The Damage - Caitlin Wahrer

 

Editora: Pamela Dorman Books

Páginas: 400

Classificação: 


Sinopse: Tony sempre cuidou de seu irmão mais novo, Nick. Então, quando ele é chamado ao hospital onde Nick está espancado e machucado após uma violenta agressão sexual, seus instintos de proteção se acendem e uma fúria incandescente começa a se construir. Como advogada de uma pequena cidade da Nova Inglaterra, a esposa de Tony, Julia, tem casos envolvendo crianças o tempo todo. Quando o detetive Rice é designado para este, Julia sente que eles estão em boas mãos. Especialmente porque ela sente que Rice também entende como as coisas podem ficar complicadas rapidamente. Muito complicadas.Afinal, em um momento, Nick estava bebendo com um belo estranho; no seguinte, ele estava no centro de uma investigação que ameaçava separar não só ele, mas toda sua família. E agora seu agressor, sob fiança, está contestando a versão de Nick do que aconteceu.Enquanto Julia tenta ajudar seu cunhado, ela vê o desejo de vingança de Tony, de consertar as coisas para Nick, ficando fora de controle. Tony está começando a assustá-la. E em pouco tempo, ela se pergunta: ela sabe realmente do que seu marido é capaz? Ou do que ela mesma é?


Falou em thriller eu já fico animada para ler e esse pareceu ser incrível logo de cara.

⚠️ Esse livro possui gatilhos para violência sexual⚠️

Nick é um jovem que foi criado em uma casa abusiva. Seu pai era violento com ele e a mãe, seu único refúgio e quem acabava protegendo sua vida era o meio-irmão que acabou por criá-lo. Tony tem uma família, casado com Julia e com filhos pequenos, tudo que ele sempre quis foi ver todos seguros e felizes. Até que ele recebe uma ligação do hospital, seu irmão Nick foi estuprado. As coisas começam então a se complicar daí, o caso vai parar na mão do detetive John Rice que tenta ajudar a família a superar e pegar o estuprador. Julia, que é advogada tenta explicar e lidar com o caso do cunhado o melhor que pode. Porém, em uma cidade pequena, um rapaz gay que é estuprado vira manchete e rapidamente a justiça fica cada vez mais longe.

Preciso dizer que esse livro me surpreendeu bastante. Tony e Nick foram personagens muito bem construídos e o abuso sexual e como isso mexe com a cabeça das vítimas e seus familiares foi muito bem abordado.

Tony é um cara bem família e tudo que ele sempre quis foi proteger seu irmão, que é mais como um filho para ele. E quando ele se depara com uma situação dessa tão grave assim ele acaba não sabendo como lidar com isso, além de tentar fazer justiça com suas próprias mãos.

Julia foi a personagem que mais me surpreendeu, ela é a responsável pelo grande plot twist desse livro que vai te deixar de queixo caído. Ela vai fazer de tudo para proteger sua família e Nick faz parte dela.

Nick é o personagem mais complexo desse livro por tudo que aconteceu com ele. Desde cedo ele soube o que era abuso, mesmo que não fosse o sexual e isso deixou uma marca nele que em algum momento foi demais para lidar. Com certeza é o meu personav favorito desse livro pela força e resiliência que ele mostra ao longo da narrativa.

Por fim, temos o detetive John Rice que eu acho que ficou meio apagado em meio a outros personagens.

Esse é um Thriller que vale a pena ficar de olho e que eu espero que chegue ao Brasil em breve.

 Para fazer download de uma degustação desse livro clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros