The Dating Plan - Sara Dessai

 

Editora: Berkley Publishing Books

Páginas: 352

Classificação: 


Sinopse: Daisy Patel é uma engenheira de software que entende de listas e lógica melhor do que chefes e namorados. Com a vida toda planejada e sem interesse no amor, a única coisa que ela não pode dar à família é o casamento que eles esperam. Com poucas opções, ela pede a sua paixão de infância para ser seu noivo falso.

Liam Murphy é um capitalista de risco com algo a provar. Quando ele descobre que sua herança depende de ser casado, ele percebe que a irmã mais nova de seu melhor amigo tem a solução perfeita para seu problema. Um casamento de conveniência vai tirar os parentes casamenteiros de Daisy de cima dela e cumprir os termos do testamento de seu falecido avô. Se ele não tivesse quebrado seu terno coração de adolescente há nove anos ...

As faíscas voam quando Daisy e Liam saem em uma série de encontros para legitimar seu relacionamento falso. Tarde demais, eles percebem que muito pouco é conveniente em seu arranjo. História e química não seguem as regras desse compromisso.

Recheado de bons clichês “The Dating Plan” é aquele livro perfeito para curar você de uma ressaca literária caso curta romances. Sara Desai trabalha muito bem o romance fofo cheio de referências culturais indianas e nos apresenta personagens que nos apaixonamos fácil, fácil. 


Apesar de ser um livro fofo, vale o aviso de gatilho para relacionamento abusivo (parental) e alcoolismo. Os temas foram abordados com cuidado e bastante leveza. 


Eu amo clichês, e ao longo da jornada da Daisy e do Liam a leitura é daquelas que você apenas deseja que nunca acabe. De início eles tem algo que os trava um pouco devido ao seus históricos, pois se conhecem desde muito novos. Só que Liam precisa resolver um problema: precisa se casar e não tem nenhuma pretendente. Já Para a Daisy, a proposta vira um escape. Mas quem os conhece realmente consegue levar esse casal a sério? Eles planejam enganar a todos e obviamente não imaginavam que estariam enganando a si mesmos quando se dão essa chance. Existe muito mais que um namoro de fachada bem planejado para que eles façam dar certo. Eles precisam revisitar o passado e momentos dolorosos de suas famílias, mas juntos, vão descobrir que conseguem ser muito fortes e resolver o que os incomoda para seguir em frente.


Mesmo o foco sendo o romance, como disse, é muito gostoso conhecer mais da cultura indiana e também a carga que os personagens carregam por conta de seus familiares, e a necessidade de honrar as traduções. Se você gosta de temas como fake dating e friends to lovers, esse livro é para você.

Para fazer download de uma degustação desse livro clique aqui


Resenha por Mirela Paes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros