𝚁𝙴𝚂𝙴𝙽𝙷𝙰 | Payback's a Witch - Lana Harper - The Witches of Thistle Grove 01

 

Editora: Berkley Books

Páginas: 313

Classificação: 


Sinopse: Emmy Harlow é uma bruxa, mas não muito poderosa - em parte porque ela não vai ao lar, na cidade mágica de Thistle Grove, há anos. Seu exílio auto-imposto tem muito a ver com uma história familiar complicada e um desejo de abrir seu próprio caminho no mundo, e apenas um pouquinho a ver com Gareth Blackmoore, herdeiro da família mágica mais poderosa da cidade e casual destruidor de corações e destruidor de sonhos. Mas quando um torneio de feitiço em que a família dela serve como árbitros se aproxima, verifica-se que a atração da tradição (ou a viagem de culpa dos pais verdadeiramente impressionante que vem com ela) é forte o suficiente para trazer Emmy de volta. Ela está determinada a cumprir seu dever familiar; passar algum tempo de qualidade com sua melhor amiga, Linden Thorn; e voltar para sua vida real em Chicago.Em sua primeira noite em casa, Emmy encontra Talia Avramov - uma perita perita nas artes mágicas mais sombrias - que acabou de sair de um relacionamento ruim. . . com Gareth Blackmoore. Talia se deixou ser encantada, apenas para descobrir que Gareth também estava vendo Linden - sem o conhecimento de nenhuma delas. E agora ela e Linden querem vingança. Só resta uma pergunta: Emmy está dentro?Mas o mais preocupante de tudo: por que ela não consegue parar de pensar na terrivelmente competente, devastadoramente linda e incrivelmente charmosa Talia Avramov?

 

Fãs de Sabrina saibam que esse livro é para vocês!

Emmy Harlow é uma bruxa. Depois de sofrer uma desilusão amorosa na juventude, ela foge de Thistle Grove e vai morar em Chicago. Dez anos depois Emmy está de volta a cidade para cumprir sua obrigação com a família: ser o árbitro na competição que vai definir qual das quatro famílias de bruxas vai comandar a cidade. Ao chegar ela da de cara com seu ex, Gareth Blackmore que não a reconhece. Com o coração ainda ressentido, Emmy acaba desabafando com a bela Talia Avramov que nada mais é do que a ex do seu ex. Quando ela descobre que ate a melhor amiga, Lin, caiu na cama com Gareth, Emmy decide que já está farta dessa cidade. E é quando Lin e Talia fazem uma proposta: se vingar de Gareth fazendo um pacto para ganhar a competição. Porém, no momento é Talia que está fazendo o coração de Emmy bater mais forte.


Minha primeira experiência com a escrita da autora que é bastante fluida e rápida. Você não vai se sentir entediado em nenhum momento nessa leitura.

Porem, eu preciso dizer que a única coisa sem sentido nesse livro é a história de Lin com Gareth. Como a pessoa sabe que o cara foi cruel com a melhor amiga que foi embora arrasada e vai lá e fica com ele? Simplesmente pior amiga ever. 


Emmy é uma personagem que precisa encontrar seu valor e não pelo papel que a tradição da cidade reserva para ela. Gareth conseguiu mexer com o orgulho de Emmy ao dizer que ela não era uma bruxa poderosa e por isso ele não poderia estar com ela e isso destruiu o que a jovem pensava de si mesma. Agora, anos depois, ela ainda não quer ser vista como fraca e nem seguir as regras que são impostas. 


Sua relação com Talia vai sendo construída por uma atração mútua e vai mostrando a Emmy que ela tem valor por si mesma e não pela posição que ocupa na cidade ou por seu poder. 


Talia é uma personagem bastante interessante, pois é uma bruxa que mexe com necromancia e que é apaixonada pela cidade e por sua família. Totalmente o oposto do que Emmy vive.


Eu recomendo se você está procurando um livro com temática de bruxas e que traga representatividade LGBTQIA+. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros