A Wolf for a Spell - Karah Sutton

 

Editora: Knopf Books for Young Readers

Páginas: 319

Classificação: 
Onde Comprar: 
https://amzn.to/2Xxexax


Sinopse: Desde que ela era um filhote, Zima foi ensinada a temer os humanos - especialmente as bruxas - mas quando sua família é ameaçada, ela não tem escolha a não ser buscar a ajuda da bruxa Baba Yaga. Baba Yaga nunca faz mágica de graça, mas acontece que ela precisa do nariz afiado de um lobo para um plano secreto que está tramando. . . Antes que Zima saiba o que está acontecendo, a bruxa lança um feitiço de troca e foge para a floresta, enquanto Zima é deixada para trás na cabana de Baba Yaga - e no corpo de Baba Yaga!Enquanto isso, uma jovem garota da aldeia chamada Nadya também está procurando a ajuda da bruxa e, quando ela conhece Zima (na forma de Baba Yaga), eles descobrem que enfrentam um inimigo comum. Com o perigo se aproximando, Zima deve unir os lobos, as bruxas e os aldeões contra um mal que ameaça a todos


Em “ A Wolf for a Spell” Karah Sutton se inspirou em lendas eslavas, mais especificamente em contos de fadas russos, e contou uma linda história para todos os públicos que apreciam uma boa fantasia, recheada de magia e aventura.

Digo isso, pois o livro é focado no publico infanto-juvenil, mas tem uma história fantástica que encantar adultos. Li em formato de e-book e sinto que não pude apreciar as ilustrações ao longo da publicação como elas mereciam. É um livro muito lindo. Todos os detalhes foram bem cuidados e a história, assim que concluí, me deixou com o coração quentinho.

Lobos, bruxas e lições sobre família, seja ela a de sangue ou não, são elementos e questões trabalhadas na história. A Bruxa do livro é inspirada na lenda da Baba Yaga e leva o mesmo nome - que é de fato bem mais aterrorizante que a do livro -, mas com uma construção mais leve da personagem, tenho certeza que você também vai se encantar por ela.

Na jornada, conhecemos Pax, que desde filhote aprendeu a temer bruxas e humanos, mas quando a ameaça a sua família e a sua floresta aparecem, o medo do desconhecido é deixado de lado. Em sua aventura, também vai conhecer Nadya, humana que também vai recorrer a bruxa Baba Yaga por ajuda. Será que humanos e bruxas são tão ruins assim? Será que lobos só tem uma única família? E a magia? Sabe que ela não vem de graça, não é mesmo?

Como comentei: um excelente livro para todas as idades! Daqueles que deixa a gente com o coração quentinho e desejando ter a edição física em sua coleção. Se o e-book já é bonito, fico sonhando com a versão física, mas por enquanto, não sei de nenhuma editora BR que se interesse em publicar. 

#Resenha por: Mirela Paes


Um comentário:

  1. Adoro livro assim, que nos encanta de uma maneira única e aquece o coração ao terminá-lo.
    Vou ver se procuro depois o ebook. ^^

    https://gominhoehsobrenome.com/

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros