Melhor Que a Encomenda - Lauren Blakely

Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2KLfKow

Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...



Uma das autoras que sempre me deixam com o astral lá em cima é a Lauren Blakely. Com personagens divertidos e encantadores essa autora consegue conquistar qualquer um.

April é uma profissional de pintura artística, ela trabalha em comerciais, vídeos clipes, filmes, dentre outras coisas. Sua família, porém, quer que ela volte para a cidadezinha do interior onde cresceu e para isso, eles estão arrumando vários encontros com homens entediantes para ela. E é aí que entra Theo, um ator que faz bicos como  namorado de aluguel. April contrata o bonitão para fingir ser namorado dela durante a reunião anual de sua família, por cinco dias. Os dois, porém, tem mais química de verdade, que de mentira.

Esse livro tem uma carga emocional um pouco maior do que estou acostumada ao ler os livros da Lauren, o que só me fez apaixonar ainda mais pela autora.

Theo não teve uma vida fácil, ele cresceu em uma família amorosa, mas seus pais morreram e ele e o irmão tiveram de fazer de tudo para sobreviver. Algumas pessoas provavelmente vão falar sobre meritocracia, aquele conceito utópico, mas a verdade é que Theo teve de fazer escolhas difíceis quando era ainda muito jovem. Quando ele conhece April, ele ainda está lidando com as consequências do que fez.

April, por sua vez, sofre com essa família tradicional. Acho que a maioria de nós acaba sofrendo em algum momento com essa família que acha que um macho e um bucho vai resolver nossas vidas, quando tudo que queremos é que reconheçam que somos felizes e bem sucedidas em nossas escolhas. Quando ela conhece Theo, tem uma atração por ele que há muito não sentia.

Esse relacionamento não se dá pelas necessidades pelo amor de ambos, eles são personagens bem reais, completos e que lidam com seus problemas, mas encontram consolo e companheirismo um no outro. Aquele relacionamento saudável tão difícil de encontrar e foi isso que me fez apaixonar nessa história.

Recomendo para quem está querendo um romance bem desenvolvido.

2 comentários:

  1. Oi, Priscila
    Não tive oportunidade de ler esse livro, mas cada resenha que leio fico mais curiosa para ler.
    Os personagens são tão reais que não tem como torcer pela felicidade deles.
    Minha família é bem tranquila quanto a casamento, filhos relacionamentos em geral. Foi o tempo que eu desejava casar e ter filhos, hoje isso é um desejo bem distante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Isso é o que eu mais gosto nos livros da Lauren, saber que vou amar a história, mesmo sem ter lido ainda (risos). Estou bem curiosa para poder conferir esse, principalmente por essa carga emocional maior, acho que a autora dosa muito bem esses momentos mais tensos com outros mais leves.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros