Malice - Heather Walter

 

Páginas: 469

Editora: Del Rey

Classificação: 


Sinopse: Era uma vez uma fada má que, em um ato de vingança, amaldiçoou uma linhagem de princesas para morrer. Uma maldição que só poderia ser quebrada pelo beijo do amor verdadeiro.Você já ouviu isso antes, não é? O belo príncipe. Felizes para sempre.Sem sentido nenhum.Deixe-me dizer, ninguém em Briar realmente se preocupa com o que acontece com suas princesas. Não do jeito que eles se importam com suas joias, festas elaboradas e elixires que dão charme. Eu pensei que não me importava também.Até eu conhecê-la.Princesa Aurora. A última herdeira do trono de Briar. Gentil. Graciosa. A futura rainha que seu reino precisa. Aquela que não está incomodada por eu ser Alyce, a Graça Negra, abominada e temida pela misteriosa magia negra que corre em minhas veias. Humilhada e envergonhada pelos mesmos nobres que me pagam para enfeitiçar e depois me marcarem como monstro. Aurora diz que devo ter orgulho dos meus dons. Que ela . . . cuida de mim. Mesmo que um poder como o meu fosse responsável por sua maldição.Mas, com menos de um ano até que a maldição a mate, qualquer futuro que eu possa ver com Aurora está se desintegrando rapidamente - e ela não aguenta beijar outro príncipe insípido. Eu quero ajudá-la. Se meu poder iniciou sua maldição, talvez seja o que pode levantá-lo. Talvez juntas possamos construir um novo mundo.Bobagem novamente. Porque todos nós sabemos como essa história termina, não é? Aurora é a bela princesa. E eu-

Eu sou a vilã.

 

“Malice” de Heather Walter tem vários elementos interessantes: além de recontar contos de fadas, é sáfico e tem um universo mais sombrio. 


Não se engane pela capa que é belíssima, existe mais de um conto de fadas sendo desconstruído. Aurora, de “A Bela Adormecida” continua precisando correr contra o tempo. Fantasia e romance estão bem equilibrados, personagens são bem construídos e o universo apresentado é incrível. “Malice” é o primeiro livro e eu me pego ansiosa para conhecer e explorar ainda mais tudo o que foi criado de cenário.


Existem alguns buracos na história que soam propositais — pela questão de ter mais livros pela frente — mas confesso que alguns só contribuíram pra deixar a leitura um pouco mais lenta do que me deixar realmente curiosa pelo está por vir. As personagens, como falei, são bem desenvolvidas, fortes e casam muito bem com a parte sombria apresentada, mas a delícia mesmo está no fato de a vilã ser uma grande protagonista. 


Pra quem gosta de romance e fantasia, é uma excelente opção de leitura. O livro atualmente faz parte de uma duologia, mas pode ter o universo como pano de fundo para mais histórias e está disponível apenas em inglês.


Faça download de uma degustação do livro aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros