A Universe of Witches - Samira Ahmed, Jenni Balch, Libba Bray, Dhonielle Clayton, Zoraida Córdova, Tessa Gratton, Kwame Mbalia, Anna-Marie McLemore, Tochi Onyebuchi, Mark Oshiro, Natalie C. Parker, Rebecca Roanhorse, V. E. Schwab, Tara Sim, Nic Stone

 

Editora: Crown Books for Young Readers

Páginas: 407

Classificação: 

Onde Comprar: https://amzn.to/3bwPigO

Sinopse: Na quarta colaboração com We Need Diverse Books, quinze premiados e célebres autores diversos contam histórias sobre uma princesa sem a necessidade de um príncipe, um monstro há muito incompreendido, memórias que desaparecem com um feitiço e vozes que se recusam a permanecer em silêncio no face da injustiça. Esta coleção poderosa e inclusiva contém um universo de desejos por um mundo mais corajoso e bonito.



“A universe of wishes” é uma antologia que conta diversidade para valer em seus contos. Só por isso, já indico demais a leitura. Sim, além de ser own voices e editado pela autora Dhonielle Clayton de “The Belles” e “ Tiny Pretty Things” que foi recentemente adaptado para uma série na Netflix, e é também uma iniciativa da We need diverse books.

São 15 histórias contadas por nomes já consagrados como Victora Schwab, e outros nomes que talvez não sejam tão conhecidos para o grande público. Todas tem em comum o fato de escrever fantasia para o público jovem/jovem adulto e no final da leitura, impossível não encontrar alguns contos como favoritos.

Ao mesmo tempo que é um projeto muito legal, a leitura pode ser um pouco cansativa. Para mim não funcionou ler em uma sentada como eu imaginava que seria, e sim intercalando com a leitura de outro livro. Isso não quer dizer que eu li um conto por dia... devorei os cinco primeiros de uma só vez! Haha, mas entendi que aproveitaria melhor a leitura com pausas. A única coisa que senti como negativa, é que como não conhecia algumas histórias previamente publicadas, que não pude aproveitar um dos contos completamente.

De qualquer forma, foi uma leitura rica, bem diversa e que também me deixou intrigada. Imagina você e a pessoa que você ama, terem que descobrir por meio de uma balança “quem ama mais” ? Uma Cinderella de tênis ? Temos! Relacionamento à distância? Também! Uma Rapunzel num cenário mais obscuro? Também!

Nem todos os contos são fofos ou felizes. O da Victoria Swchab mesmo... excelente, muitíssimo bem escrito e me deixou super emotiva.

Por enquanto, não existe data de publicação aqui no Brasil. 


#Resenha por Mirela Paes

0 comentários:

Deixe seu comentário