualidade. 

Além disso, conhecemos um pouco mais da origem de Kit Herondale e sobre os Herondales perdidos. Temos, também um gostinho do que está por vir, vemos como Livvy e Ty estão se saindo depois que ele foi para a Scholomance e temos um vislumbre de um personagem que promete causar muita confusão para ter o que quer.

Enfim, não recomendo essa leitura se você não leu toda a trilogia de As Peças Infernais e toda a trilogia de Os Artifícios das Trevas. Tenho algumas ressalvas quanto a essa edição, acho que o holográfico está mais fraquinho e as folhas finas demais. Por fim, recomendo a leitura para os fãs da autora.

10 comentários:

  1. Mesmo amando contos e já conhecendo um pouquinho das letras da Cassandra, estou meio que com medo de ler este livro.
    Sei lá, penso eu, que ele será mais aproveitado para quem leu tudo antes da autora e eu acho que só li três livros dela.
    Mesmo assim, ainda quero sim, concluir todas as séries e em breve!Suas letras são sempre incríveis!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Eu já tô é me roendo pra saber o que aconteceu depois do ultimo livro da série, rainha do ar. Ter uns contos disso já me anima. Ver mais das outras famílias e personagens também é um amor e confesso que seria bem útil pra situar as coisas porque ainda vem mais por aí e já tô me perdendo com quem é quem xD
    Carinho especial pelos de Peças, sempre é bom ver mais contos deles.
    Ansiosa pra ler esse bendito.

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Embora goste muito da autora, não consegui ler todos os livros das peças infernais e os livros posteriores, mas fiquei feliz em saber que ela aqui, dá continuidade aos familiares posteriores das peças infernais e fiquei curiosa em poder conhecê-los.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, sou apaixonada na Cassandra e estou louca para ter esse livro na estante. Fiquei intrigada para saber mais da origem de alguns personagens. Não vejo a hora de ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila
    Conheci a autora pela série da Netflix.
    Esses dias vi o filme Cidade dos Ossos pela Amazon Prime.
    Não li nada da autora mas as duas adaptações tem algumas coisas diferentes.
    Comecei comprar as séries de Cassandra ainda falta As Peças Infernais, Cidade de Vidro, os dois primeiros volumes de Os Artifícios das Trevas e os livros de contos como esse. Nossa ela lança um livro atrás do outro difícil o bolso acompanhar.
    Esse livro tem um enredo fascinante que podemos saber mais sobre alguns personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Taí uma série de livros que eu não li ainda, mas gosto muito da proposta de contos, e nesse caso, como os fãs têm a oportunidade de rever personagens queridos, e entender melhor a ação de outros, é sempre muito bacana ter um mais um gostinho de histórias tão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  7. Os únicos livros que li da autora foram os livros da série Os Instrumentos Mortais, gostei bastante por sinal.
    E por não conhecer os outros livros fiquei meio perdida com os personagens mencionados nessa resenha rsrs. Mas espero poder ler todos os livros desse universo e poder conferir essa coletânea de contos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou conhecendo o mundo das sombras agora com a leitura dos Instrumentos Mortais, apesar de ter visto a serie. Gostei do conto, tem uma premissa boa e com certeza vou querer ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila
    Quero muito ler As peças infernais e também outros da Cassandra Clare.
    Pela sua resenha deu pra ver que é um livro muito bom, cheio de novidades.
    Amo fantasia, já passou da hora de ler As Peças kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!!
    Infelizmente não li não a trilogia de As Peças Infernais e também a trilogia de Os Artifícios das Trevas, mas gosto muito do universo que a Cassandra Clare criou, ainda tenho que tirar a minha série dos Instrumentos mortas da estante e começar a ler esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros