Well Played - Jen DeLuca

 

Editora: Berkley

Páginas: 332

Classificação: 


Sinopse: Stacey fica chocada quando seus amigos Simon e Emily ficam noivos. Ela sabia que estava colocando sua vida em espera quando ficou em Willow Creek para cuidar de sua mãe doente, mas já faz anos e, embora Stacey adore passar os verões servindo bebidas e flertando com clientes na Feira da Renascença local, ela quer mais. Stacey jura ter sua vida resolvida quando seus amigos se casarem na Feira no próximo verão. Talvez ela até encontre O Único. Quando Stacey imaginou "O Único", nunca lhe ocorreu que seu caso de verão na Feira, Dex MacLean, poderia ser adequado. Enquanto Dex é agradável aos olhos no palco com sua banda The Dueling Kilts, Stacey nunca sentiu uma conexão emocional com ele. Então, quando ela recebe um e-mail carinhoso do pedaço tipicamente monossilábico, ela não tem certeza do que fazer com ele. A Feira retorna a Willow Creek, e Stacey fica cara a cara com o homem com quem trocou centenas de mensagens online nos últimos nove meses. Para o choque de Stacey, não é Dex - ela está se apaixonando por um homem que mal conhece.



Mais um livro fofo para a conta! 


Well Played conta a história de Stacey, uma garota que tinha muitos sonhos, todos longe da pequena cidade de Willow Creek. Quando sua mãe sofre um ataque do coração, Stacey acaba voltando para casa e perdendo uma oportunidade de emprego em Nova York. Agora algum tempo se passou, sua mãe já está recuperada e ela quer seguir em frente, mas não sabe como. Quando ela começa a se corresponder com Dex MacLean, seu caso de verão que acontece durante a Feira da Renascença, Stacey começa a rever algumas coisas em sua vida e vai se apaixonando cada vez mais por Dex. Acontece que quem se corresponde com Stacey não é Dex e sim uma outra pessoa.


A narrativa da autora é bem gostosinha e tem um clima nerd que eu adorei. Imagina todo verão se vestir como se vestiam as pessoas na época medieval e viver uma feira voltada para isso? Bem legal né? 


Porém algumas coisas me deixaram bem chateada com esse livro, Stacey é uma personagem que tinha toda a razão de ficar chateada com o engodo que foi submetida, mas de alguma forma ela se torna uma espécie de vilã que não dá uma chance ao pobre Daniel que a enganou o verão inteiro.

Isso pra mim é inconcebível, se o mocinho vacilou, ele deve arcar com as consequências disso.


Daniel é o personagem que finge ser Dex, que é seu primo. Ele fala sobre Stacey de uma maneira que eu não gostei e foge ao invés de pedir desculpas de forma adequada. Por mim Stacey ficaria sozinha.


O que salva o livro é que os persongens secundários são muito bons e a protagonista apesar de ser bem manipulável, também é bem legal.


0 comentários:

Deixe seu comentário