Jo & Laurie - Margaret Stohl e Melissa de la Cruz

 


Editora: G.P. Putnam's Sons Books for Young Readers

Páginas: 384

Classificação:

Onde Comprar: https://amzn.to/3hMh9Ks

Sinopse: 1869, Concord, Massachusetts: Após a publicação de seu primeiro romance, Jo March fica chocada ao descobrir que seu livro se tornou um best-seller, e sua editora e fãs exigem uma sequência. Enquanto pressionada a inventar uma história, ela vai para Nova York com seu querido amigo Laurie para uma semana de inspiração - museus, óperas e até mesmo uma leitura única na vida do próprio Charles Dickens!Mas Laurie tem romance em mente e, apesar de seus sentimentos crescentes, o desejo de Jo de permanecer independente a leva a recusar sua proposta de casamento sincera e manda o pobre garoto para a faculdade com o coração partido. Quando Laurie retorna a Concord com uma nova namorada sofisticada, Jo finalmente comunicará o desejo verdadeiro de seu coração ou perderá o amor de sua vida para sempre?

 

Jo & Laurie é um livro bem diferente do que eu costumo trazer de resenhar por aqui, mas foi uma leitura tão gostosa que eu resolvi escrever para vocês sobre ele.


Jo March é uma garota que acabou de escrever seu primeiro romance, Little Women foi baseado na história de sua família e para a surpresa de todos foi um tremendo sucesso. Com cada vez mais pressão para entregar uma sequência que ela acha que não precisa, Jo se vê cada vez mais pressionada pela família, por seu editor e pelos fãs. Quando laurie, seu melhor amigo e vizinho, a convida para passar uma semana em Nova York pa conhecer museus, parques, ir a jantares e até mesmo conhecer Charles Dickens, ela aceita. O que ela não esperava era que Laurie estivesse apaixonado por ela e a pedisse em casamento. Com seu ideal de independência. Jo rejeita o rapaz, que algum tempo depois fica noivo de outra e é aí que as coisas se complicam.


Esse romance é baseado na história da autora de Mulherzinhas, as autoras se inspiraram em relatos,entrevistas e cartas de Louisa May Alcott para escrever e sim, o livro da trama tem o mesmo título e assim como Mulherzinhas, ele também foi escrito em duas partes.


Se você curte romances estilo Dawnton Abbey, Anne With an E, Jane Austen e até o próprio Mulherzinhas com certeza vai se encantar com essa narrativa. Apesar de ser um pouco parada, a trama segue os costumes de uma cidade no interior pós guerra.


Jo é uma personagem aos moldes de Austen, com um desejo de independência incomum para a época, que não foi criada dentro dos padrões das classes altas e que tem contato e acaba sendo alvo do amor de um mocinho rico. O que me irritou um pouco nela foi exatamente o fato que ela esperou o rapaz voltar noivo pra perceber que gostava dele.


Laurie foi outro personagem que me irritou um pouco, realmente quando um mocinho se diz apaixonado eu espero dele no mínimo choro e ranger de dentes quando é rejeitado e não um noivado que não levou nem um mês para se concretizar.


Apesar de os protagonistas me irritarem um pouco, eu gostei muito em como as autoras conduziram esse romance de costume, realmente me transportou para uma série de época. Infelizmente o livro ainda não chegou no Brasil, mas você pode adquirí- lo através da Amazon. 


5 comentários:

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros