Admission - Julie Buxbaum

 

Editora: Delacorte Press

Páginas:354

Classificação: 

Onde Comprar: https://amzn.to/3sXVftq


Sinopse: É bom ser Chloe Wynn Berringer - ela tem tudo - dinheiro, privilégio e uma passagem para a faculdade dos seus sonhos. Ou pelo menos ela tinha até o FBI bater em sua porta, armas em punho, e seu futuro virar fumaça. Agora, sua mãe celebridade B está presa em um grande escândalo de suborno de admissão na faculdade, e Chloe pode ser a próxima a enfrentar as acusações. O público está furioso, as manchetes são brutais e o procurador dos EUA quer sangue.Quando tudo o que ela considerava natural começa a escapar, Chloe deve confiar não apenas na verdade do que aconteceu, mas também em examinar sua própria culpa. Quanto ela realmente sabia ou adivinhou? Por que seus pais pensaram que a única maneira de ela ter sucesso era trapaceando? E o que realmente significa ser cúmplice?


Em “Admission” vamos entrar no universo do terror da maioria dos adolescentes que desejam — ou são obrigados — ter um futuro em uma universidade. Esse é um tema recorrente em livros, séries e filmes, mas Julie Buxbaum se inspirou em um escândalo real para escrever essa história que além de muito séria, você consegue entender e se sentir na pele dos personagens com extrema honestidade. 


O processo para ser aceito em uma universidade americana é cansativo, longo e mais que isso: de quebrar o coração de muitos. Você precisa ter notas boas no SAT (estilo nosso vestibular), ter uma grade curricular com todas boas durante todo o seu ensino médio, fazer parte de diversas atividades extracurriculares — desde clubes do próprio colégio a outras atividades fora dele. É importante você mostrar que se importa com algo. Não se resume apenas em suas notas ou em quanto dinheiro você tem. Não é só passar em uma prova. É ser visto por uma instituição e para isso, você tem que ter no mínimo todos os requisitos que já citei. 


Chloe é uma menina que vive em um mundo de privilégios, mas tem suas dificuldades. Elas são óbvias para todos aos seu redor, incluindo seus pais. E o que dinheiro pode comprar? Além de aulas particulares, Coach para ajudar a você trilhar o caminho certo e entender em quais universidades você tem real chance de entrar — ou como melhorar para entrar na que deseja. Tem muita coisa que dinheiro pode pagar, mas enquanto os pais de Chloe se esforçam para que ela melhore diante de suas dificuldades, ela ainda é uma adolescente que sofre com toda essa pressão. Em especial por ver que a sua irmã mais nova é tranquilamente mais competente em lidar con tudo isso e que obviamente terá mais sucesso que ela sem tanto dano emocional. 


Os pais são retratado com honestidade até quando eles não são tão honestos assim. Mas será que Chloe é totalmente inocente quando a polícia bate na sua porta? 


Uma história sobre pressão, perfeição, aparências, privilégios — e até onde você realmente deve ir com eles achando que não deve ter consequências — e família. Família de uma forma crua, que erra, que acerta, mas que no final é honesta, em especial entre si. Certas atitudes não são justificáveis, mas você consegue entender as motivações por trás da bomba que estoura logo no primeiro capítulo. Uma excelente leitura! 


Ps: se você sofre de ansiedade, talvez essa leitura seja legal para você intercalar com outra. Existem muitas cenas que demonstram ansiedade e pensamentos catastróficos ao longo do livro.


Resenha por Mirela Paes



0 comentários:

Deixe seu comentário