So, This Is Christmas - Tracy Andreen

 

Editora: Viking Books for Young Readers

Páginas: 368

Classificação: 


Sinopse: Quando Finley Brown voltou do colégio interno para sua cidade natal, Christmas, Oklahoma, ela esperava encontrá-la exatamente como havia deixado. O Natal não mudou muito em seus dezesseis anos. Mas em vez disso, ela retorna para descobrir que sua melhor amiga está namorando seu ex-namorado, seus pais se separaram e sua arquinêmese conseguiu um emprego trabalhando na pousada de sua avó. E ela certamente não esperava encontrar o menino que ela pode ou não ter enganado, fazendo-a acreditar que o Natal era um paraíso de férias idílico na porta de sua avó. Cabe a Finley garantir que receberá o Natal que lhe foi prometido. Este é o Natal de Finley. É sobre casa, família e amigos e encontrar o seu lugar, e ao longo do caminho ela também encontra o melhor presente de Natal de todos: o amor.



Mais um livrinho de natal para a conta! Estou dedicada na minha lista de leituras temáticas de natal. Olha essa capa! Pensei: "romance fofo de natal!" e ganhei uma mocinha que não revida nada e que deixa as pessoas falarem o que quiserem com ela. 


Finley deixou sua cidade natal para ingressar em um colégio interno daqueles chiques. Porém, ela não imaginava que as coisas não iriam sair como ela estava queria. Sem amigos, com as notas mais baixas do que esperava, Finley está falhando. E em um rompante ela resolve voltar para Christmas, sua cidade, para passar os feriados de fim de ano. O que ela não esperava era encontrar seus pais separados e seu ex-namorado beijando sua melhor amiga. Tudo parece mudado e Finley ainda terá de lidar com Arthur, um dos rapazes do colégio interno que chegou a Christmas para ter a experiência completa de uma cidade temática de natal, que não existe. 


Essa foi minha primeira experiência com a escrita dessa autora e sinceramente eu não poderia estar mais insatisfeita com a forma que ela construiu essa mocinha. A escrita dela é fluida e a história de certa forma prende, mas a todo momento você fica aguardando a mocinha se levantar por ela mesma e isso não parece acontecer.


Eu não sei sinceramente qual o problema desses autores em achar que tá tudo bem as melhores amigas das mocinhas ficarem com os ex delas. Tanto homem no mundo, amada. E além disso a melhor amiga dessa mocinha é intragável, como é possível uma pessoa ser tão sem noção e ainda se achar certa? E o pior? A mocinha ouve tudo CALADA! 


O romance entre Finley e Arthur vai se desenvolvendo em meio a essa cidade pequena e meio sem graça, eles vão se conhecendo melhor e começam a se sentir atraídos. Esse aspecto foi bem legal de acompanhar.


Outra coisa que me deixou bem chateada foram as relações familiares de Finley, os pais já estão separados há semanas  e ninguém conta nada para ela? Além disso a avó também guarda um segredo de Finley, que parece que só ela não sabia.


Enfim, ainda aguardando um livro de natal que eu vou amar mesmo.


0 comentários:

Deixe seu comentário