The Secret French Recipes of Sophie Valroux - Samantha Vérant

 

Editora: Berkley
Páginas: 352
Classificação: 


Sinopse: A chef americana francesa Sophie Valroux tinha um sonho: fazer parte do 1% das chefs mulheres que comandam um restaurante com estrela Michelin. De passar os verões com sua avó, que lhe ensinou o poder de cozinhar e comer, a frequentar o Culinary Institute of America, Sophie se encontra à beira de conseguir tudo o que sempre sonhou. Até que sua carreira pega fogo. Sabotada por um colega chef, Sophie é demitida, deixando sua reputação arruinada e sua confiança abalada. Para colocar lenha na fogueira, Sophie descobre que sua avó sofreu um derrame e pega o primeiro vôo para a França. Lá, Sophie descobre que a casa simples que ela lembra de sua infância é agora um château luxuoso, completo com dois restaurantes e um vinhedo. Enquanto Sophie tenta se restabelecer na cozinha, ela entende até onde as pessoas chegam para ter sucesso e amor, e como os sonhos podem mudar.


Eu gostaria de agradecer a Penguin Random House Internacional pelo envio do livro. (Thanks for the free book, @PRHGlobal/@prhinternational) Sophie Valroux trabalha em um conceituado restaurante em Nova York, é noiva fake de seu melhor amigo (que é gay) e corre atrás de seu sonho que é ser uma chef com estrelas Michelin. Até que seu ex, Eric sabota seu trabalho e acaba com sua carreira e ela perde tudo. Os amigos de profissão lhe viram as costas e ao chegar em casa descobre que Walter se assumiu e agora não precisa mais do noivado fake. Tudo na vida dela desmorona. E quando liga para a avó, descobre que sua única família está num hospital. Sophie, então resolve pegar o primeiro avião e tomar conta da avó e do Chateau que ela comanda. Ao chegar na França, porém as coisas estão mais mudadas que Sophie imaginava.
Eu nunca tinha lido nada dessa autora e estou extremamente feliz em poder dizer que essa foi uma ótima experiência. Não só por mostrar que sonhos podem mudar e o que não podemos fazer é desistir.
Acontece tanta desgraça com a Sophie, ela é traída pelos amigos, seu trabalho é arruinado e apesar de ter momentos que eu pensei que ela fosse realmente desistir, ela não faz. Ela se levanta e luta pela avó, luta pelo legado da família e para reconstruir uma nova vida. Ela é talentosa, fiel e leal a seus princípios e isso foi o que mais gostei nela.
Há romance no livro, mas esse não é o foco. Rémi, é o melhor amigo de infância de Sophie e é apaixonado por ela desde os nove anos, mas quando a garota não voltou mais para a França, eles acabaram perdendo o contato e ele seguiu a vida. Todos seguiram a vida, apesar dos desencontros.
Enfim, essa história é deliciosa e eu queria muito que essa história sobre família, superação e se reencontrar viesse para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros