American Royals - Katherine Mcgee

 

Editora: Penguin Random House

Páginas: 488

Classificação: 


Sinopse: Eles são lindos, ferozmente famosos e o coração pulsante da mais gloriosa corte real do mundo. Mas por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e personas públicas aparentemente perfeitas estão romances proibidos e segredos escandalosos. Juntas, quatro jovens enfrentarão a fofoca, o drama e os olhos do mundo sobre elas.Há tudo pelo que jogar - mas só pode haver uma rainha.


Uma farofinha adolescente de realeza? Me chama que eu vou!


E se George Washington tivesse se tornado I primeiro rei da América?  É pensando nesse contexto que vamos conhecer a família real Washington, que durante séculos reinaram na América. E agora pela primeira vez o herdeiro do trono será uma herdeira. Beatrice, a filha mais velha do rei, está treinando durante sua vida inteira para assumir o trono, tentando obedecer e seguir todas as regras. Porém, agora é pedido que ela escolha um marido dentre os filhos dos nobres, mas o coração dela bate por um plebeu. Samantha é a segunda filha, desde cedo ela sabe que não será rainha e que não tem um propósito e por isso ela é a filha rebelde. Bebendo e festejando sempre que pode, Sam acaba conhecendo Teddy, acontece que o garoto é o escolhido de Beatrice para subir ao trono. Por outro lado, temos Nina, a melhor amiga de Samantha. Filha de duas mulheres que ocupam cargos no governo, mas que são plebeias, ela cresceu no palácio, mas nunca achou que pertencesse a esse lugar. Até que ela chama atenção do príncipe Jefferson, irmão gêmeo de Samantha, e eles acabam começando um romance. A única coisa que pode atrapalhar isso é que a queridinha da América é a ex de Jeff, Daphne que fará de tudo para ter o príncipe de volta.


Esse livro me fez muito feliz por que ele entrega tudo que eu amo! Romance proibido, drama adolescente, segredos, fofocas, haters e muito mais. Com uma escrita muito fluida e viciante, Katharine McGee entrega uma seleção de personagens interessantes e com toques de série adolescente do Netflix.


Beatrice é a futura rainha e a primeira mulher a assumir o trono, só isso já deveria ser suficiente para que ela sempre siga as regras. Porém, ela desde cedo foi ensinada a dar sua vida pela nação. A garota está cansada disso e quando o pai pede que ela se case em prol da realeza, Beatrice se sente cheia disso tudo. Se rebelar nunca esteve nos planos dela, mas não dá pra dar tudo e não receber nada em troca né? Achei que a autora soube trabalhar essas questões entre o sacrifício pela coroa e a vida pessoal de uma maneira que você se sente impelido a proteger Beatrice.


Por outro lado temos Samantha, aquela que foi feita para ser a sombra da irmã, a substituta, aquela que não tem muito o que fazer e por isso tenta chamar atenção como pode. Sam é o espírito livre. Muitas vezes achei ela um pouco dramática, afinal ela ainda é uma princesa e reclamar do fato que a irmã chama mais atenção que ela só a torna um pouco mimada. Além disso acho que ela pisou na bola em algumas situações, principalmente em relação a Nina.


Nina é a fiel escudeira de Sam e eu acho a personagem mais injustiçada desse livro. Infelizmente ela acaba por se envolver com o príncipe Jeff, que é um tremendo babaca. Ela já se sente meio deslocada no mundo da realeza e depois de acabar na imprensa as coisas só pioram para o lado dela. Sinceramente, ela merecia muito mais.


Daphne é nossa última narradora e é egoísta e interesseira. A verdadeira vilã dessa história. Ela vai fazer de tudo para ser princesa, se tiver que enganar, matar, subornar e ludibriar, isso não importa. Ela nem gosta de verdade do príncipe, só o que importa é a coroa.


A história só se enrola até o ponto que tudo dá errado pra todo mundo e aí a autora termina o livro e promete uma continuação, que eu espero ler e trazer a resenha em breve. 


Indico para quem ama livros de realeza e draminhas adolescentes daqueles de ranger os dentes. Infelizmente ainda não temos esse livro em português, mas espero que chegue em breve.


Para fazer download de uma amostra desse livro em inglês você pode clicar aqui.


0 comentários:

Deixe seu comentário