From Little Tokyo, With Love - Sarah Kuhn

Editora: Viking Books for Young Readers

Páginas: 432

Classificação: 


Sinopse: Se a vida de Rika parece o começo de um conto de fadas conhecido - ser uma órfã com duas primas mandonas e trabalhando nos negócios de suas tias - ela seria a primeira a rejeitar essa ideia tola. Afinal, ela ama sua família (mesmo que suas primas tenham nomes de personagens da Disney), e com sua origem birracial, habilidades incríveis de judô e temperamento explosivo, ela não se encaixa perfeitamente no molde de princesa.Tudo isso muda no instante em que ela cruza os olhos com Grace Kimura, a namorada do rom-com da América, durante o Nikkei Week Festival. De lá, Rika embarca em uma aventura louca de esperança e felicidade - em busca de pistas de que Grace é sua mãe há muito perdida, explorando os tesouros escondidos de Little Tokyo com o ator Hank Chen e talvez ... finalmente encontrando um sentimento de pertencimento.  Maso os contos de fadas são ficção e o mundo real não é tão gentil. Rika sabe que está se preparando para o desapontamento, porque finais felizes não acontecem para garotas como ela. Ela deveria ir embora antes de entrar ainda mais fundo, ou se deixar levar?


Desde que eu vi esse lançamento que estava doida para ler! E não fiquei decepcionada com esse livro.


Rika não sente que pertence a comunidade de Little Tokyo desde criança. Sempre com um comportamento agressivo, ela ouviu que tem um temperamento destrutivo. Por ser órfã e ter duas primas/irmãs que são fãs de princesas e contos de fadas, coisa que Rika não acredita, ela acaba se sentindo cada vez mais deixada de fora. No dia da parada do Nikkei Week Festival, tudo que ela queria era fazer sua demonstração de judô e ganhar talvez uma bolsa para a UCLA. Até que ao levar as primas para a parada, a atriz Grace Kimura acaba pulando em cima dela de modo desesperado e revelando um grande segredo: na verdade a mãe de Rika não morreu, ela é ninguém menos que a própria Grace. Rika então contará com a ajuda do jovem pop star Hank Chen para achar sua mãe e as respostas que sempre procurou. Acontece que Hank parece mais um príncipe e Rika não quer ser salva.


Minha primeira experiência com a escrita dessa autora e eu estou tão feliz por ter me arriscado nessa leitura. Com uma narrativa fluida e divertida, Sarah Kuhn trouxe uma protagonista bem marrenta que esconde seus sentimentos e um protagonista que a apoia sem querer passar por cima dela. Isso tudo sem esquecer de trazer assuntos importantes como a representatividade asiática no cinema e meios de comunicação e o preconceito que os asiáticos americanos e meio asiáticos sofrem dentro da própria comunidade.


Nika é uma protagonista muito forte e que ama incondicionalmente e de forma feroz. Ela fará de tudo para proteger a família mesmo que isso signifique se ferir no processo. Ela carrega o estigma de ser filha de uma gravidez precoce e por isso sofre preconceito.


Henry é um mocinho que tem suas próprias questões sobre ser perfeito e a expectativa de também ser considerado "mestiço" o que ocasionou uma grande expectativa por parte dos seus pais.


O romance entre os dois acontece de forma bem natural e eu acho que encaixou bem dentro da narrativa, mas ele não é o plot principal do livro. Em From Little Tokyo, With Love vamos encontrar uma narrativa sobre família, preconceito e novos começos.


Para fazer download de uma degustação do livro clique aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros