𝚁𝙴𝚂𝙴𝙽𝙷𝙰 | The Summer Job - Lizzy Dent

 

Editora: G.P. Putman's Sons

Páginas: 384

Classificação: 


Sinopse: E se você pudesse ser outra pessoa? Só para o verão ...

Birdy cometeu um erro. Todo mundo imagina fugir de sua vida em algum momento. Mas Birdy realmente conseguiu. E a vida que ela encontrou é a de sua melhor amiga, Heather. O único problema é que ela não contou a Heather. O emprego de verão no hotel escocês das terras altas que sua amiga especialista em vinhos renunciou acaba sendo muito mais do que Birdy esperava. Ela pode sobreviver a um verão fingindo ser sua melhor amiga? E Birdy pode evitar se apaixonar pelo primeiro homem de quem realmente gostou, mas quem pensa que ela é outra pessoa? A péssima decisão de um bom amigo está no cerne desta história de amor divertida e inesperada história de uma mulher que finalmente se encontra no mais estranho dos lugares.


 Birdy cometeu um erro. Ela aceitou um emprego na Escócia para a amiga Heather, que é sommelier, e viajou para lá se passando por ela. Ao chegar ao hotel, Birdy começa o trabalho sem entender absolutamente nada sobre vinhos. Se sentindo cada vez mais culpada e sem saber para onde ir, a garota acaba se apoiando na equipe e em James, um charmoso chef que está arrando sorrisos seus. Porém as coisas não são tão simples assim, já que Birdy está vivendo uma vida que não é a sua.


Minha primeira experiência com essa autora e confesso que não curti tanto quanto eu esperava. Ao menos umas cem páginas são só de enrolação e sinceramente eu poderia só ter pulado para o final e não sentiria falta de absolutamente nada na história.


Birdy é uma personagem que sinceramente é muito sem rumo e noção. Ela está atrás de seu "chamado" aquilo que desperta paixão nela e decide assumir a vida da amiga que se esforçou a vida inteira para ter um currículo invejável.


Confesso que a construção narrativa acerca de Heather também constrói a imagem de uma menina mimada que conseguiu tudo sem muito esforço. Porém, mais para o final a autora joga um acontecimento na nossa cara que simplesmente não fez muito sentido, na minha opinião.


James, para mim, foi um personagem ok, mas que também não conseguiu me conquistar totalmente. Acho que meu principal problema com ele é que as interações dele com Birdy foram baseadas em uma mentira.


Enfim, eu queria muito ter gostado desse livro, mas não foi o caso.


0 comentários:

Deixe seu comentário