Kisses and Croissants - Anne - Sophie Jouhanneau

 

Editora: Delacorte Press

Páginas: 316

Classificação: 


Sinopse: Mia Jenrow sempre soube que estava destinada a ser uma bailarina profissional. Na verdade, está no sangue dela - de acordo com a lenda de sua família, sua avó já dançou para a Ópera de Paris e foi pintada pelo próprio Degas! Seus pais dizem que é apenas uma fantasia, mas para Mia é muito mais do que isso. É o destino dela. Mia está planejando passar um verão mágico na França perseguindo seu sonho, mas enquanto ela faz piruetas em Paris,  logo percebe que pode ser um pouco mais complicado do que esperava. Para começar, há sua rival, Audrey, que não vai parar por nada. Lá está seu instrutor de balé, cujos padrões impossivelmente altos a levam ao ponto de ruptura. E depois. . . lá está o Louis. Devastadoramente, dristraissmente encantador Louis. Ele está ansioso para mostrar a Mia sua cidade - e Mia fica mais do que feliz em subir em sua Vespa e envolvê-lo com os braços enquanto passam pelas luzes brilhantes da Torre Eiffel.O verão de Mia deveria ser sobre balé - mas há uma razão pela qual Paris é chamada de Cidade do Amor. . . .

 

Se tem uma coisa que eu amo são livros cujo cenário é a cidade de Paris, então quando eu vi Kisses and Croissants eu já sabia que seria uma leitura muito agradável.


Mia Jenrow desembarca em Paris com um único objetivo: se tornar uma grande bailarina. Ela está participando do curso de verão de uma das melhores escolas francesas de balé, que dará a ela a oportunidade de ser escolhida pela ABT, de Nova York. Isso é tudo que importa e tudo pelo que Mia lutou sua vida inteira, até que ela conhece o charmoso Louis, um francês que é um sonho. Entre ensaios e uma aventura será que Mia vai conseguir realizar seu grande sonho?


Essa foi a minha primeira experiência com a escrita dessa autora e posso dizer que estou positivamente arrebatada. Anne - Sophie conseguiu me transportar diretamente para as ruas da romântica Paris através de sua escrita.


Mia é uma personagem maravilhosa, a cada páginas vamos nos encantando pela sua garra e ética no trabalho. Enquanto o verão passa, ela acaba se  colocando em uma posição de encontrar um equilíbrio entre a dança e sua vida, pois até então o ballet vinha em primeiro lugar.


Apesar de Mia e Louis formarem um casal eu creio que o livro seja muito mais uma jornada de uma jovem garota em busca de realizar seus sonhos e encontrar equilíbrio na vida do que propriamente apenas um romance fofo e apaixonante.


Louis é um personagem encantador que também tem sua própria jornada a ser descoberta. Ele não tem uma grande paixão e ver como Mia leva a sério a dança e sua ética no trabalho que desenvolve no curso, acabam mudando também a vida do rapaz.  Que apesar de não ser o herói que pensamos, é um jovem que está atrás de um rumo para seguir.


Confesso que o final foi bem dolorido e eu achei que tudo ia dar errado, mas a autora soube fechar bem a história com uma lição acerca de nunca desistir de seu sonho.


Eu amei demais essa história, que ainda não foi traduzida para o português, mas que torcemos que seja em breve.


Você pode fazer download de uma degustação do livro aqui


2 comentários:

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros