A Little Christmas Spirit - Sheila Roberts

 

Editora: Mira Books

Páginas: 320

Classificação: 


Sinopse: A mãe solteira Lexie Bell espera tornar este primeiro Natal em sua nova casa especial para seu filho de seis anos, Brock. Luzes festivas e bombons caseiros, confere. Vizinhos amigáveis? Oh não. O viúvo recluso da casa ao lado é mais risonho do que simpático. Mas talvez ele só precise de um lembrete do que é mais importante. Pelo menos compartilhar um pouco de alegria do feriado com ele vai distraí-la de sua própria falta de romance ...Stanley Mann perdeu seu espírito natalino ao perder sua esposa e não vê motivo para procurá-lo. Até que ela apareça em seus sonhos e o informe que é hora de abandonar sua atitude. Stanley pressiona seus calcanhares, mas ela está determinada a assombrá-lo até que ele acorde e redescubra as alegrias da temporada. Ele pode começar sendo um pouco mais amável com a mãe solteira da porta ao lado. Apesar de seus protestos, ele logo está fazendo bonecos de neve e decorando árvores de Natal. Como tudo vai acabar?


Felizmente, é claro. Um certo fantasma de Natal vai se certificar disso!

A mãe solteira Lexie Bell espera tornar este primeiro Natal em sua nova casa especial para seu filho de seis anos, Brock. Luzes festivas e bombons caseiros, confira. Vizinhos amigáveis? Oh não. O viúvo recluso da casa ao lado é mais risonho do que simpático. Mas talvez ele só precise de um lembrete do que é mais importante. Pelo menos compartilhar um pouco de alegria do feriado com ele vai distraí-la de sua própria falta de romance ...


Stanley Mann perdeu seu espírito natalino ao perder sua esposa e não vê motivo para procurá-lo. Até que ela apareça em seus sonhos e o informe que é hora de abandonar sua atitude scroogey. Stanley pressiona seus calcanhares, mas ela está determinada a assombrá-lo até que ele acorde e redescubra as alegrias da temporada. Ele pode começar sendo um pouco mais amável com a mãe solteira da porta ao lado. Apesar de seus protestos, ele logo está fazendo bonecos de neve e decorando árvores de Natal. Como tudo vai acabar?

Felizmente, é claro. Um certo fantasma de Natal vai se certificar disso!


Começou a temporada de livros de natal! Eu amo leituras temáticas e já corri para pegar livros com espírito natalino.


Stanley perdeu sua esposa, Carol, há três anos e desde então vive recluso em sua casa. Até que o espírito de Carol começa a assombrá-lo para que ele mude de atitude, afinal a vida precisa continuar. Lexie acabou de se mudar para a pequena cidade, comprou uma casa e começou em seu novo emprego como professora de jardim de infância. Ela está determinada a tornar o primeiro natal na nova casa especial para seu filho de seis anos, Brock. Isso vai levar ela a encher a casa de cookies e enfeites de natal. Quando Brock vê um vovô pendurando luzes de natal uma estranha amizade começa entre a criança e o vizinho ranzinza, Stanley. Brock e Lexie vão ensinar ao solitário Stanley a importância do natal.


Eu estava esperando algo diferente desse livro, mas ele traz um estilo Grinch de ser. Eu confesso que gostaria que a narrativa trouxesse um pouco mais de romance e desenvolvesse de maneira melhor a relação entre Stanley e Lexie, mas a autora optou por nos mostrar muito mais da vida de Stanley e sua esposa morta do que propriamente investir nessa relação.


Stanley é um homem que desistiu de viver depois da morte da esposa e afastou a tudo e todos de sua vida. Ele vive recluso, ouvindo apenas a voz da esposa que o incentiva a voltar a viver. As cenas dele com Brock são muito fofas e eu confesso que a mudança dele é muito legal de acompanhar.


Lexie, por sua vez, é mãe solteira. Ela descobriu que o noivo a traía e logo depois que estava grávida. O ex não quis ter nada a ver com a criança e desde então ela cuida do filho sozinha. Recentemente ela perdeu seu pai, que era o pilar da família, e naquele ano ela está determinada a tornar o natal uma experiência mágica para o filho. Meu único problema com Lexie é que ela guarda muito rancor e isso acaba levando a uma situação que poderia ser evitada com uma conversa e um pedido de desculpas.


O romance só acontece na parte final do livro e eu tenho certeza que se ele tivesse acontecido antes, poderia ter elevado essa narrativa em muitos níveis.


Enfim, abrimos a temporada de natal e vamos com tudo!!!! 

0 comentários:

Deixe seu comentário